Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Como personalizar o menu e a barra de status do N800

sexta-feira, 8 de maio de 2009


Se você assim como eu, gosta de personalizar o seu N800 ou seu smartphone, garantindo a ele uma aparecia única, aqui vai uma dica para personalizar o menu lateral do seu N800, assim como a barra de status onde são mostrados alguns ícones.



1º Passo, acesse o painel de controle e clique em paineis.



2º Na janela que vai abrir, você ira clicar em Navegador de Tarefas e ira selecionar os aplicativos que você quer que apareçam no menu, ainda nessa aba, agora em aplicativos, você vai clicar em Organizar.



3º Na nova janela, você terá opções de criar uma nova categoria (sub menu), e também sera possível excluir os que já existem desde que você tenha movido todos os itens para um outro sub-menu, para mover os itens para uma nova categoria, basta arrastar e soltar o ícone do programa escolhido para o menu de destino, é muito fácil, você também pode renomear uma categoria a seu gosto e quando tiver terminado, basta clicar em concluído.



4º Ainda na mesma janela pulamos para a aba barra de Status, onde estão localizados os ícones, nessa aba você seleciona o que quer que apareça na barra e o que deseja que fique oculto, notem que eu ocultei o ícone da bateria original e mantive o ícone do aplicativo Advanced Power, isso por que ele fornece muito mais informações uteis do que o ícone original, mas vai do gosto de cada um nê.

Bom essa é mais uma dica de como customizar o nosso N800 e garantir a ele uma aparência única e agradável, a baixo tem mais uma screen do meu menu.

Imprimir Salvar como Pdf

17 comentários:

Anônimo disse...

porra!!! era isso que eu queria fazer no meu e não sabia como hauahaua, muito obrigado Cláudio agora sim, vai ficar do jeito que eu quero.

Carlos disse...

essa eu também não sabia, ta ficando experto no N800 hein Martinez

Unknown disse...

Parabéns pelo blog. Leitura obrigatória para quem curte tecnologia móvel. Gostaria de saber se existe um media player para o N800 que rode arquivos rmvb iguais nos celulares Nokia? E também se existe um leitor/editor de textos que reconheça arquivos do Word, excel, PP etc. Desde já agradeço pela dica!

Cláudio Martinez disse...

ola Rodrigo, RMVB tentei aqui mas só saiu o som, talvez por causa da qualidade do vídeo que era alta demais, talvez com uma taxa mais baixa rode, para aquivos do Word e excell, tem o abiword e wordPy, para PP ainda não achei.

André Luiz disse...

Para Excel estou usando o Gnumeric, não é aquela "coisa" mais satisfaz as minha necessidades....

Cláudio Martinez disse...

opa Andre é isso mesmo, pro excel é o Gnumeric mesmo, não tava me lembrando

Diogo disse...

Cara, estou de plantão no submarino na esperança de que esse N800 volte a R$ 399,00 ou a pelo menos R$499,00, mas há dias que espero e nada. Malzão, esse aparelho parece ser muito show mesmo. Bem que o submarino, levando em consideração a quantidade que vendeu na promoção poderia fazer a festa dos fãs de tecnologia!!!! Muito bom o blog, cara, parabéns.

Anônimo disse...

Instalei o Bomberman e quando desinstalei ele ainda continuou no menu de programas mais quando clico nele começa a carregar e depois não da mais nada.alguém pode me ajudar a remover-lo do meu tablet

Cláudio Martinez disse...

Diogo essa possibilidade de voltar a 399, eu não sei não viu.

Anonimo Instale ele novamente pelo gerenciador de aplicativos e depois tente remover novamente

Anônimo disse...

Martinez, você sabe como configurar corretamente o teclado su-8w no n800?
tem esse link aqui, mas não sei como nem se essa é a melhor forma.
http://www.danilocesar.com/blog/2008/06/30/su-8w-com-acentos-no-n800/

você poderia fazer um tutorial sobre esse tema?

abraços!

Cláudio Martinez disse...

Já ta rolando uma palestra la no blog do Rodrigo toledo, onde já tem dicas boas pra resolver o problema de acentuação no teclado, não creio que seja necessário eu abordar o mesmo tema coma quantidade de informações já disponíveis la.

Rani disse...

Martinez nem instalando novamente o Bomberman e o removendo fez com que o arquivo sumisse do menu.Como faço pra zerar todo o tablet e tirar todos os programas instalados?
Abraço
Ranieri

Cláudio Martinez disse...

Rani vá em painel de controle clique na aba painel de controle>ferramentas>restauras config originais,

Rani disse...

Martinez já restaurei e tbm já limpei o dispositivo mais nada disso resolveu meu problema.Todos os programas continuam só foram apagados os dados.

Cláudio Martinez disse...

Rani, acho que só resta reinstalar o OS2008, ai eu garanto que fica tudo 100%

Anônimo disse...

ola claudio meu nome e edinaldo e gostaria que vc postasse algo a respeito instalar o xp nos nossos aparelho que foose na memoria falou boa sorte!!!

Cláudio Martinez disse...

Não tem como instalar o XP no N800, no máximo só da para emular que não serve pra nada.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina