Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

MP9 E71i três dias de uso e uma boa impressão

terça-feira, 28 de julho de 2009


Completou ontem, três dias de uso e testes do MP9 E71i e as impressões foram boas para o uso ao qual ele foi destinado, pois não sou nenhum iludido e sei exatamente por que o comprei.

Vou começar pela duração da bateria, o aparelho ficou 3 dias ligado 24Hs fiz e recebi chamadas como faço normalmente e mexi no aparelho para descobrir algumas funções, por isso acho que ele deve durar mais um dia, comparando com o N95 que eu tinha, a bateria durou o dobro do tempo com a vantagem de ter duas linhas ativas ao mesmo tempo, claro não posso esquecer que o visor do N95 é maior, possui 16 milhões de cores, o que consome mais energia, porem não creio que isso influa muito.

A tela inicial do aparelho lembra a de um Symbian com seis programas favoritos, lista de chamadas e mensagens não lidas e lista de tarefas como pode ser visto na foto la em cima, alem disso a tela e nítida e brilhante e nem se compara com os outros MPx touchscreen, a tela também pode ficar limpa caso você não goste de muita informação na tela como pode ser visto a baixo.



O menu é simples e de fácil entendimento não necessitando de manual, o menu é dividido em 3 grupos de 3 ícones e são eles, lista telefônica, centro de mensagens, centro de assistência, configurações, jogos, multimídia, entretenimento, organizador e serviços.



A pesar de alguns nomes serem diferentes dos normalmente encontrados no menu de aparelhos nacionais, as funções são as mesmas, com exceção do centro de assistência que alem de mostrar as chamadas feitas, recebidas e não atendidas com detalhes de data hora e duração das ligações, mantem a função de gravação de chamadas, que alias funciona muito bem e não emite nenhum sinal que a chamada esta sendo gravada, ainda tem função geral de chamadas e firewall de chamadas, nesse ultimo você decide se quer receber chamadas só da sua lista, só de um numero especifico ou de ninguém ou vice versa, ainda pode mudar o tom de sua voz para 3 femininas e 3 masculinas, muito bom.

Os contatos da agenda podem ser personalizados com fotos e toque personalizado em MP3, dessa forma, quando um contato da agenda te ligar antes mesmo de atender você já fica sabendo pelo toque quem é ou pela foto em tela cheia. Os contatos da agenda de ambos os chips são mostrados no visor mas são diferenciados por um ícone de SIM card 1 e 2, na cor laranja para SIM1 e verde para SIM2 e um ícone de celular para os contatos na agenda do aparelho, ainda é possível visualizar os contatos de cada SIM e do aparelho separadamente bastando para isso mover o joystick para um dos lados.

Sinal e qualidade de chamadas, na foto a baixo da para ver que o sinal das duas operadoras estão no máximo aqui em casa, no N95 e no K1 ficava 1 ponto a menos, mais isso não quer dizer que o sinal vai ser sempre bom, la na empresa o sinal da Oi ficou a mesma coisa do antigo N95 e do recente K1 ou seja 2 pontos, tanto na Oi quanto na TIM, porem é possível fazer e receber chamadas normalmente. A qualidade da chamada, o sinal não picota não tem chiados ou interferências porem achei o som um pouco baixo em ambientes barulhentos, ainda sim você conversa normalmente sem precisar ficar gritando, numa escala de 1 a 5 daria 3.75, porem já sei que é possível aumentar o som dos falantes externos bem como o de ligação através do menu de engenharia porem ainda não é hora para isso hehehe.



Qualidade de som do MP3 player, radio FM, TV e vídeo player: o som do MP3 é alto ate demais chegando a ser estridente no volume máximo, o radio FM funciona sem necessidade de fone fazendo a função de antena, as rádios tem boa recepção e podem ser memorizadas e o volume também é alto, a TV tem boa recepção se você estiver num local onde o sinal chegue limpo, um exemplo, se na sua casa a TV funciona bem com a antena interna, a recepção da TV no celular vai ser satisfatória, porem o som é baixo sendo indicado seu uso com o fone de ouvido ate por que as pessoas ao seu redor não são obrigadas a escutar a TV, o vídeo player é compatível com 3GP e MP4, da pra quebrar um galho. O aparelho possui um acelerômetro que serve para ativar varias funções que são: mudar o papel de parede, fotos, musica do MP3 e vídeo, o canal da radio e da TV alem das mensagens de texto, a tela também gira para assistir a TV e os vídeos ficando em tela cheia.

A câmera é uma merda, porem eu já sabia disso e por isso nem levei em consideração, a resolução é VGA nas duas câmeras e o flash é fraquinho, seria melhor se ele não tivesse câmera, pois com certeza sairia mais barato.

Bom por hora é só isso, no próximo post irei falar do acabamento do aparelho e minhas considerações finais.

Imprimir Salvar como Pdf

381 comentários:

Anônimo disse...

era o que precisava ler para me decidir, valeu pelas informações

Cláudio Martinez disse...

o aparelho é bom dentro daquilo que ele se destina como foco principal que é, fazer e receber chamadas em 2 chips ativos, escutar MP3 e radio FM ou a TV esporadicamente. Se seu objetivo é esse, pode comprar sem medo.

Petronio disse...

Tenho um desse que comprei na feiraguay aqui em feira de santana e não tenho do que reclamar

André Luiz disse...

É Claúdio, os chineses estão se aperfeiçoando em suas "técnicas", também já vi vários Mpx com qualidade semelhante as grandes marcas, já existem até alguns rodando Android, quando tiver um bem barato desses no ML, me arrisco a comprar para conhecer o sistema Android. Se for para comprar um aparelho com sistema proprietário, acho que vale mais a pena um MPx.

Abraço.

Cláudio Martinez disse...

Pois é André eu já li sobre o modelo com Android, pra conhecer ate vale apena comprar um MPx mesmo, por que o Android verdadeiro é caro e não vale o que pedem por ele, alem de não ter surtido o efeito esperado no mercado, não oferecer nada de excepcional e possuir aparelhos horríveis.

Anônimo disse...

voltei aqui só para informar que já comprei o meu hoje a tarde e to muito satisfeito, o acabamento realmente é muito melhor do que nas fotos, quem esta em duvida pode comprar que não vai se arrepender.

Cassio Silva disse...

Aew galera To com um Nokia E71i iqual a esse aew

alguem aew pode me dizer como tiro aqueles seis icones da tela inicial ?

Cláudio Martinez disse...

metralha vá em menu> configurações> características da tela> padrão de fundo> estilo ocioso e coloque em estilo normal, só isso.

Cassio Silva disse...

Pow irmao brigadao msm
tava tomanda uma Surra aqui ^^

Casé disse...

Olá Cláudio, estou afim de comprar um aparelho desses porém estou curioso pra saber qual o conector de energia que este aparelho usa, ele é alimentado pela microusb ou por aquele pino fino de 2mm? Obrigado pelo post, está ajudando muito na minha escolha.

Casé disse...

Olá Cláudio, estou afim de comprar um aparelho desses porém estou curioso pra saber qual o conector de energia que este aparelho usa, ele é alimentado pela microusb ou por aquele pino fino de 2mm? Obrigado pelo post, está ajudando muito na minha escolha.

Eduardo disse...

Como faço para saber a firmware desse aparelho rssss, tem como hackear hehhehe

[ ] ´s

Cláudio Martinez disse...

Case ele usa o conector mini USB, pode ser carregado na porta USB do PC usando o cabo ou o carregador que vem com ele, alem disso você ainda pode usar o carregador e fone do V3 que são 100% compatíveis, já testei aqui.

Cláudio Martinez disse...

Pó Eduardo sacanagem hein heheheheheh

Eduardo disse...

Confesso que fiquei tentado a usufruir desse Symbian Tabajara Xing Ling

Cláudio Martinez disse...

Cara se for pra fazer e receber ligações em 2 números, ouvir radio FM e MP3 e matar o tempo assistindo a TV, vale muito apena, principalmente pelo custo beneficio, pois pelo que ele oferece é muito melhor do que vários aparelhos que custam 2 ou 3 vezes mais que ele.

Casé disse...

Valeu Cláudio, obrigado pela resposta, tenho um nokia 5800 e pensei que este cel poderia ser o mesmo carregador (pino fino). A proposito, se precisar de algo a respeito do 5800 é só falar. Abraço

Cláudio Martinez disse...

Valeu Case, abraços

Anônimo disse...

Esse celular é ótimo tenho um... só não gostei q não muda o menu com temas diferentes, e nem consigo mudar o tom da mensagem...

Fora isso..excelente!!!

Unknown disse...

Como faço pra mudar o tom da mensagem?
preciso de ajuda..

Cláudio Martinez disse...

o tom de mensagem você pode mudar sim, acesse menu> configurações> perfis do utilizador>, escolha o perfil desejado, clik em opções e em personalizar> configurações de toques e va ate toques de mensagem, la tem 11 toques mas eu deixei em silencio, desse modo quando recebo uma sms o aparelho apenas vibra.

Anônimo disse...

Olá, blz
Cara eu tenho um e gostei muito só queria saber como passo as fotos para o PC, preciso de um programa, onde encontro? e como faço para mudança da voz feminina e masculina?
Abraço
Alex.A

Anônimo disse...

Como faço pra mudar o toque do celular por músicas que eu puis nele? Responde alguem aee por favor!

Cláudio Martinez disse...

para passar as fotos para o PC basta conectar ele com o cabo USB e acessar normalmente como se fosse um pendrive.

para mudar os toques você tem que ir em menu> configurações> perfis do utilizador>, escolha o perfil desejado, clik em opções e em personalizar> configurações de toques la você escolhe

Vitor disse...

Graande Claudio, blz? Cara, eu tenho esse aparelho, muito bom.. mas estou com algumas duvidas. Poderia me ajudar??
1- Já tenho alguns nomes incluidos na minha lista, porém qdo recebo ligação só aparece o numero da pessoa, como faz pra aparecer o nome tb??
2- Qdo recebo msgs o aparelho não toca, além disso ele trava e desliga... acontece isso com o seu?
Obrigado

Cláudio Martinez disse...

Vitor no chip da oi é necessário colocar o DDD da sua cidade na frente do numero, não outras operadoras é só copiar os contatos para a memoria do celular
Aqui recebo msg nos dois números e ta tudo normal, esse travamento pode ser defeito viu pois já li relatos a esse respeito.

Vitor disse...

Pois é, Claudio.. agora não sei se é mesmo defeito pq qdo comprei ele e aconteceu isso, fui na loja reclamar e me deram um NOVO.. resultado, fui fazer um teste e novamente aconteceu a mesma coisa.. ele travou e não tocou o som da msg, o q seria isso? Queria outra ajuda, não estou conseguindo colocar as minhas musicas no leitor de audio, clico em lista, atualizar lista e diz q ta vazio, como faço pra colocar musicas lá??
Obrigado mais uma vez.. abs

Cláudio Martinez disse...

Você tem que botar as musicas mp3 dentro da pasta my Music

Anônimo disse...

Oi Cláudio! Coloquei as músicas em mp3 no cartão de memória, mas não consigo fazer tocá-las na lista do mp3, assim como Vitor. coloquei as músicas dentro de pastas, será que é isso? devo colocá-las soltas, fora de pastas?
Outra coisa, essas músicas que estão no cartão só podem ser selecionadas como toque quando mando-as para perfis do utilizador? a questão é que a lista já tá cheia... nao há outra forma mais fácil de fazer isso?

por favor, me ajuda aí... quero ouvir música...!!!

Anônimo disse...

Oi!
Como colocar imagens nos contatos?

e como colocar um toque específico para um determinado contato?

help me, please!!!

Cláudio Martinez disse...

musicas mp3 dentro da pasta my Music

orkut disse...

amigos boa tarde me ajudem tenho uma nokia E71i e gostaria de saber como faço para configurar meu bluetooth pois quando eu tento mandar alguma coisa para alguém aparece buscando e não achar nenhum despositivo bluetooth e gostaria de ajuda de vcs para configurar o bluetooth e tambem se possivel gostaria de saber qual é a senha de fabrica de seguraça do aparelho e onde eu posso encontrar o manual em português do aparelho nokia E71i .

aguardo o seu contato amigo

wendell.moura@hotmail.com

Cláudio Martinez disse...

a senha padrão dele é 1122, olhe na configuração de bluetooth se o seu aparelho esta visível para todos

Anônimo disse...

Oi, tenho um desses e gostaria de saber sobre a tv, pois nao acha muito canais e nem fica com sinal bom. E outra, ele em alguns momentos,principalmente na tv, ele fica preto com se desligasse,ai depois de um tempo ele volta pra tela inicial.
por favor me ajudem !!!

Cláudio Martinez disse...

A TV funcionara bem se o local tiver boa recepção, bote ele para fazer uma varredura de canais num local aberto tipo na varanda casa ou algo assim, o meu a tela sempre ficou normal, acho que é sorte mesmo pois não tive do que reclamar.

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber como faz pra mudar o tema ou algo parecido nele.
pois agente muda o papel de parede e a proteçao de tela, mas la tras fica akela cor q vem. nao muda ela nao?
e se nao pode butar o papel de parede em tela toda, nao so um pedaço.
um abraço e valeu

Anônimo disse...

Desculpem mas, como faço pra abrir a tampa do E71i pra colocar os chips?

Cláudio Martinez disse...

puxe ela para tras

Vitor disse...

Claudio, como faz pra colocar musicas mp3 como toque de msg??

Cláudio Martinez disse...

para mudar os toques você tem que ir em menu> configurações> perfis do utilizador>, escolha o perfil desejado, clik em opções e em personalizar> configurações de toques la você escolhe um Vazio clika e escolhe o toque desejado no cartão de memoria

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER SE A TECNOLOGIA DESSES APARELHOS É ANALOGICA OU DIGITAL.POSSUO UM DESSES E O RADIO SO CONSIGO SITONIA COM A ANTENA.EXISTE ALGUMA CONFIGURACAO QUE MIM PERMITA USAR O RADIO SEM AUXILIO DA ANTENA.

DIMAS M SANTANA/ RECIFE-PE

Anônimo disse...

Olá, tenho um deste e não estou recebendo as chamadas, mas faço chamadas normalmente, será que tem alguma função que poderá desbloquear as chamadas recebidas. Alguém pode me ajudar?

Cláudio Martinez disse...

olhe se você não ativou o firewall de chamadas

Cláudio Martinez disse...

Dimas em alguns locais o radio do meu funcionava sem precisar puxar a antena, não existe nenhum sinal digital nesses aparelhos

Anônimo disse...

' oii! eu comprei esse celular nokia E71i mais não veio com cartão de memoria...queria saber se não tem como colocar algumas musicas mesmo sem o cartão?

Cláudio Martinez disse...

negativo, a memoria dele é quase nada, vai ter de comprar um microSD de qualquer maneira

Anônimo disse...

Oi!!! Gostaria de saber o que é aquele numero entre parentese logo abaixo da data? Obrigado!!

Cláudio Martinez disse...

Aquilo ali é o dia da semana, é mostrado assim quando você desabilita a espera ativa.

Anônimo disse...

O meu celular fica aparecendo toda hora uma mensagem ( Informação VIVO BA 75 ) Vc sabe como desabilitar esta tela pra não ficar aparecendo o tempo todo

Katy disse...

Onde muda o tom de voz?

Cláudio Martinez disse...

va nas configurações de REDE e desabilite mostrar informação de celula

Unknown disse...

Meu telefone é um Nokia E71i. Não consigo receber ligações, embora todas as outras funções estejam funcionando normalmente. Gostaria que se alguém tivesse alguma sugestão que me mandasse.
Meu e-mail: jdlacerda@gmail.com

Unknown disse...

Ola claudio blza meu companheiro custei a encontrar algo que me ajudasse com meu cel e71i mas encontrei seu blog e por sinal parabens. So gostaria de saber se tu tem o manual deste aparelho ou sabe onde posso encontrar, desde ja agradeco e boa noite!
*email:thallyssonflavio@hotmail.com

Cláudio Martinez disse...

thallysson manual pra ele não existe, o negocio é mexer mesmo e pesquisar na internet

Cláudio Martinez disse...

Djalma não recebe ligações em nenhum dos dois Chips? já experimentou colocar o chip de alguem? já olhou se o telefone ta no perfil geral?

Anônimo disse...

Gostaria de saber em qual site posso comprar um aparelhos igualzinho a esse e com preço bom, porque até agora só encontrei parecidos, mais não encontrei nenhum igual a esse.
obrigado .

Anônimo disse...

Alguém poderia me dizer algum site q vende um aparelho igual a esse na cor branca, porque nao consegui encrontar nenhum igual á esse só encontrei similares.
agradeço .

Anônimo disse...

Oiii!! Gostaria de saber se existe alguma maneira de tipo bloquear algumas aplicaçoes... Tipo,colocar senha pra ler mensagem,ou senha pra bloquear o teclado. Obg =)

Cláudio Martinez disse...

o teclado tem o bloqueio automático, se não me engano esta nas configurações de segurança

Cláudio Martinez disse...

todo branco não tem, só tem com o teclado branco

Cláudio Martinez disse...

se a disposição das teclas de discagem forem iguais ao do meu ai, você pode comprar.

Anônimo disse...

Boa tardee! Queria sabeer se tem como colocar senha pra ler mensagens,pra tipo so eu poder ler... Obg =)

Cláudio Martinez disse...

nunca testei isso não

Unknown disse...

Como faço pra tira da tela os icones de msg,cahamdas,e de tarefas?wellingtonpadilha@hotmail.com

Cláudio Martinez disse...

Well vá em menu> configurações> características da tela> padrão de fundo> estilo ocioso e coloque em estilo normal, só isso.

Anônimo disse...

e jogos? este celular n admite colocar novos jogos n? e se puder, gostaria de saber como...! Obrigada desde já.

Anônimo disse...

Boa noite,me chamo Iran
Tenho um celular desse Nokia E71i, porém, só reconhece o chip da Vivo. O chip da Claro fica com a mensagem "Emergência". O que pode ter acontecido. Será defeito. Comprei ontem 28/08/09. Caso saiba favor me responder pelo e-mail(zoigv@yahoo.com.br).Obrigado e aguardo resposta.

Cláudio Martinez disse...

Iran se a configuração de rede ta no automatico e você já tentou registrar a rede e não funcionou, surgiro que peça a troca do aparelho pois é defeito sim.

Anônimo disse...

Prezado Claúdio,
Primeiro gostaria de parabenizar com o excelente blog!! Demorei para achar, mas valeu a pena. Minha dúvida é sobre a cor das letras do menu. Elas são brancas, como faço para mudar de cor? Já procurei tudo e não conseguir nada. Poderia me ajudar?
Grande Abraço.

Cláudio Martinez disse...

Ta ai uma coisa que não vi no meu também não, a fonte é na cor branca e o fundo atras dos ícones é azul, dava para visualizar perfeitamente.

Anônimo disse...

Olá Cláudio! No meu aparelho eu colocou o chip de memória, mas no "FILE MANAGER" só aparece o telefone e não aparece o cartão, é como se não tivesse cartão? O que pode ser, precisa habilitar, ou algo assim? E quando conecto ele no computador, via USB sóconsigo acessar a memória do fone, e não aparece o da memória? Será que tu pode me ajudar?

Anônimo disse...

Claudio quando eu ligo pra alguem a voz sai disfarçada , meu aparelho eh um mp9 e71 , como eu faço pra deixar a voz normal quando eu ligo pra alguem??

Cláudio Martinez disse...

desabilite o firewall, já mostrei isso nas respostas acima

Cláudio Martinez disse...

Experimente outro cartão ou coloque esse cartão em outro aparelho pra ver

Anônimo disse...

Olá Claudio!!! Comprei um e71i e gostaria de saber se é possivel alterar o tema dele?? Se poder por favor me explica como faço.

Unknown disse...

Estou perdido. A senha foi esquecida. Como faço para recuperar ?

Cláudio Martinez disse...

não tem como alterar ou instalar outro tema, para isso teria de atualizar o sistema por completo o que não recomendo e não conheço quem faça o serviço.

Cláudio Martinez disse...

A senha padrão é 1122 se você alterou e esqueceu já era pois ate pra formatar o aparelho a senha é necessaria

Unknown disse...

Claudio, a senha que me refiro é no caminho : menu>centro de assist.>configurações gerais>config.de chamada>limit.de chamada>alterar senha
Já tentei de tudo e não consigo. A senha do telefone, eu sei. Porem, esta senha de limitar a chamada, eu não conheço. Pode me ajudar ?

Anônimo disse...

Tenho um MP10 e71i e a luz do flash fica ligado direto, quando ligo a câmera ela apaga. Desligo a câmera ela ascende. como faço para desligá-la. Como faço para aumentar o som da TV, tendo em vista que não há possibilidade de aumentar pelo ícone da tela que só acessa os canais.

Cláudio Martinez disse...

valzenir nunca cheguei a mexer nessa opção de senha não, e agora já não tenho mais o aparelho

Cláudio Martinez disse...

o som da tv você aumenta no botão lateral de volume, mas o ideal é ouvir com o fone mesmo ou em um ambiente silencioso

quanto ao flash só pode ser defeito pois não é normal.

Anônimo disse...

PARABENS PELO BLOG TENHO UMA DUVIDA COMO ACESSAR O WAP NAO CONSIGO ACESSAR PARA FAZER DOWLORDS ..

Cláudio Martinez disse...

isso ai você tem que configurar a conexão de sua operadora manualmente, tem que criar um perfil de internet.

Anônimo disse...

Gostaria de da meus parabens pelo site!! foi o unico que tirou minhas duvidas de inicio sobre o celular e71i. bom tem como colocar jogos no e71i,so consegui colocar no emulador do nes.

Cláudio Martinez disse...

obrigado amigo, eu ate tentei colocar uns jogos em java mas não funcionou não, acho que rola os emuladores mesmo, de qualquer forma o foco principal dele não é jogos mesmo.

Anônimo disse...

ola claudio como muda o nome da tele coloque mas agora deu um branco nao sei onde fica.. mim ajude ai parabens pelo blog tirei muitas duvidas com vc .....adria

Anônimo disse...

claudio esquecir de te pergunta vc falou que o fone pega no e71i mas tenho 2 fone do z3 e nao pega de jeito nenhum porque em vou ter que compra outro, mas nao encontro é muito dificil...adria

Cláudio Martinez disse...

o fone do V3 e o carregador são compativeis

Anônimo disse...

Meu nome é Nando. Parabéns pelo seu blog. Precisa apenas ensinar as pessoas a antes de fazerem peguntas verificarem se já não existe a resposta porque daqui a pouco vai se ter tanta postagem que não vai dar vontade de procurar.
Minha colaboração
PARA QUEM NÃO ESTÁ CONSEGUINDO RECEBER CHAMADAS:entre no menu/ centro de assistência/configurações gerais/configurações de chamadas/limitação de chamadas/cancelar limitação. A senha é 1122

Cláudio Martinez disse...

Valeu Nando, queria que a maioria fosse assim como você, olhasse as respostas antes de perguntar alguma coisa, pois na maioria das vezes a resposta já esta lá, de agora em diante só irei responder a perguntas que ainda não tenha respostas já postadas.

Anônimo disse...

Como faço para tirar esse ess numero da rede da tela d do e71i?

Anônimo disse...

Oi ... Vc sabe informar algum site onde eu possa baixar o manual do mp9 e71?
O meu não tem teclas na lateral é diferente desse q vc mostra...
Obrigada

Robson disse...

aew blz... olha eu tenho um E71i ele e diferente desse seu aew,o menu e um pouco diferentem ele nao velho com enulador ir meu cell nao deslina no vermelho ir sim no botão na parte de cima do celular ir eu posso carregar ele com carregador na Nokia...o meu cell ele e uma E71i mesno ????

Ana disse...

EU n consigo usar o cabo USB q veio com o meu nokia E71i. o pc diz q n reconheceu o dispositivo. já testei em 2 pcs diferentes e nada. o q eu faço?

Anônimo disse...

Eu comprei um mp9 e71 porém veio do novo modelo com a camera 12.1 e sem as opções na lateral. Adorei as suas informaçãoes porém não servem para o meu... VC pode me ajudar? agradeço
O meu e-mail é: leonyna.com@hotmail.com

Leandro disse...

Olá Claudio, primeiramente gostaria de agradecer por disponibilizar essas informações, pois ja tinha procurado bastante e não tinha achado nada em especifico sobre esse aparelho. Você sabe se ele aceita carregador do nokia6131 (é o pino fininho)? ele tem função de web cam? faz video conferencia? vc ainda esta com o aparelho, teve algum outro problema? pq to querendo comprar mais ainda estou com duvida. Ha a respeito do "manual" que eu vi algumas pessoas perguntando eu localizei um na net nesse site http://radbox.info/manual-e71-generico.html
Abraços Leandro

Susana Moretto´s Hair disse...

Olá Claudio adquiri um Mp10 E71i nokia, gostaria de saber como faço para complementar esse cel. com programas? Tipo wi-fi; gps games! E como por arquivos no e-book?

Anselmo disse...

Prezado Claúdio,
Primeiro gostaria de parabenizar com o excelente blog!! Gostaria que você desse o passo a passo de como podemos mudar a voz de masculina para feminina e virce-versa. Muitas pessoas já fezeram essa pergunta, porém não conseguimos alterar. Já procurei tudo e não conseguir nada. Poderia me ajudar?
Grande Abraço.

Unknown disse...

AE CARA QUERIA SABER COMO TROCO O TEMA DO E71 ? E QUAL É O FORMATO DO TEMA, ME AJUDA AE FAVORZAO

Cláudio Martinez disse...

a voz você muda nas configurações de firewall, primeiro você ativa e depois configura

Cláudio Martinez disse...

Weller, esse tipo de aparelho não aceita e não altera o tema, só a animação do menu

Unknown disse...

como q eu faso para conectar o e71i ao pc com o usb ja tentei e nao coseguir nada ?

Cláudio Martinez disse...

tente com um outro cabo e use as entradas de trás do PC

Janine disse...

Olá Cláudio, tudo bem? Quero agradecer também pelo blog, está me ajudando muito!

Estou com problemas para originar ligações com o SIM 2, o 1 funciona normalmente com o chip oi, mas o 2 que está com o tim quando seleciono o ip dele para a chamada informa na tela "ip vazio ou não ativado", já retirei o chip e coloquei novamente e não funciona, vc sabe o que pode ser? Obrigada desde já.

Anônimo disse...

Parabens, n estou conseguido conectar ao Pc min Ajude porfavor. e esta inibido o Sim 2com faço para indentificar...

Cláudio Martinez disse...

Janine já testou o chip no slot2? ouvi dizer que a TIM esta bloqueado o IMEI desses aparelhos MPx na sua rede, e outra coisa, não coloque o DDD da sua cidade na frente dos números da TIM pois ele não fará ligações.

Cláudio Martinez disse...

vc identifica nas configurações de rede, não lembro o caminho por que não tenho mais o aparelho, mas olhes nas respostas ai pois acho que já respondi mostrando o caminho

Anônimo disse...

Oi cara, ve se vc me ajuda nessa: não tô conseguindo de jeito nenhum conectar meu celular no pc, o que eu faço?o pc não tá nem lendo ele como pan-drive. Me ajuda aê!!!!!

ANDERSON disse...

OLÁ PESSOAL...
EU TENHO COMO AUMENTAR AS LETRAS DO E71 ???
OBRIGADO

Moura disse...

Bom dia!

Uma dúvida simples...
Tem como personalizar quais imagens serão alternadas no papel de parede ao balançar o celular?

Obrigado!

Anônimo disse...

olá,
meu celular esta com a configuração semelhante a da primeira imagem colocada por Claudio Martinez, bom eu gostaria de saber como é que faz pra mudar a configuração do meu celular para ficar igual a da segunda imagem, ou seja, queria tirar “os atalhos”.
a propósito o celular é muito bom mas concordo quando o Claudio a camera não é muito boa era melhor sem pois sairia mais barato.
obrigado

Janaína disse...

Comprei um E71i, porém quando efetuo ligações o aparelho vibra assim que a pessoa atende a chamada. Isso incomoda meu ouvido! Como faço para desativar essa função (que por sinal é super inútil!)????

Uma outra dúvida é quanto a função webcam..tenho que instalar algum programa para que funcione?

Anônimo disse...

Olá o E71i por exemplo tem como fazer mostrar o código de área? Exemplo: Tim 81 ou Vivo 11 etc...

Anônimo disse...

Janaína!Para fazer parar de vibrar quando vc faz uma ligacão vc faz o seguinte: vá em menu,configurações,perfil do usuário,selecione um perfil, por exemplo:reunião vá em personalizar,vá na opção 5, que é aviso de ligação,aí vc verá as 4 opções é só selecionar (nenhum ou toque) que irá parar de vibrar.Espero que tenho ajudado!!!

arnold disse...

A entrada do pino fino do E71i é pro caregador ou antena externa?

Anônimo disse...

POR FAVOR, FICARIA MUITO GRATO SE VC PUDECE ME DIZER COMO FAÇO PARA GRAVAR AS CHAMADAS NO E71i MP12. GRATO.

Anônimo disse...

CLADIO, COMO FAÇO PARA COLOCAR O NOME DA OPERADORA NO E71i. DESDE JÁ MUITO GRATO!!!

Anônimo disse...

Prezado Cláudio

Parabéns pelo blog!

Gostaria de tirar uma dúvida...

Toda vez que recebo um torpedo sms o meu celular desliga e liga em seguida. gostaria de saber como resolver o problema...lembrando que isso só ocorre quando eu recebo um torpedo de operadora como saldo e não de um celular específico.

Um grande abraço

Edson

Anônimo disse...

ao tentar conectar meu aparelho ao computador com o cabo usb o computador não encontra o software e não consigo completar a conexão.

Algupem sabe onde encontro o driver necessário?

grato.

Anônimo disse...

Ola comprei um nokia e71 com wifi dual sim. Mas não consigo instalar nada nele nem atualizar o skype que esta so com a função de chat. se ele tem skyp e porque tem java nele?

Berg disse...

Meu nome é Berg.
Boa noite, Cládio!
Parabéns pela iniciativa, cara! Gostaria de saber como faço para usar emuladores de snes no E71i. Agradeço desde já.

Anônimo disse...

pessoal quem não estiver conseguindo conectar o celular no computador pelo cabo usb, tente conectar com o celular desligado.
Comigo funcionou.

Francimar Júnior disse...

ola gostaria de me informar qual o endereço do IP pq so falta isso para eu botar internet

Anônimo disse...

parabens.........

Anônimo disse...

ola ! gostaria de saber como faco para gravar o telefonema recebido

Anônimo disse...

tenho um e71 igualzinho esse de cima mas e branco mas quando vo escrever a msg as letras parecem esquisitas goastaria de saber como posso mudar...obrigado...

Anônimo disse...

VC PODE MUDAR O FORMATO DAS LETRA APERTANDO NA TECLA Q TEM ESTE SIMBOLO... ( # ) ESPERO TER AJUDADO. Jerônimo

Shalon Alves disse...

Pelas perguntas e respostas anteriores vi que não é possivel por temas no aparelho, você falou que só é possivel alterar as animações dos menus. Mas, como altera essas animaçõe? Por que tenho 2 aparelhos e os menus tem animações diferentes. Não vi esta resposta. Vc pode mostrar como faz para alterar as animações dos menus. E na questão de aplicativos, é possivel instalar algum? Seja lá qual for a forma ou tipo de arquivo. JAVA, NES, etc.

Anônimo disse...

Olá Claudio, recebi meu nokia E71i no sabado e ainda me mexendo no "bichinho", de modo geral muito bom o principal interesse por ser dual chip e bem mais barato que um nokia (original) ou samsung, porém estou com um problema, o audio dele funciona, mas o audio da tv nao funciona, ja aumentei, diminui o volume e nada, alguem saberia me dizer o que pode ser... pois em outras opçoes o audio funciona, so na tv que nao funciona. Se alguem puder me ajudar, aguardo retorno grata. Meu e-mail silcordova@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Cláudio! SOU jÚNIOR SSA/BA
Bom Realmente o Celular é muito bom mesmo
Não tenho do que reclamar.
Estou dando uma espiada na net VEJO QUE ESTÁ MUITO A PREUCURA DE Software Para mexer nos tema... e etc.

Galera VAI AÍ UM GRANDE AVISO!
OLHA! MECHER NOS TEMAS INICIAR, MUDAR TEMAS BLOQUEAR FOTOS P/ NÃO SEREM DELETADAS. E ETC

ISSO É ÓTIMA, MECHER NO QUE NÃO SABEM, AI VAI CUSTAR CARO. PODE MATAR O CELULAR.

+ SER HUMANO É CURIOSO MESMO. RSRSRS

MAS JÁ ESTÁ DADO O RECADO.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se esse ( MP9 E71i ) Suporta jogos SNES...
e como colocar jogos.

Anônimo disse...

Olá pessoal tudo bem? Gostaria de saber de sem como rodar o word e outros programas do office nesse celular? DESDE JA AGRADECO

Anônimo disse...

DRIVER DO CELULAR!!!

boa noite ai galera.
Aqui está nome do driver P/ Mp9 E71i (Driver_MT6225)
o link está no 4shared...

esse driver é presicisa não pra instalar no pc e sim no celular. basta instalar uma vez, que em todos os CPUs com Win xp funcionará se precisar instalar outra vez! Ok.
by jÚNIOR.

Anônimo disse...

Aquivos do Mp9 E71i COM VÍRUS ...

Bom Pessoal... hj não vim aqui pra Vazer um Grande ALERTA....

Certo Para saber se o seu Contém esse Malwere Faça o seguinte!!!
No seu CPU (WinXP)

Iniciar> Painel de controle> Opções de Pasta>
Modo de Exibição> Mostrar arquivos Ocultos>
Aplicar.

insira o celular no CPU

Abra... e Veja se Existe um arquivo indetectables.net (possui uma icoe de um dinossauro.

Seu vc deletar ele volta.
Só deletou com o Kaspersky.
avast, AVG, Avira, Panda e Nod32 ele ficou indetectável mesmo.
uma amigo meu tem 2 mp9 desse... eu abrir eu outros pcs e lá estava ele oculto.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tomem Cudado<<<<<<<<<<<<<<<<<
Pois seus vídeos, fotos e arquivos confidênciais podem ser Colhidos por um Hacker e divulgados na rede...

Muitos desse aparelhos podem estar Espalhados por aí... Vamos divulgar essa infomação ok!!!

ao dono do blog...obrigado pelo espaço.
by jÚNIOR

Anônimo disse...

Boa noite, muito legal a sua iniciativa claudio, sanei varias duvidas na leitura dessa pagina, encontrei o manual e tudo. Eu adquiri um e71 made in china, por essa razão a dica que tu deste sobre como tirar da tela os menus não funciona no meu pos não tem essa opão de por em modo normal. Gostaria de contribuir com duas coisas. Para ligar a lanterna e só apertar e segurara a tecla do meio do navegador, entre os dois botões verdes sim1 e sim2, tb dizer ao amigo do som da tv que a tecla zero corresponde ao mudo, verifica se não esta ativado o mudo.
Valeu mesmo, ainda vou em busca do software para atualizar. vailjr70@gmail.com

Unknown disse...

Fineza me informar:
-Como faço para tirar uma tela que aparece escrito INFORMAÇÂO VIVO MG 33. Existe à esquerda a opção de eliminar aí eu elimino e logo depois ela volta.
-Como bloquear e desbloquear o teclado???
- Como fazer para aparecer a hora em tamanho maior no descanso de tela?
Obrigada

arnold disse...

Amigos eu pergunto como faço pra aparecer a operadora e o código de área?

Anônimo disse...

esto comprando dois aparelhos desses e dizem que e otimo.

Michel disse...

em como instalar jogos nele?

Anônimo disse...

parqabéns pelo blog mas como mudo a animação do menu
obrigada

Anônimo disse...

Nao consigo fazer ligações do SIM2, só recebo. como faço? ja tentei desabilitar as limitações mas a senha nao é 1122.

Anônimo disse...

Coma fazer a tela ficar limpar, sem aquelas informações.
renato_msn23@hotmail.com

Anônimo disse...

olá mim chamo juliett e tenho um celula E71i,quero colocar um papel de parede que achei aqui na net mas ñ sei se vai ser aceito,tambem tenho outra duvida minha camera ñ é muito boa,ñ sei se ela está mal configurada ou é assim mesmo por favor mim ajude.AGRADECO PELA ATENÇÃO

Anônimo disse...

por favor se possivel mim responda se o msn no meu celular é cobrado e como faço para usa-lo

Anônimo disse...

oi.comprei um nokia e71 e quando alguém liga para mim só aparece o número, como faço para aparecer o nome (e não o número) dos contatos que estão no meu chip OI? OBRIGADO E PARABENS PELO BLOG.

Anônimo disse...

Oiii...

Muito legal o post, já solucionei várias dúvidas aqui!!!

Mas tenho algumas (espero não ter passado batido)...

1ª - Como posso configurar a cor dos números ao digitar? fica td colorido :P gostaria que fosse uma única cor.

2ª - Abaixo da data, aparece 1, 2, 3 representando os dias da semana, tem como colocar os nomes (Mon, Tue, ...)?

Aguardo respostas

Grata!

Anônimo disse...

amigo como posso syconiza a agenda tele com a do meu computador para trasnf a agenda de telefone do computador para o celular qual e aonte acho o soft e drive para ele obriagdo

Viviane Costa Pinto do Ó disse...

Olá, seu texto foi essencial pra eu decidir comprar esse aparelho.

Já sei quase tudo só tenho duas duvidas:
- a Globo aqui é o canal 13, e só consegui colocar até o canal 10 da tv;
- eu mudei o wallpaper pra uma imagem, e depois de algumas horas o telefone retornou pro wallpaper que tava no começo (eu pensava que era descanso de tela, mas mexi e nada)! Não entendi isso! hehehe

Anônimo disse...

Jackson, Oi Claudio adorei ver estes comentarios,mais vai a minha pergunta a camera da frente do aparelho funciona? gotaria de saber como? grato...

Anônimo disse...

alguem sabe o IP para web desse celular e71?????
é a unica coisa q ainda vi funcionar nesse celular :-/

Anônimo disse...

Amigo eu tenho net via rádio e gostaria de usar meu aparelho celular para fazer ligações via essa conexão, como faço para configurar o IP e usá-lo como um telefone tipo VOIP, se possível me envie a resposta via email:aksb@oi.com.br.

DESDE JÁ AGRADEÇO PELA AJUDA.
ALÉCIO BRAZ

Mchel Matos disse...

queria saber se ha como redimensionar as fotos.Aguardo respostas...

Anônimo disse...

OI CLAUDIO COMO FAÇO PARA TIRA OS ICONES DA TELA PRINCIPAL JA TENTEI DE TODAS AS FORMAS.DESDE JA AGRADEÇO!

arnold disse...

para redimencionar a camera da frente só precione* que está abaixo do número 7 !!!!

Anônimo disse...

Oi!
Como colocar imagens nos contatos?

e como colocar (fotos), videos e um toque específico para um determinado contato?

help me, please!!!

Hanniel - H Downloads disse...

Comprei um desse ontem sábado 10 de outubro de 2009

e a unica coisa que eu não gostei foi que ele não roda jogos java

entra aew no meu site http://www.hdownloadsbr.tk/

Jimmerson disse...

Pessoal Mim Ajudem Ai, Qual é a senha do espaço
privado ou cifra do espaço privado que ficam ,em menu> configurações> guarda-costas de telemóvel> espaço privado e a senha para por????
Claúdio se mim Ajudar ficarei muito grato a ti!!!
Qualquer coisa tai meu email: jimmerson1@hotmail.com

Aguardando!!!
wlw'sss pessoal

Unknown disse...

como uso o bloutoth delee??
num tou conseguindo ligar affx

Priscilla RTV disse...

Tô desesperada...o meu E71 i comprei numa feirinha do paraguay aqui na Paraíba, enfim meu fone quebrou e todos dizem que o fone do V3 não pega o que eu faço? Help

Unknown disse...

E ai CLAUDIO tudo bem? tambêm tenho um E71i, muito bom o aparelho, so q o leitor de audio esta vazio e ñ consigo colocar musicas,porque?
pode me ajudar?
desde já agradeço!!!

fernando disse...

Alguem pode me dizer como botar dois numeros ou mais em um mesmo contato??

tielbaisx disse...

oi gostaria de saber como restaurar o menu guarda costa do e71i ??

Anônimo disse...

comprei um mp7 desses qando assist a tv a imagem fica cortando a todo instante com fazer parar de tremer?

Anônimo disse...

claudio parabens pelo seu blog, eh muito bom.....mas vc pode me dizer porque a imagem da tv do meu mp10 e71 fica cortando o que tenho que fazer, me responda claudio por favor!!!

Acson Freitas disse...

"A câmera é uma merda, porem eu já sabia disso e por isso nem levei em consideração, a resolução é VGA nas duas câmeras e o flash é fraquinho, seria melhor se ele não tivesse câmera, pois com certeza sairia mais barato.

Desculpe lhe dizer, mas o senhor não sabe nem falar a resolução da câmera certo, pois a resolução é 8.0 Megapixels e não VGA.

Edy disse...

Claudio eu aodrei seu blog...porem me restam algumas duvidas tipo o meu E71 WiFi e nao consigo configurar ele pra usar a wap e mms.tem como vc me ajudar? email: edy-39@hotmail.com te agradeço antecipadamente
beijaço ah! seu blog é DIMA,SENÇA...

Jonilson disse...

Oi Claudio, gostei muito do seu blog. a respeito do aparelho e71i tenho um, só que quando está com os dois chips ele sempre fica com um informando só ligação do emergencia e nem faço ligação nem recebo por este chip, quando deixo só um chip tudo fica bem.isso seria defeito do aparelho ou tem alguma configuração extra que possa ser feita para aumentar o sinal de recepção.pricipalmente em lugares fechados, é como se o sinal de uma operadora anulasse o da outra.mas já fiz o teste com dois chips da mesma operadora e aconteceu a mesma coisa.ficou só com sinal ok.vc pode me dar uma ajuda ? Jonilson Neri Recife/PE jonilson.neri@gmail.com Obrigado.

Anônimo disse...

comprei so não gostei do som tanto pro mp3 como pra radio no onibus não escuto quase nada já aumentei o equalizador no maximoe nda a camera até que de dia + ou - mas a noite jesuuuussss!!!

Anônimo disse...

ola boa tarde eu comprei um celular desse mas o chip da claro so dar emergencia o que posso fazer ja fui en configuracão de rede mas não consigoi se alguem souber de alguma coisa que possa mim ajudar agradeco desde ja

BABÍ disse...

Oiii Claudio. tudo bem? Não tenho nenhuma pergunta pra fazer pq tudo que tu explicou ja valeram pelo um manual inteiro.. ;) sucessosss
qualquer novidade nesse aparelho manda ai no meu e-mail se der babizynha_pvh_@hotmail.com

Obrigada

Babí

Cláudio Martinez disse...

pessoal as operadoras Claro e TIM estão bloqueando os IMEIS desses aparelhos, por isso alguns de vocês estão com os aparelhos em EMERGENCIA

Rodrigo disse...

Boa noite!
Tenho um celular E71I onde o mesmo direto esta perdendo o sinal, dando somente chamada de emergencia, ninguem consegue me ligar e nem eu consigo realizar ligações, fui na assistencia o mesmo me disse q tenho q atualizar o software do celular, onde consigo o software dele ou tem como força a frequencia dele? e-mail: rodrigosovieira@gmail.com

Anônimo disse...

ola boa tarde sera que alguem sabe mim enformar o que ou onde posso desbloquear o IMEIS DESSE APARELHO POS ACHO QUA A CLARO BLOQUEOR O MEU E EU NÃO CONSIGO FAZER NEM RESEBER LIGACOES SO DAR EMEGENCIA

Anônimo disse...

alex gosaria de sabe ser tem algum jeio para baixa jogos para o nokia e71i
já tentei baixa o java mas nao consigo
mim ajundem
ser alguem saber só e mandar um email
alexjr91@homail.com

Anônimo disse...

oi me tire a duvida, ele tem a função wecam, nokia mp12 e71i?

Anônimo disse...

Pessoal, consegui tirar aqueles ícones todos que poluem a tela principal do cel. e deixá-la como na 2ª foto aqui no site.
Basta ir em configurações>configuração de exibição>papel de parede>estilo ocioso e marcar a opção estilo normal :) vllw!

Alexandre disse...

Claudio, otimo topico cara..parabens!!
comprei um e71i ontem..o aparelho é muito bom..
mas só tem 2 probleminhas..nao consigo usar o aparelho com o fone de ouvido de geito nenhum..pode ser problema no aparelho ou no fone??
e o cartao de memoria tbm..nao consigo utilizar...jah testei em outro aprelho mas pede pra formatar, e quando formato ele sempre pede pra formatar di novoo..a capacidade é de 2gb mais o pc ler como 3.8 gb..o q faço??
abraçoO

Cláudio Martinez disse...

Olha só arruma outro fone ou teste esse em outro aparelho, o cartão de memoria só é aceito no maximo 2gb, se no pc mostra 4gb das 2 uma, ou o cartão é de 4gb ou ele está corrompido, pelo seu relato é mais concreto a segunda opção

sony disse...

Olá! Alguém sabe como usar a função webcam do e71i. Quando o conecto no pc e clico em webcam ele tenta instalar mas não consegue. teria algum programa pa instalar o drive da webcam? Desde Ja Agradeço

Jacqueline disse...

Claudio, Boa tarde! Comprei um celular, igual ao seu, porem rosa!Rs... Gostaria de saber como tira esses atalhos chatos que ficam na Tela principal o menu do meu celular, não tem as irformações dadas, passo a passo nos comentarios acima, menu> configurações> características da tela> padrão de fundo> estilo ocioso e coloque em estilo normal,

O que eu faço, e o volume da ligação, por exemplo quem me liga ouço tão baixo, se puder me ajudar eu agradeço ...

Espero resp.

Anônimo disse...

Cara tenho um E71i mas nao consigo acessar o portal wap, as configuraçoes estao todas para tailandia,china,japao e taiwan. Cara vc sabe se da para mudar essas configuraçoes e quais sao?
??

Anônimo disse...

claudio o meu celular esta desgarregando muito rapido ,sera que esta com problema? ou eh so a bateria?

Marcelo Flima disse...

NO MEU E71i ESTOU USANDO 2 CHIPS, SIM1 OI; SIM2 CLARO.TODAS AS CHAMADAS Q FAÇO SE ORIGINA DO SIM1 (OI). COMO FAÇO PRA SE ORIGINAR DO SIM2 (CLARO). QUERO PODER OPTAR UM OU OUTRO PARA ORIGINAR CHAMADAS. ME AJUDEM POR FAVOR!
GRATO MARCELO FLIMA. marcelo@gflima@gmail.com

Anônimo disse...

broder eu to com um probleminha no meu eu comprei um mas depois de duas semanas a camera e o gravador de video não estaão pegando tento acionar ele aparece camera não esta pronta o que eu faço?????!!!!no mais obrigado!!!espero resposta endy-fsa@hotmail.com

junior baião disse...

olá bom dia boa tarde boa noite pra quem for ler isso parceiro é o seguinte faz tempo que tento e ñ consigo achar a configuração pra por esse aparelho para mostraro numero da oi tenho um chip da vivo e ele aparece o meu numero nos outros aparelhos mas da oi não aparece poderia me ajudar que mostrar meu numero nas ligações da oi

Anônimo disse...

Baião! Faz o seguinte:menu- cento de assistencia-configurações gerais- o item 1 e 2 vai mostrar o Sim1 e 2 da Ok 2 vezes ai vai aparecer esconder ID ou enviar ID é só selecionar e pronto!

Anônimo disse...

fala cara blz valeu pelos toques mas to afim de comprar um fone motorola s9 ta ligado sem fio gostaria de saber se e compativel com o e71i generico velho fico no aguardo, will recife

Anônimo disse...

Ô Cláudio, um brother trouxe de SP esse MP9 E71, mas no menu dele só existem 3 opções(call center; phonebook; e messages) e mais nada... nem configuração de hora, data, alarme... como resolver? Manda a resposta aê, se vc souber é claro...

Anônimo disse...

Oi gent, coprei um celular E71i nokia, na minha pesquisa dizem q tem mp9, como posso saber que o aparelho possui?

junior baião disse...

blz me ajudou muito a parada do id de chamada
mas se não for pedir muito cara eu queria pedir mais uma ajuda o celular não esta funcionado normal junto com o pc
vou explicar eu conecto o cabo usb ai aparecem tres opcões no display ai eu ponho armazenamento em massa que é pra que eu possa configurar o meu micro sd so que clico ok ai logo em seguida aparece carregador usb ligado e no pc não aparece o meu micro sd como disco removível feito mas se eu tirar o cartão e por no meu leitor de cartão ele lê naturalmente ah e outra coisa que eu ja tenho quase certeza que não tem como resolver tem como por as musicas dentro de pastas separadas por banda só da certo se por todas as musicas soltas na pasta my music por desde ja agradecido pela paciencia

Matheus disse...

Pessual., alguém sabe como fazer o E-Book ler algum e-book.. ?
Coloquei um e-book na pasta de e-book, porém o leitor não reconhece. se alguém souber me grita por favor.. (/matheus.lacides@gmail.com)

Vallew.

Unknown disse...

Vlw pela iniciativa.

Qualquer novidade dsc.20@hotmail.com

Tecnologia

Felipe disse...

opaa blz brou.. tenho um aparelho igual.. só q comprei mais recente.. foi dia 26/11
e o menu e diferente doq vc disse... nao tem configuracoes e sim definicoes.. e configuracoes do telefone mais nao ha nenhuma opcaoo pra eu tirar os icones.. :S tentei d td e nao descubro

Anônimo disse...

Olá, restaurei as configurações de fábrica do meu e71i, porém o wi-fi apesar de conectar normalmente, qdo tento abrir qualquer página ou algum programa tenta acessar a internet ele dá um erro, vc teria alguma sugestão para resolver isso?

Anônimo disse...

Bom dia estou com o mp10 e 71 formatei o cartao no proprio mp10 agora nao estou conseguindo adicionar nada no cartao de memoria.Por favor me ajudem.Obrigado

Unknown disse...

Marciu

Olá, muito interessante o blog.
Claudio
Tenho um E71i
- como faço para ligar a luz (tipo lanterna) que fica no lado do botal power?

Anônimo disse...

Desculpe lhe dizer, mas o senhor não sabe nem falar a resolução da câmera certo, pois a resolução é 8.0 Megapixels e não VGA.


EU RI. auheaouheoauheaouheuao

Anônimo disse...

Bom dia Cláudio,

Quando alguém me liga num ambiente impróprio para que o toque prossiga até eu atender, como faço para silenciá-lo sem perder rejeitar e nem atender a ligação naquele instante? (Silenciar até que eu possa correr para um local adequado).
Agradeço desde já sua atenção e cooperação com os usuários.

Matheus

Cláudio Martinez disse...

O seu idiota anonimo, tire uma foto ai e veja se a resolução não é 640x480 seu idiota, isso é 8mp? É cada imbecil que me aparece ainda acredita que é 8MP de verdade só rindo mesmo, esse tem futuro.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina