Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Conceito: Sun Light, Carregador Solar Flexível

segunda-feira, 9 de março de 2009


Um conceito interessante de carregador ecologicamente correto, chamado de Sun Light que como o nome mesmo já diz, utiliza luz solar para carregar e armazenar energia.

O dispositivo é destinado a ter um longo ciclo de vida com os mesmos componentes sem a substituição de peças sobressalentes, e mesmo se houver a necessidade de substituição de peças devido a qualquer anomalia, o mesmo pode ser feito sem grande esforço e com baixo custo.

Seu uso é simples, basta desdobrar para que o filme com uma célula solar seja exposto à luz do sol para começar a recarregar as baterias. A energia gerada pelo Sun Light pode ser utilizada de diversas maneiras, como uma lanterna quando enrolada ou para carregar celulares, players MP3 ou gadgets diversos.

O Sun Light possui 6 módulos, cada um dos quais constituído por uma unidade LED e 2 baterias recarregáveis tipo AAAA, além disso, um dos módulos possui um controlador que regula a iluminação e a capacidade de carga otimizando assim o uso do carregador.

Carregadores e celulares com célula solar para fornecimento de energia, estão se tornando uma tendencia cada vez mais procurada, por empresas que estão começando a ver a questão da degradação do meio ambiente como uma coisa séria, e que precisa ser pensada agora.




via: tuvie

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina