Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Epson lança quinta geração de impressora térmica com maior eficiência energética do mercado‏

segunda-feira, 11 de abril de 2011


A Epson desenvolveu uma impressora térmica para ajudar as empresas a reduzir os custos operacionais, onde a emissão de recibos é importante para o negócio. A TM-T88V permite, simultaneamente, utilizar novas formas de interação com os clientes através destes recibos, por meio de campanhas impressas diretamente no cupom, por exemplo.


Através da melhoria dos componentes, a Epson evoluiu significativamente as principais funcionalidades técnicas em comparação com os modelos anteriores. A velocidade de impressão está 50% mais rápida (300 mm/s), a durabilidade da guilhotina integrada aumentou em 33% e o número médio de ciclos de trabalho aumentou 35%. A cabeça de impressão tem vida útil 50% maior do que a geração anterior.


A utilização de componentes novos e mais sólidos é uma das principais razões da alta confiabilidade da impressora, sob as mais exigentes condições. Por exemplo, as juntas metálicas robustas minimizam o desgaste sobre a tampa, sujeita a grande pressão mecânica por ter que abrir e fechar para colocar a bobina de papel. O desenho do alimentador de papel foi reforçado para evitar obstrução da saída de papel.

A nova impressora tem um apelo forte sob o ponto de vista ambiental. Todos os processos técnicos e materiais utilizados na produção da máquina representam o que há de mais atual em quesito ambiental. “A Epson TM-T88V é a primeira impressora de recibos térmica em todo o mundo a receber o certificado Energy Star, que é para equipamentos capazes de poupar eletricidade. Ela tem o melhor equilíbrio de CO2 de todas as impressoras térmicas Epson e é referência em sua categoria”, expõe Dulce Ady Macedo, gerente de grupo de produtos SD e SIDM. A impressora economiza 14% de energia em relação ao modelo anterior, o TM-88IV, e 85% em relação ao modelo TM T88II, lançado há 12 anos.

Uma função inteligente incorporada a TM-T88V permite a diminuição automática do espaçamento entre linhas de cada recibo, sem alterar o seu conteúdo. Deste modo, as empresas podem reduzir o consumo de papel em até 15%, dependendo do comprimento do recibo. Outra maneira de reduzir o consumo é imprimindo o logótipo do próximo recibo antes de cortar os recibos anteriores, evitando margens desnecessárias no início do recibo. Vem também embutido um adaptador de papel de 58mm, que é aquele distribuído pelas empresas de cartão de crédito.

Outra vantagem é a capacidade de impressão gráfica. “É a primeira impressora térmica de recibos em todo o mundo capaz de imprimir verdadeiros tons de cinza. Deste modo, os recibos podem ser melhorados pela adição de gráficos, imagens e logótipos de alta qualidade”, diz Dulce. Quer na forma de recibos individuais, cupons ou como veículo para campanhas, a publicidade nos recibos pode ser um instrumento de marketing altamente eficaz, uma vez que os clientes são atingidos diretamente.

A Epson oferece garantia de dois anos, o produto vem com entradas USB e serial. A TM-T88V é tem o preço sugerido de R$930.

Para informações técnica do produto, acesse:
http://www.epson.com.br/asp/muestraDetalleProducto.asp?idProducto=C31CA85014

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina