Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Como seria o seu celular ideal?

sábado, 30 de maio de 2009


O motivo desse post e dessa pergunta é, tentar entender por que pessoas como eu não conseguem levar muito tempo com o mesmo aparelho e ficam sempre buscando um que satisfaça suas necessidades ou vontades, esse relato e pensamento é baseado nos aparelhos que tive de alguns meses pra cá.

O aparelho ideal para mim seria mais ou menos assim, teria uma tela de 2.8 polegadas com o brilho e as cores das telas fabricadas pela Sony Ericsson, seria touchscreen mas não ficaria praticamente invisível quando usada sob a luz do Sol como ocorre coma maioria das telas touchs, teclado slider QWERTY, teria 256MB de RAM e 16GB interna, e o processador seria o do iPhone.

Usaria o sistema operacional Windows Mobile pela possibilidade de modificação mas teria a estabilidade e rapidez do Symbian, a câmera fotográfica seria a do Sony Ericsson C905, quem já viu as fotos desse aparelho sabe o que estou dizendo, a parte de navegação e jogos seria igual a do iPhone pois nesse quesito ninguém o derruba.

A construção do aparelho, para mim seria fino e emborrachada na parte de trás como o HTC Touch, e o painel frontal com acabamento metálico preto como no E71, os aparelhos da HTC passam por um processo de vulcanização da borracha que faz com que ela não descole do aparelho mesmo se ele tomar alguma queda, ao contrario do N95 em ambas as versões que descascam com facilidade.

A parte sonora do aparelho seria a do N95, nossa esse aparelho tem um som sem comparações, qualidade, volume alto e som stereo, apenas trocaria os fones originais da Nokia pelos fones da serie walkman da sony ericsson.

Conectividade funções e acessórios, teria GPS, bluetooth 2.0 com perfil AD2P, Wi-Fi, IR, mini USB e também seria carregado pela USB, os acessórios originais seria a mesma gama do N95 mas com fones da Sony, um carregador doc com bateria extra, cabo de áudio para conectar no AUX do CD/DVD do carro, fone mono BT e stereo bluetooth do 5310.

Esse ai seria o meu aparelho ideal baseado nos aparelhos que tive, com exceção do C905 e iPhone que não são meus, os aparelhos que tive nesses cinco meses foram, N73, 2 HTC Touch, 2 N95 prata, 2 N95 8GB, um SE K850i, um HTC P4351 PRO e um HTC Touch Diamond. Nesse momento estou com um N95 8GB RM421 que ate o momento não possui atualização de firmware 20.2.005 e que a tela nem gira automaticamente, mesmo experimentando produt codes de outras operadoras e um Unbranded, "maravilhosa Nokia".

E você qual seria seu aparelho ideal ou você conhece algum que chegue perto disso que estou buscando, deixe seu comentário.

Imprimir Salvar como Pdf

17 comentários:

Diogo disse...

Essa foi inspirada. Aew, Cláudio acordou sonhando com um celular e fez logo um protótipo de grandes concorrentes. Muito show!!!! Eu também era viciado em ficar trocando de celular, mas depois deixei de mão pq percebi que raramente uso metade das funções que eles oferecem. Estou com o meu nokia 5310,não é nenhuma máquina, mas ultimamente só tenho feito ligações, ouvido rádio e música e alguns acessos a internet (isso antes do N800, mas ele ainda serve de modem para o meu n800). Bota aí uma bateria que tenha uma duração considerável também. Bom post.

Cláudio Martinez disse...

Bem lembrado Diogo, mas uma bateria de alta capacidade deixaria o aparelho mais pesado e digamos mais "gordo", justamente por isso coloquei um doc e bateria extra como no Moto Q, queria ser assim como você, ter um aparelho básico com poucas funções e uso apenas para ligações, um dia eu consigo rsss.

Augusto disse...

Assim Claudio... já que você é o dono da idéia dessa jóia, quando ele for lançado não deixa eles colocarem um preço muito alto nele, porque fiquei interessado... rs. Ótimo blog.

Cláudio Martinez disse...

hauahauahu valeu Augusto, o jogo de interesses $$$$ e quebra de patentes seria uma grande barreira a ser rompida para a produção de um sonho desses.

Anônimo disse...

cláduio,
Me chamo rogério, desde que começaram a comercializar celulares ja tive no minimo uns 40 de diversos modelos e marcas, basico, mais ou menos e os top's também, mais o mesmo que você pensa eu também fico me perguntando e não chego a uma conclusão. Todas as marcas e modelos tem coisas boas...otimas...excelentes...mais pecam em algo, é incrivel!!!!!
Eu sempre pesquiso e analiso as marcas, entro nos sites e deixo sugestões mais um só não modificaria em nada, mais pela minha visão as coisas me parecem que estão chegando a perfeição e, de acordo com as minhas expectativas eu cheguei a um celular que me complete em quase tudo (uns 80% de satisfação), o Sony ericsson W995, ele é praticamente perfeito para o que sempre procurei, faltou apenas a tela touch e mais bateria e memoria e ele ser de flip ao invés de ser formato slider.
Esperamos que algum dia eles lancem ou ouçam os consumidores para lancarem realmente aparelhos completos em tudo, se todos fossem perfeitos em todos os aspectos a concorrencia seria mais pela afinidade a marca e não pelo preço ou qualidade, vc concorda???

Cláudio Martinez disse...

Com certeza Rogério

Ronison disse...

Hehehe, momento Dr. Frankenstein! Fico pensando se os chineses lessem este post se seu aparelho ideal não sairia rapidinho da prancheta!
Abraço,

Cláudio Martinez disse...

Hehehe com direito ate a Dual SIM e la garantia sou jo, nê Ronison

Anônimo disse...

Realmente seria um aparelho top com recursos para agradar qualquer um

Adson Lima disse...

Já pensou no preço do seu aparelho?!? ehehehe

Cláudio Martinez disse...

Pela cara do mercado atualmente, eu acredito que ficaria em torno de uns 3 mil aqui no Brasil, também com a carga de impostos que o governo cobra.
O bom é que sonhar ainda é de graça.

Augusto disse...

Ah não Cláudio aí vc me desanimou colocando esse preço todo. Sei que tem muitas funções e é perfeito para o nosso querer, mas vamos sonhar que ele não é carregado de impostos ordinários e sem razão e vamos tmb pensar que apesar de chegar perto da perfeição o fabricante não exagere tanto na busca do seu retorno financeiro. Diz aí agora então um preço justo que você encontrando um celular desse você pagaria. Acho que eu, até uns 1400,00 em várias parcelas eu tentaria. Ou esperaria baratear mais... rs

Anônimo disse...

O celular ideal, na minha opinião, é o E71. Nunca tive vontade de trocá-lo. E olha que o meu continua sendo um E71 Português de Portugal, após meu acidente em fazer o upgrade de firmware.

Abraço !

Nokia 5th disse...

Tudo bem?
Te citei neste post http://nokia5th.blogspot.com/2009/05/hack-crack-e-aplicativos-pagos.html, se não concordar eu edito o post e retiro teu nome.
Abraço.

Cláudio Martinez disse...

Mauro eu adoro o acabamento e design do E71, se não fosse a câmera fuleira dele eu talvez já tivesse com um.

Cláudio Martinez disse...

Nokia 5th não precisa editar nada, estou totalmente de acordo com o seu pensamento

Unknown disse...

Nada que um 1100 da Nokia não resolva... rssss

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina