Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

N800 um mês depois, como anda o uso do seu?

quarta-feira, 27 de maio de 2009


Como anda o uso do seu N800? essa pergunta é para todos que assim como eu compraram o seu Nokia Internet Tablet N800 na promoção do Submarino ha quase um mês e meio atras.

Pergunto isso pois passado aquela euforia inicial e apos alguns dias de uso, eu confesso que o meu esta quase sem uso aqui guardado, acho que comprei mas pela oportunidade e ótimo preço, do que pela real utilidade que ele teria pra mim.

No inicio fiquei maravilhado confesso, comprei o adaptador USB fêmea X fêmea para usar periféricos USB e coloquei um cartão adicional de 8GB para armazenamento, porem o entusiasmo passou e ele virou mais um Gadget quase sem uso guardado aqui em casa.

Estou pensando seriamente em vender, ele é ótimo para uso na internet, mas já possuo um Acer aspire One que me é mas útil e confortável do que o N800. E você tem usado muito o seu N800?, ele esta suprindo as suas necessidades?, ou sera que você assim como eu comprou na compulsão e agora ta sem saber o que fazer com ele!!.

Deixe seu relato aqui pois eu tenho muito interesse em saber o que cada um anda fazendo com o seu.

Imprimir Salvar como Pdf

33 comentários:

Anônimo disse...

bom eu continuo usando o meu, mas não tanto quanto no inicio, mesmo assim é útil pra mim, mas se pra você ta sem utilidade vende ele pois comprador é que não vai faltar

Cláudio Martinez disse...

É amigo a possibilidade de vender não esta descartada não, mas não vou pensar nisso agora, andei vendo que a media de preço dele no mercado livre para venda é de 450 sem nenhum acessório extra como o adaptador ou o cartão de 8GB

Unknown disse...

Estou escrevendo por ele agora. e estou gostando muito.
por onde eu vou quase sempre tenho internet sem fio.
faço quase tudo com ele. o skype é D+.
vejo videos enquanto viajo. escuto radio.
vejo meus emails. faço transações bancárias em rede segura. só sinto falta do JSMS. Quandi a coisa aperta como um site FUDIDO ou EXCEL. uso o mstsc e acesso o windows do servidor da empresa com o teclado do windows.
Nao venda. useo em outra coisa. sei lá no carro. to pensando em comprar outro só para instar no carro.

Cláudio Martinez disse...

No carro não tem utilidade mesmo que ele tivesse GPS, pois meu carro já tem GPS de fabrica, sei la to realmente sem saber se vendo ou não.

Anônimo disse...

Eu tenho uma sensação parecida com a sua. Mas encontrei um uso interessante para ele na função voip. O skype dele é bastante superior ao fring e ao nimbuzz dos symbian.

Também acho ele ligeiramente melhor para ler e-mail no browser e e ver vídeos nativos no youtube. O uso do skyfire nos symbian, apesar de muito bom, fica aquém ao navegador nativo do n800 quando o acesso é o youtube. A tela de 4 polegadas e a praticidade fazem a diferença. Entretanto, considero que ainda faltam programas que explorem melhor o potencial multídia do gadget, como um coreplayer ou smartmovie para maemo.

A questão do uso do n800 só terá uma resposta melhor quando estiver consolidado ou descartado o uso de outros sistemas operacionais, como: ubuntu 9.04, o novo maemo ou android.

De qualquer maneira, pela relação custo-benefício ele vale muito a pena. O n810 é muito caro no Brasil.

Cláudio Martinez disse...

Pois é eu não uso o skype, uso para ler e-mails e falar no msn usando o pidgin

Anônimo disse...

Você já pensou em utilizar o n800 com o conceito de computação nas nuvens. Existem opções de sistemas operacionais on line. Achei muito interessante o teste feito pelo npossibilidades

link:
http://npossibilidades.wordpress.com/2009/05/27/computacao-na-nuvem-via-n800/

E tenho pergunta para você. Outro dia você publicou que vendeu seu n95 e o pegou um k850i. Nos comentários você disse:
"o meu N95 peguei numa troca por um HTC touch, apesar de conservado, não tinha nota fiscal nem garantia, ao contrario do K850i, e depois que comprei o N800 o principal uso do N95 era só a camera que diga-se de passagem o K850i ganha com folga, alem disso aqui em Salvador você acha N95 8gb usado na faixa de 800 a 900 reais com nota e garantia.
Eu sei que muitos não fariam essa troca, porem para meu uso ela foi boa hehehe."

Isso foi dia 12/05. Hoje é dia 27/05. Em pouco tempo parece que sua opinião está mudando. Não me parece que um k850i consegue suprir de fato as funções de navegação do n95 ou do n800.
Será que essas mundaças de opinião não tem haver com sua compulsão? A vontade de sempre ter um gadget novo, quer dizer, a busca por uma novidade e não por algo que supra suas necessidades em tecnologia?

Abraços!

Cláudio Martinez disse...

Bom como eu disse tenho um Acer apire one com windows xp instalado, logo por mais util que um sistema ou emulador instalado no N800 possa ter, com certeza não chega perto do Acer com xp.

Quanto a troca do K850i pelo HTC P4351, foi mais pelo que andei lendo no orkut sobre os problemas que depois de algumas semanas ele começa a ter, como falha do teclado touch e outras anomalias, tanto que a Anatel não renovou sua licença junto as operadoras e quando o estoque acabar não sera mais fabricado ou vendido, e quanto vontade de sempre ter um gadget novo concordo plenamente com você nunca fico com um eletrônico por muito tempo, tanto que amanha mesmo já vou pegar de volta o meu N95 8gb e passar esse HTC para meu colega do K850i com quem fiz a primeira troca, eita rolo desgraçado rssss.....

Rani disse...

Eu uso o meu diariamente tbm exelente para mim para vídeos, fotos, pdf e meus arquivos office.
mais fiz um anúncio no mercado livre e vou tentar vendê-lo por R$500,00 para quem sabe sei lá comprar o N810 ou guardar a grana pra outra coisa já que possuo o N95 8GB

Cláudio Martinez disse...

Rani estou pensando justamente nisso

Kiko disse...

Usei pouco o meu: ler e-mails,skype que é excelente e agora está meio que guardado.Coloquei dois cartões de 8GB classe 6. Se alguém quiser comprar, vendo o meu por 600 reais. Abraço.

Dr. Daniel Vieira disse...

O meu.. é..
Já vai fazer um mês de comprado e até agora nem recebi!
Viva a Submarino!! \o/

Evelling disse...

Rapazes,
O N800 é meu companheiro inseparável. Sou mac user, e troquei uma estação fixa por um macbook (agora alumínio), mas ão posso sair com ele toda hora. Precisava de algo mais portátil e que atendesse minha demanda diária de e-mail, notas, calendário etc. Nisso o N800 é perfeito. Vai na bolsa, faz tudo que eu quero (e olha que sou chata) e ainsa vai aproveitar meu cel 3G como modem. Estou realmente encantada com esse bichinho. Fora a utilidade dela nas minhas mesas de RPG. No total ele é bem o que eu queria. Companheiro perfeito para essa designer aqui.
:)
Só queria que a bateria durasse mais...

vinicius vasques disse...

Bem assim como vocês comprei o meu por 320 e utilizei durante uma semana. Nesse periodo me preocupei em avaliar qualidade de som, facilidade de uso para videos, navegação assitida com gps e utilização como plataforma de jogos. infelizmente ele deixou a desejar em todas as tarefas, tanto que repassei o aparelhinho pro meu irmão, que está adorando a experiencia. pensei em pegar o n810 mas o preço e as adições se resumiriam apenas ao teclado e o gps. preferi esperar pelo n97 ou pela queda do preço do n95 8gb

Cláudio Martinez disse...

Daniel o que houve com a sua compra? pois ate 2 dias atrás o submarino tinha o aparelho m estoque.

Cláudio Martinez disse...

Evelling você pode comprar uma bateria extra e um carregador de mesa, assim não terá problemas de alimentação.

Cláudio Martinez disse...

Bem Vinícius vasques como eu frisei desde o inicio, multimídia não é o ponto forte do N800, a navegação e comunicação sim, agora investir quase 3 vezes mais para comprar o N810 eu acho desperdício, melhor você comprar o N95 8gb ou esperar pelo N97 como você mesmo citou.

Diogo disse...

Estou postando do n800 daqui da universidade. Comprei há pouco tempo, mas é útil, pois não gosto de trazer meu notebook, além do que guardo meus códigos jurídicos e legislações úteis nele. Também acho a portabilidade um ponto que supera as limitações. Cláudio, não deixe de trazer as novidades sobre ele! Vlw!

Dr. Daniel Vieira disse...

Só tem 26 dias que espero a entrega do N800..

Anônimo disse...

Comprei, usei e estou axando ele inutil e frustrante, vou vender sem pensar 2 vezes!

Ramerson disse...

Essa demora na entrega eh que mata. Tambem soh toh esperando a 1 mes.

Aknaton disse...

Boa noite!
Eu to esperando pra adquirir o meu faz uma semana eo submarino não tem.Só me manda email e quando vou checar Não disponível é um saco!

Cláudio Martinez disse...

Eu acredito que o N800 não sera mais vendido, pois o N810 já esta ai.

Paulo Hage disse...

Meus amigos, o que é útil para um pode ser inútil para outro, depende da necessidade de cada um. Para quem tem o conjunto note, N958G e um teclado BT, o N800 é apenas uma compra de impulso, um habitante da gaveta. Reparem que são exatamente estes que estão arrependidos da compra. Mas o conhecimento adquirido e contato com novas aplicações vale os 400.

Anônimo disse...

Tenho um Nokia 5800XM, o N800 e um Asus eeepc 900HA.

O 5800XM já ajuda bastante no dia-a-dia com e-mails, twitter e acesso a Web.

O eeepc já estava um pouco encostado. Eu apenas usava em viagens, acesso rápido a Web em casa e situações em que não compensa levar o notebook por causa do peso ou do valor.

O N800 tem sido usado como essencialmente como media center e para necessidades "imediatas". Se eu quiser ler e-mail, ouvir música, acessar um arquivo, visualizar uma página e estiver com o notebook desligado, recorro a ele.

Com a recente chegada de acessórios que garantem a proteção dele, como bolsa de transporte, capa de silicone e película para a tela, devo criar mais coragem de adotá-lo fora de casa. Para estudar, fazer anotações em reuniões, dentre outros.

Mesmo com quase 1 mês de posse do aparelho, continuo empolgado com ele. Acho que foi uma ótima aquisição e não considero a venda dele.

A existência de outros aparelhos como 5800 e o eeepc só me fazem pensar nele como uma companhia perfeita. De um lado uma tela maior e uma grande variedade de programas que o tornam ótimo em conjunto com o acesso a Internet e o GPS do 5800. Por outro lado, a tela sensível a toque e as possibilidades de interação (VNC, SSH e Sinergy) o tornam um bom complemento com o eeepc, inclusive como segunda tela (dada a tela limitada de tamanho limitado do eeepc).

Alexandre disse...

Viajo pelo menos 6 horas por semana em aviões. Pra mim ele tá sendo excelente. Tenho jogado e assistido filmes direto.... Tenho um N95 que eu adoro, e uso pra navegar e jogar tambem...mas no voo ele esta sendo imbativel... Estou satisfeito com a compra....

Anônimo disse...

O N800 me serve como leitor prático de PDF´s e player multimídia, quando a bateria do iPod Touch acaba. Mas ele terá seu uso aumentado a partir do próximo semestre, pois irei utilizá-lo mais com pdf´s que irei preparar, e sem contar que a bateria do meu notebook já não pega carga, e eu não irei gastar 400 reais na compra de uma nova, sendo que o próprio note já não vale nem 600. Então ele terá o seu uso aumentado.

Tambem, eu paguei o dobro do preço da maioria, preciso continuar justificando essa grana toda ;)

Abraço!

Cláudio Martinez disse...

Pois o meu se tudo correr como planejado, esta com as horas contadas

Bernardo disse...

Nossa, foi uma das melhores compras que já fiz. Uso ele pra tudo, desde ler pdfs da faculdade, escutar música/rádio, vídeos no telão que ele tem, além de jogos casuais.
Com o GPS bluetooth que eu tenho ele fica muuuito legal. Ainda bem que eu tenho uma bateria reserva, pois o N800 sofre comigo.

Com VNC e o ssh no terminal, tenho acesso remoto ao meu computador e ao servidor de onde trabalho, sem complicação.

Já disse que foi uma das melhores compras que já fiz??

Só falta comprar um teclado bluetooth pra ele ficar perfeito.

Dr. Marcelo Rocha disse...

para mim também foi uma das melhores compras que eu ja fiz,isso porque tenho um tx2000 series,um lg genius,um psp, e mesmo assim não me canso de achar utilidades para ele

Anônimo disse...

Pessoal, quem tiver afim de vender o seu N800, entre em contato por favor.

marrodbr at yahoo dot com dot br

Anônimo disse...

Vocês são todos pederastas desocupados!

thalitta disse...

ola,bem vai fazer 6 meses que compramos o n800,e ae vc vendeu o seu?,o meu ta aki e to usando direto,muito util.melhor compra do ano

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina