Novo Ovi Mapas traz informação de trânsito em tempo real para o Brasil
terça-feira, 5 de outubro de 2010
às 11:17 PMA Nokia, líder mundial em mobilidade, anuncia durante o Ovi Expedition II que suas soluções de mapas chegam a novos países na região da América Latina e Caribe, incluindo Brasil. Além disso, uma nova versão do Ovi Mapas, já disponível em versão beta e com previsão de chegada a mercados selecionados da América Latina no quarto trimestre deste ano, trará informações de trânsito em tempo real e sistema de transporte público (trem e metrô) para algumas cidades do Brasil.
“A Nokia foi pioneira ao embarcar um GPS em um telefone, em 2007, com o Nokia N95. Após isso, a indústria percebeu a importância dessa ferramenta para o consumidor. Nos últimos seis meses, o Ovi Mapas com navegação gratuita foi baixado mais de 20 milhões de vezes. Somos o maior fabricante de aparelhos com GPS no mundo, com soluções disponível para mais de 70 modelos de telefone e em 46 idiomas em todo o mundo”, afirma Bryan Biniak, vice-presidente de Ovi Publish e um dos palestrantes do Ovi Expedition II, que acontece em São Paulo, entre 5 e 6 de outubro.
Compartilhamento social
A Nokia atualizou sua solução de mapas mais completa, o Ovi Mapas. Agora, a nova versão traz melhorias gráficas, a começar pelo menu, que passa a ser customizável e traz o novo ícone Check In. Trata-se de uma nova ferramenta para integrar a localização social, e evolução do compartilhamento de localização, que já estava disponível na versão anterior. Por meio do Check In, é possível gravar a sua localização geográfica e compartilhá-la de uma única vez com várias redes sociais, incluindo o Twitter e o Facebook.
A ferramenta de busca do Ovi Mapas também foi aprimorada. Agora, resultados como endereços e pontos de interesse são exibidos em tempo real, enquanto o usuário digita. Também foi incluída uma ferramenta que detecta possíveis erros de digitação, dando sugestões do tipo “você quis dizer...” quando necessário.
Trânsito no Brasil
Juntam-se a essas novidades duas melhorias que irão ajudar bastante os usuários que querem encontrar os melhores caminhos. A primeira traz informações de trânsito, em tempo real, com o NAVTEQ TrafficTM – disponível no Brasil, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Basta conectar o Ovi Mapas para que ele exiba, em uma interface gráfica elaborada, quais são as vias de maior movimento naquele momento. O Ovi Mapas também oferece informações de linhas de trem e metrô – para encontrar as estações mais facilmente. O sistema de transporte público no Ovi Mapas está disponível, no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na América Latina, linhas de trem e metrô também podem ser vistas em mapas da Cidade do México, Caracas, Buenos Aires e Santiago. Posteriormente, novas cidades e países na América Latina receberão os serviços de transporte público e trânsito.
O Ovi Mapas atualizado é compatível atualmente com os modelos Nokia 5800 Comes With Music, Nokia 5230, Nokia 5235 CWM, Nokia X6, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia C6 (quando disponível) e Nokia N8.
América Central, Latina e Caribe
As soluções de mapas da NAVTEQ chegam agora para Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Jamaica e Panamá. Combinados, os mapas oferecem mais de 320 mil quilômetros de vias mapeadas, além de 67 mil pontos de interesse. É possível fazer buscas por pontos de interesse ou encontrar sua posição geográfica no mapa.
A NAVTEQ também anuncia sua cobertura de mapas agora para a Colômbia. Os mapas do país incluem cerca de 70% das ruas e rodovias colombianas, em mais de 230 municípios. A abrangência ainda traz cerca de 15 mil pontos de interesse. Futuramente, os mapas da NAVTEQ na Colômbia podem trazer navegação GPS com orientação por voz.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.