Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Design do Nokia X5 facilita bate-papo e acesso a músicas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Em um formato diferenciado, como um quadrado que facilita o uso no dia a dia, o smartphone atrai jovens também pelo teclado QWERTY slide que facilita a troca de mensagens e pela presença de recursos diferenciados para ouvir a Playlist desejada

São Paulo, 02 de março de 2011 – Mais de 40% das postagens no Twitter são feitas via celular, segundo Dick Costolo, CEO do microblog. É para esse tipo de público e também para os fanáticos por música que a Nokia lança no Brasil o novo Nokia X5-01. Smartphone com rede Wi-Fi e 3G, ele apresenta design compacto e diferenciado, na forma de um quadrado, para facilitar o acesso às mídias sociais e às músicas. Além disso, o controle de mensagens e de faixas pode ser acionado agitando o telefone.

Mais de mil músicas armazenadas
Com excelente qualidade em seus alto-falantes, o Nokia X5 ainda tem muito mais a oferecer quando se fala de som. O aparelho vem com 200 MB de memória interna e um cartão microSD de 2GB, capaz de armazenar até mil músicas que podem ser gravadas via computador ou baixadas na Ovi Música, loja de música da Nokia.

O aparelho também acompanha alguns aplicativos como o “Surprise Me”, que responde a movimentos do usuário - basta girá-lo para trocar de música aleatoriamente. O “Playlist DJ” cria playlists baseado no humor da pessoa ou em músicas pré-selecionadas. Já o Shazam identifica as canções não reconhecidas. Além desses itens, o usuário poderá baixar qualquer app gratuito ou pago disponível na Ovi Loja.

“Apesar de adequado para qualquer idade, o Nokia X5 deve agradar principalmente jovens pela quantidade de aplicativos musicais embarcados. Além disso, faz parte da estratégia da Nokia integrar cada vez mais os serviços Ovi em seu portfólio de aparelhos”, declara Fernanda Camargo, gerente de produtos da Nokia.

Recursos para troca de mensagens

Para agilizar as conversas em aplicativos de bate-papo como Windows Live™ Messenger, Yahoo!® Messenger, Google Talk™, Ovi Chat e mídias sociais como Twitter e Facebook, ou mesmo pelas 10 contas de e-mails possíveis de registro no aparelho, o Nokia X5 traz o teclado QWERTY deslizante e tela de 2,3 polegadas.

O Nokia X5 ainda conta com uma intuitiva ferramenta para ter controle das mensagens: basta agitar o aparelho para que a quantidade de textos recebidos não lidos apareça na tela inicial.

Com sistema operacional Symbian S60 3ª edição, o Nokia X5 também conta com recursos como câmera de 5 megapixels com flash , Bluetooth 2.0, widgets com os principais contatos da agenda direto na tela inicial e lanterna, entre outros.

O smartphone está disponível por R$ 599 nas cores rosa, grafite e azul nas lojas e quiosques Nokia no Shopping Eldorado (São Paulo), Shopping Recife, Barra Shopping (Rio de Janeiro) e Shopping Villa-Lobos (São Paulo), além da nokia.com.br/loja e principais varejos no Brasil inteiro.
As fotos em alta resolução podem ser encontradas em http://press.nokia.com/products/340/nokia-x5-01/

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina