Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Smartphone você sabe o que significa?

quarta-feira, 4 de março de 2009



A pronuncia Smartphone tornou-se algo elegante de se falar muitas pessoas dizem "eu tenho um smartphone" mais poucas pessoas sabem o que ele significa realmente e quais as possibilidades e recursos a serem explorados.


A maioria compra por que esta na moda e não por que realmente precisa de um smartphone, pois na maioria das vezes são equipamentos que serão usados para fazer e receber ligações e enviar algumas SMSs, ficando assim sub-utilizados.

Para quem não sabe o significado da palavra "Smartphone", Smartphone é um telefone celular com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados no seu Sistema Operacional. Os Sistemas Operacionais dos Smartphones são "abertos" (não confundir com código-fonte aberto ou open suorce), o que significa que é possível que qualquer pessoa desenvolva programas que podem funcionar nesses telefones e em alguns casos efetuar alterações profundas ou ate a substituição completa do sistema operacional.

Numa tradução livre, do inglês "smartphone" ou "telefone inteligente". Usualmente um smartphone possui características mínimas de hardware e software, sendo as principais: capacidade de conexão com redes de dados para acesso à internet, capacidade de sincronização dos dados do organizador com um computador pessoal e agenda de contatos que utiliza toda a memória disponível no celular (não é limitada a um número fixo de contatos).

Apesar de grande parte dos celulares atuais serem capazes de rodar novos aplicativos escritos em J2ME JAVA (ou midlets), estes não podem ser considerados verdadeiros "smartphones", pois a funcionalidade deste tipo de aplicativos é limitada, devido ao acesso aos recursos de software e hardware não serem feitos de forma direta, mas sim por intermédio da JVM - Java Virtual Machine.

Atualmente o mercado de sistemas operacionais é formado por:

1°) Symbian
2°) Linux
3°) Windows Mobile
4°) BlackBerry
5°) PalmOS e WEB OS
6°) OS X
7°) Android
8°) Outros

Atualmente se fabrica mais smartphones do que qualquer outro tipo de celular e praticamente todos os fabricantes possuem pelo menos 1 smartphone em seu portfólio de produtos, o smartphones esta se tornando uma constante no cenário móvel mundial, faltando apenas que as pessoas saibam por que e pra que estão comprando um smartphone.

Imprimir Salvar como Pdf

9 comentários:

Anônimo disse...

Texto muito bem explicativo nem eu sabia de muita coisa citada ai no texto

Anônimo disse...

Realmente, há muita confusão por parte dos usuários na escolha de um aparelho. Em verdade, a muitos bastariam aqueles celulares antigos que só faziam ligações e enviavam e recebiam SMSs. O mesmo se dá com os computadores (que não conhece alguém que tenha comprado um computador equipado com o último processador da Intel, a mais nova Geforce, HD e memória RAM de rápida transferência e alta capacidade de armazenamento para apenas digitar duas páginas no Word e jogar paciência?).

Seja como for, o seu texto é bastante bom, como todo o conteúdo do blog.

rita de cássia martins dos reis disse...

Não conheço muita coisa sobre smartphone,mas amo modernidade quis saber o significado pois pretendo ter um.

Anônimo disse...

O texto tá excelente, parabéns !!!

Mas... aconselho da próxima vez o auto usar menos "ctrl-c" e "ctrl-v", pois o texto foi copiado em sua íntegra do wikipedia.

Pra quem quiser conferir... é só clicar !!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Smartphone

Nina. disse...

Mto boa a explicação e qto ao fato de ter sido copiada,nada a ver pq já os antigos estudiosos diziam:Nada se cria td se copia... Mais vale uma informação assim pq já tem peso,mostra q mais alguem tb ve isso.E pra wm não sabia o q é um
smartphone,chegou aí a explicação.
Parabéns e obrigada.

KATIA disse...

REALMENTE NÃO SABIA QUAL ERA A DIFERENÇA E SIM AS PESSOAS VÃO PELA MODA,VOCÊ FOI MUITO CLARO COM SUA EXPLICAÇÃO.

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO E PARABENS PELO ESCLARECIMENTO EU NAO TINHA IDEIA DO PORQUE SMART FONE
ALMIR DOS SANTOS - PATO BRANCO PR

Anônimo disse...

muito bem explicado, o significado de smartphone

adilson santos disse...

gostei;Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina