Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

A invasão do Dual SIM card, você ainda terá um

quarta-feira, 11 de março de 2009

Hoje tive um dia cheio, por conta da renovação da minha CNH, as postagens foram preparadas pela manhã bem cedo e agendadas para a publicação durante o dia. (é o blogger tem esse recurso).
Fui ao DETRAN no SAC do shopping Barra aqui em Salvador, pois supostamente seria o mais vazio (estava enganado), num salão lotado varias pessoas falavam ao celular a todo instante, e foi ai que comecei a observar os tipos de aparelhos nas mãos das pessoas.

E foi quando um deles me chamou atenção, um não na verdade foram 7, isso mesmo 7 aparelhos modelo Dual SIM card vistos em 3hs e 20min em que passei la, foram 3 modelos na cor prata e 4 na cor preta.

Todos os usuários eram homens, 2 eram senhores de meia idade bem vestidos de terno e gravata e tinham envelopes no colo com o brasão da OAB o que me faz crer que eram Advogados, um era motorista de uma empresa de ônibus, pois estava fardado, um outro estava vestido socialmente e portava uma pasta estilo representante comercial, esse era o que mais falava ao celular, os outros três eram jovens na faixa entre 20 e 27 anos e não falavam ao celular, um jogava o outro assistia televisão e o ultimo tava com o aparelho pendurado no pescoço heheheh.

Moral da historia, os MP9 ou Dual SIM como chamamos provou que veio para ficar, e mostra que não é coisa só de nerds e maniacos por tecnologia, mostra que pessoas de varias idades, profissões e classes sociais diferentes estão comprando o aparelho por necessidade de manter 2 linhas em apenas um aparelho, que é pratico e fácil de usar.

Antes encontrado apenas no Mercado Livre ou em sites estrangeiros agora é comercializado por lojas legais que oferecem ate garantia de 6 meses, provando que ate os lojistas já perceberam o filão comercial que esse tipo de aparelho pode oferecer, e o interesse que ele começa a despertar nas pessoas.

Só para esclarecer eu não memorizei esses dados todos, na verdade a idéia dessa matéria me veio a mente durante o tempo de espera no DETRAN quando vi os 2 primeiros MP9, então peguei minha agenda "de papel" e comecei a anotar as coisas que ia vendo em quanto circulava e parava pelo salão, ta podem dizer que não sou normal e ate me chamar de maluco ou psicótico, mais não podem dizer que não sou um bom observador. :)

Imprimir Salvar como Pdf

4 comentários:

Anônimo disse...

cara tem que gostar muito, de ser blogueiro pra fazer isso hauahauahu, minha mulher leu aqui e te chamou de maluco mesmo, mesmo assim deu pra entender sua mensagem.

Anônimo disse...

Eu possuo um aparelho Dual SIM da Samsung D880, e como sempre viajo, eu tenho 1 aparelho em "2". É muito util esses aparelhos, você atende as ligações em apenas 1 aparelho e com o aumento do numero de "Gadgets" que somos "obrigados" a andar como iPod, Notebook, GPS, etc. fica complicado andar com 2 celulares ao mesmo tempo, ate na hora de sair na rua só com o aparelho celular, você não é obrigado a colocar 1 celular em cada bolso da calça, e ter que tira-los na hora de entrar no banco. As utilidades são inumeras. Eu estou "satisfeito" com o aparelho, eu adoraria que um smartphone como HTC, PalmTreo fosse assim também.

Cláudio Martinez disse...

Larrion a vantagem em se ter um Dual SIM é inegável, a Samsung foi a primeira grande fabricante a enxergar isso, outras seguiram o mesmo caminho pois é uma tendencia, pode ter certeza disso.

Anônimo disse...

Eu trabalho na area de TI de um grande banco Brasileiro e aqui no minimo todos temos 2 linhas telefônicas uma particular e a fornecida pelo banco, por gosta muito de fóruns de telefonia, eu fui o primeiro a comprar um Dual SIM aqui que substituiu o meu N73 e o 1208 do banco, depois de mim sabe quantos aqui já compraram um dual SIM? 33 isso mesmo em pouco mais de 6 meses que mostrei ele aqui 33 pessoas já trocaram seus 2 celulares por um só e ate agora todos estamos satisfeitos, do meu antigo N73 só sinto falta da câmera, pois de resto meu Vaio é show

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina