Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Aplicativos da Ovi Loja deixam viagens mais práticas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Está perdido no meio de Paris, não tem ideia de um ponto turístico interessante em Londres ou ainda quer sugestões de onde levar aquela pessoa especial para jantar em Milão? A Nokia sugere o Ovi Mapas, serviço de localização e navegação da marca e alguns aplicativos da Ovi Loja, ambos gratuitos, para planejar a viagem de final de ano ou férias ou até mesmo socorrer os usuários em momentos inesperados quando está fora de casa e deixar o passeio mais prazeroso.

Ovi Mapas
Para se orientar em cidades de mais de 70 países, o serviço oferece mapas com orientação por voz, para veículos e pedestres. O Ovi Mapas inclui, ainda, recursos premium como o novo serviço de informações de trânsito, o guia turístico premiado Lonely Planet, além de oferecer acesso a conteúdos locais por meio do site de viagens TripAdvisor para encontrar hotéis. Os mapas ficam instalados na memória do telefone, o que permite que a navegação seja feita com baixíssimo uso de dados – ou seja, sem sustos na conta telefônica, o que é importante quanto se está fora do País.

O serviço também está integrado ao Apontador, assim os usuários podem visualizar a localização de postos de gasolina, pizzarias, caixas eletrônicos e outros pontos de interesse de graça no próprio Ovi Mapas que é compatível com os smartphones Nokia 6710 Navigator, Nokia 5800 Comes With Music, Nokia 5230, Nokia 5235 Comes With Music, Nokia X6, Nokia E72, Nokia N97, Nokia N97 mini e Nokia N8.
World Traveller
O aplicativo mostra a previsão de tempo para cinco dias em 5 mil cidades, taxas de câmbio em tempo real para 184 moedas, horário local para regiões específicas entre outras dicas.

Aprendiz de viajante
Para quem ainda não decidiu o destino de uma viagem ou precisa de dicas de determinado local, esse app do blog homônimo tem várias indicações e depoimentos de quem já passou pela região.

Veja São Paulo
Os usuários que estão em São Paulo também podem ter dicas de passeios, teatros, cinemas, bares e restaurantes na capital paulistana. Desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) em parceria com a Abril Digital, o aplicativo traz a listagem completa e categorizada dos locais, com a opção de fazer buscas da região em que estiver por meio do GPS.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina