Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Analise Complementar do Gizmodo. O Nerd aqui vai bater no iPad Sim.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010



Eu estava ocupado produzindo um ensaio sobre Web 2.0 e por isso o meu ritmo de postagens caiu severamente, quando deveria estar me ocupando de expor algo que professo a anos sobre a Motorola que continuou a ter prejuízo na divisão de celulares e a qualidade de seus aparelhos ou então comentar o Fato da Nossa telefonia celular ser mais cara do que a telefonia celular da Nigéria, mas me vi obrigado a fazer esse post, pois burrice tem limite.

Pessoal do Gizmodo Bateu no iPad, Rodrigo Toledo endossou a maioria das criticas. E eu farei o mesmo.

Sem multitarefa
Isso é ridículo. Se essa coisa supostamente foi feita para substituir netbooks, como diabos não pode ter multitarefa? Você tá dizendo que eu não posso ouvir música enquanto digito um documento? Eu não posso deixar o meu aplicativo do Twitter aberto ao mesmo tempo que o meu navegador? Eu não posso ter um cliente de IM aberto ao mesmo tempo também? Você tá de sacanagem? Esse problema sozinho já garante que eu não vou comprar este produto.

Vou mais fundo ainda na analise do pessoal do Gizmodo.

O que Fez o sucesso do iPhone? Qualquer um com o mínimo de bom senso sabe que não foi a magnifica duração de bateria, a censura a aplicativos ou sua câmera tosca.

A maior parte do sucesso do iPhone, é a sua poderosa integração do sistema operacional com os meios de conectividades, aliado a um processamento gráfico, sem nenhum concorrente a altura no mercado.

Você pega uma receita de sucesso, inverte (transformando em uma receita de fracasso) e aplica no seu dispositivo. O nome disso? Burrice.

Única coisa que discordo no Artigo do Gizmodo é o espaço para a pessoa segurar o dispositivo fora da área do Touch que eu acredito ser um ponto positivo no dispositivo. no mais o artigo foi perfeito e ainda teve update de mais problemas.

Vou parar por aqui, posso desmontar um achismo de um mané qualquer de plantão, mas acredito que a minha analise complementar ao artigo já basta para endossar uma analise técnica.

Nerd? Otaku Inútil? Sou sim. Mas nem por isso deixo de ter 7 anos de experiência na área, incluindo manutenção e vendas? Preciso continuar a mostrar credenciais?

E quem tiver que ser criticado, será criticado. Sucesso de Vendas, a opinião da maioria ou da minoria, é apenas uma opinião confrontada com um fato. O iPad tem vários defeitos e o Gizmodo fez muito bem em expor eles.

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola , ,

4 comentários:

Anônimo disse...

Assino em baixo. Tá uma droga, sim. Vendo o vídeo da Apple, vc até se deixa levar, mas quando vê as especificações, é quando vc tem o choque da realidade.

Luiz Paulo Andrade disse...

Mais do que um choque de realidade, a falta de senso e educação de algumas coisas passou do aceitavel... fui educado dessa vez para não alimentar confusão, na proxíma prometo que o post fica integralmente no Gsm e Cia.

Aknaton disse...

Boa noite!
Ótimo artigo Luiz Paulo!
Claro,inteligente e objetivo!
Parabéns!

Luiz Paulo Andrade disse...

Obrigado Aknaton...
Objetivo? nem tanto, se eu fosse objetivo como eu gostaria o post seria impublicável.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina