Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Desbloqueio do Nokia 5800XM, o barato que saiu caro

sábado, 4 de julho de 2009


Hoje pela manha, vendi um Nokia 5800 XpressMusic para um cliente da empresa que era bloqueado para operadora TIM, que mesmo apresentando a nota fiscal, foi exigido um prazo de 7 dias para o recebimento do código de desbloqueio do aparelho, só a TIM tem essas presepadas.

Como o comprador não queria esperar os sete dias eu disse a ele que a própria loja da TIM efetuava o desbloqueio imediato do aparelho mediante o pagamento de r$72.00 reais, (pagando, o código é dado na hora e apresentando a nota só depois de sete dias?), ele me disse que conhecia uma loja de um amigo que desbloqueava o aparelho por r$40 reais, mesmo assim ainda insisti para pagar os r$72.00 que era mais seguro, e ele mais uma vez recusou, dei uma carona a ele e fomos ao Pelourinho no centro da cidade onde o tal conhecido dele tinha a loja, chegando lá de loja só tinha o nome pois era um espaço apertado com um balcão de madeira, uma vitrine e vários aparelhos usados, peças e carregadores.

Como ele estava decidido deixei ele lá e fui almoçar, mal terminei de comer e ele me liga dizendo que o cara tinha matado o aparelho e que no visor só aparecia "Contact Retailer Service", o cara tava desesperado, pedi calma a ele e falei que tinha uma "Loja de verdade" de confiança com equipamentos e profissionais qualificados que resolveriam o problema dele, fomos para lá e em menos de 1 hora e meia de relógio, o aparelho estava novo em folha atualizado e desbloqueado, custo da brincadeira r$210.00 reais.

Moral da historia, se você tem como pagar um pouco mais por um serviço de qualidade e com segurança, pague, não se arrisque com um curioso metido a Técnico ou com equipamentos adaptados, lembre-se do amigo ai acima que quis economizar r$32.00 reais e acabou gastando bem mais.

Imprimir Salvar como Pdf

16 comentários:

Carlos stumm disse...

Por causa de 30 reais ele quase fica sem o aparelho, foi bom pra ver se ele aprende.

Aknaton disse...

Bom dia!
Concordo plenamente!
Se tem condições pague se não aguarde!
O barato sempre sai caro!
Um abraço!
Saúde,Paz e Properidades!

Cláudio Martinez disse...

realmente por uma diferença tão insignificante, e o pior é que se fosse por falta de grana, mas não foi por mesquinharia mesmo, pois dinheiro ele tem hehehe, espero que ele não leia meu blog.

silas ribas disse...

Salve,

Ixe se lascou beleza ele.

Você é de Salvador?

* Eu sou, ou esse Pelourinho é de outro lugar? kk
Abraços!

Cláudio Martinez disse...

Sim Silas, sou de Salvador e o Pelourinho é esse mesmo que você ta pensando ai, heheheheh

Pedro Cabral disse...

Eu também tava querendo desbloquear um HTC Touch, e o técnico me cobrou R$120,00, fiquei impressionado com o valor, mas pelo menos sei que o serviço do cara é de confiança.

RicardoK disse...

Vc tem outros 5800?? Estou querendo vender meu N95 e comprar o 5800..

Cláudio Martinez disse...

RicardoK talvez eu tenha amanha ou quinta mais 2 unidades

Adriano Carvalho disse...

Tudo errado, a culpa disso não é do cara, mas sim da TIM que cobrava pelo desbloqueio imediato e só dava o mesmo de forma gratuita em 7 dias, isso é um abuso! Pegaria as notas de tudo e entrava contra a TIM e a faria pagar!

Anônimo disse...

É uma situação complicada, mas pra quem estava disposto a pagar 40 num serviço desses, por que não pagar 70 numa loja credenciada que com certeza não iria cometer uma falha dessas

Alex Rodrigues disse...

Pois é cara!

Ainda bem que voc:e me indicou aquela loja no Cabula.

desbloqueio rápido, valor justo e garantido!

Valeu!

Cláudio Martinez disse...

Pois é Alex os caras são profissionais de verdade, não são armengueiros

Anônimo disse...

Bom dia,
Gostaria de saber onde posso desbloquear meu Nokia 5800XM da TIM. Pode me ajudar?

Jairo

Jairo disse...

Boa tarde

Gostaria de saber como faço pra desbloquear meu nokia xm.

Jairo / Salvador/ Monte Serrat

Cláudio Martinez disse...

Jairo ligue pra iPhoneGSM 34940800 procure Eder

Anônimo disse...

Ai maluco !

Aki em São Paulo eu desbloqueio qualquer modelo de cel por Rs 20,00
Na moral...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina