Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

N97 Firmware 2.0 primeiras impressões

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sim o N97 ficou mais esperto e isso da para notar na primeira manipulação que você faz no aparelho, a memoria RAM realmente passou a ser melhor gerenciada e agora fica com quase 52mb livres, mesmo assim ainda é pouco, na verdade o N97 deveria vir com 256mb de RAM pois eu acho que por mais implementações e ajustes que se faça no firmware essa limitação é física.

O scroll cinético com movimento do dedo esta presente mas calma, se você acha que ficaria tão esperto quanto o iPhone, pode tirar seu cavalinho da chuva, ele realmente deu uma melhorada significativa na interface do aparelho mas nada fenomenal.

Uma coisa que notei é que, agora você não precisa pressionar a tecla de seta azul no teclado para colocar caracteres ou acentuação, basta pressionar por alguns segundos a tecla para que o caractere superior seja inserido no texto.

A câmera para mim ficou pior, pois agora as fotos passaram a sair tremidas em sua maioria coisa que não acontecia antes, o vídeo não testei ainda assim como os aplicativos que foram aperfeiçoados.

Se pudesse voltar no tempo não teria atualizado, o aparelho travou por duas vezes em menos de 1 hora de uso sendo necessário retirar a bateria para ele voltar a funcionar e mesmo eu tendo formatado ele por 2 vezes assim que terminou de atualizar, o ultimo evento foi ontem a noite quando ele simplesmente reiniciou sozinho sem eu nem ter tocado nele, muito chato isso.

Para mim essa atualização não foi benéfica pois eu não estava tendo nenhum tipo de problema com meu aparelho e estava realmente muito satisfeito com o desempenho dele, mas toda vez que sai um novo firmware corremos para atualizar e nessa eu dancei.

O que mas valeu na atualização foi o gerenciamento da memoria RAM, mas se você não esta enfrentando problemas com seu aparelho, pense bem antes de atualizar e veja se os benefícios valem o riscos, pois com certeza novos relatos de bugs vão começar a aparecer.

Imprimir Salvar como Pdf

12 comentários:

Belinex disse...

É... dessa vez estou lendo bem antes de atualizar...
Estou me segurando aqui para não fazer isso ainda, vou aguardar para vê se sai a firmware para meu product code, que até la devo já ter decidido!!
Não sei porque, dessa vez estou com receio de trocar o code!! Coisa que fiz no N95 e N85 tranquilamente!

Cláudio Martinez disse...

é um aviso Ricardo hehehe, se eu tivesse lido algo como o que ocorreu com o meu eu esperava também, agora vou esperar sair uma versão para o product code original dele para ver se melhora.

Claus Seubert disse...

Fala Claudio, tudo bem?
Olha, percebi com os meus experimentos que os nokias mais novos só são bem atualizados quando feitos através do Phoenix. Antes disso, o meu 5130 dava uns erros estranhos, e travamentos também. Parece que o NSU anda tendo problemas com os novos aparelhos. Mas para que isso funcione bem, a máquina precisa ter o Phoenix mais rececente que suporta os bb5 e demais nokias novos... e além disso, qualquer software nókia completamente desinstalado (driver de cabo também); nesse caso para quem tem condições de fazer isso, eu recomendo uma máquina completamente limpa. Qualquer coisa, eu posso explicar melhor como funciona isso.

Cláudio Martinez disse...

Olá Claus, o Phoenix já deixei de usar a tempos pois tenho um amigo que tem loja com equipamento de ponta, to pensando em levar na loja dele para instalar por completo na BOX pois já não tenho a paciência de antes para fazer esses procedimentos todos.

Ivo Marreiro disse...

Claudio, só passei aqui pra deixar um abraço e os meus parabéns pelo BLOG...OK!

Abraço...T+...

Cláudio Martinez disse...

Obrigado pela visita Ivo, abração.

Anônimo disse...

Conforme postei no Blog do Rodrigo,

Atualizando meus “Bugs”…
- Câmera continua ruim.
- Bug do “travamento” parou.
- GPS continua horrível.

Melhorias:
- Kinetic Scrolling é uma delícia..
- Celular ficou + rápido sim.

Antes de atualizar, faça um backup.
Quando for restaurar o backup, NÃO INSTALE de volta os “settings”…

Cláudio Martinez disse...

Eu devia ter esperado os feedbacks para depois me decidir se valia apena atualizar ou não

Lemp disse...

Cara, experimente fazer o hardware reset, para mim resolveu todos os problemas:

1 – Desligue o aparelho

2 – Aperte simultaneamente e segure por um tempo: Botão de Ligar + shift + espaço + backspace

Espere ele acender e solte os botões.

Cláudio Martinez disse...

Lemp meu camarada já fiz isso 4 vezes e não mudou em nada, desde que tenho symbian sempre dou um hard reset apos qualquer atualização de firmware.

Lemp disse...

Cara, estranho, o meu estava travando antes de atualizar, agora ficou relax. =/

Itamar disse...

Depois que atualizei meu N97 para a versão 21.2.045, as fotos estão saindo com reflexo e sem qualidade. Estou adiando para ir á assistência técnica da Nokia,porque eles não resolvem nada. Já reclamei das partes cromadas do aparelho que estão descascando e eles disseram que é mau uso. Sobre o fone que tem mau contato e falha o lado direito, eles alegaram oxidação causada por transportar o fone junto ao corpo. Quanto a bateria que se esvai em poucas horas de uso, o argumento foi que se trata de uma característica do aparelho. Se eu voltar lá para reclamar do reflexo das fotos, tenho certeza que também vão por a culpa em mim. E os problemas não param por ai, a tampa protetora da lenta está riscando a mesma ao invés de proteger, os travamento são constantes e quando usado como modem - para internet 3G - a conexão é super instável... Esse celular é um fiasco, ainda bem que não me desfiz do meu bom e velho N95. o Triste é pagar R$ 1.610,00 em celular e continuar o usando velho.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina