Tecnologia para facilitar as tarefas em casa
quarta-feira, 18 de março de 2009
às 1:42 PM
Trocar de roupa, andar de carro, ir ao banheiro ou fazer um simples álbum de fotos, nada disso será o mesmo no futuro se depender das pesquisas realizadas pela organização cientifica Alemã Fraunhofer-Gessellschaft, que mostrou na Cebit algumas de suas invenções.
Um espelho de banheiro com tela sensível ao toque lembra o usuário sonolento de alguma atividade higiênica básica que tenha sido deixada para trás, tipo lavar as mãos ou escovar os dentes. O sistema pode ser programada pelo usuário com suas atividades mais freqüentes.
Já o Heinrich Hertz Institute, desenvolveu um espelho virtual que simula a imagem da pessoa em diferentes roupas. O espelho ainda em fase de protótipo, transmite uma imagem 3D captada com a ajuda de uma câmera em seu topo.
Os movimentos da pessoa são gravados em tempo real e armazenado por um computador, que funde as informações sobre o usuário e a roupa escolhida e forma a imagem tridimensional. por meio de uma tela touchscreen, é possível escolher cores, estampas e modelos.
Outra novidade do Fraunhofer-Gessellschaft, é o Mood player, que escolhe as musicas para uma apresentação de slide show com base no que ele "vê" nas fotos dos usuários do PC. O sistema organiza as canções para que elas combinem com o clima das imagens, classificando-o como euforico, relaxado ou melancólico, por exemplo.
Essa distinção é feita com base em fatores como a combinação de cores e texturas existentes nas fotos. Prece que o futuro que antes só era visto em filmes de ficção cientifica, esta cada dia mais próximo de nos.
via: HHI
1 comentários:
- Anônimo disse...
-
Eu queria um desses la em casa
- 18/03/2009, 19:01
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.