Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Novo vírus para Symbian

sexta-feira, 10 de julho de 2009


Descoberto um novo vírus móvel embutido em aplicações legítimas para smartphones do sistema operacional Symbian. A ação maliciosa está se propagando via SMS, trazendo sugestões de links de conteúdo erótico que instalam o vírus quando o usuário entra no endereço divulgado.

De acordo com a NetQin Technology, o Transmitter.C, nome do novo vírus, se encontra camuflado dentro de uma aplicação normal para celulares. Depois de instalado, o vírus inicia o envio de mensagens de texto com a URL que leva à contaminação.

Em um intervalo de 10 a 15 segundos são enviados SMS para números que não estão entre os contatos gravados no aparelho. Depois de mandar cerca de 500 mensagens para telefones estranhos, o vírus inicia o envio para os contatos cadastrados no celular. A mensagem não fica registrada na caixa de conteúdos enviados.

Além da disseminação por SMS, o programa também está escondido dentro de aplicativos legítimos do Symbian disponíveis para download. O Transmitter.C não só causa prejuízo no envio dos textos, como também pode atrapalhar devido a sua capacidade de assinar serviços para o usuário.

via: forumRamalhoblog

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina