Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Ovi Loja chega à marca de 5 milhões de downloads por dia

terça-feira, 12 de abril de 2011

Espoo, Finlândia – A Nokia, líder mundial em mobilidade, atinge uma importante marca em sua loja de aplicativos, a Ovi Loja. A plataforma tem até 5 milhões de downloads por dia globalmente, um crescimento de quase oito vezes sobre o ano passado, impulsionado pelos mais recentes aparelhos Symbian, como o o Nokia N8, Nokia C6-01, Nokia C7 e o Nokia E7 – responsáveis por cerca de 15% dos downloads diários. A Ovi Loja cresceu para mais de 40 mil aplicativos, com cerca de mil novos itens por semana – fruto da demanda crescente dos mais de 200 milhões de consumidores Symbian. Esse impulso resultou em 158 desenvolvedores de 41 países, que ultrapassaram a marca de 1 milhão de downloads cada um para os seus aplicativos. As novas oportunidades de monetização para os desenvolvedores são adaptadas para mercados locais e incluem a cobrança integrada com 112 operadoras em 36 mercados, mais de 25 vezes o número de parceiros integrados que o concorrente mais próximo da Nokia. Estas oportunidades são expandidas também para os aparelhos Nokia de entrada, os S40, plataforma fundamental para o próximo bilhão de consumidores de celulares.


A experiência renovada com a Ovi Loja, anteriormente disponível apenas para os novos aparelhos Symbian, resultou em uum crescimento de mais de 35% em downloads para celulares S40 nos últimos dois meses, representando cerca de um quarto do total dos downloads. Exemplos de desenvolvedores: O desenvolvedor de Singapura, Breakdesign, criou o seu site Barking Seed como uma comunidade independente de jogos portáteis para jogadores usando aparelhos Symbian Nokia e S40.


O site mantém o registro das pontuações mais altas, permite que os jogadores possam competir com outros com as mais altas pontuações de todo o mundo, e patrocina competições tendo como prêmios aparelhos e acessórios Nokia. Em pouco mais de um ano, o Breakdesign atingiu mais de 6,5 milhões de downloads e mais de 70 mil membros, em mais de 170 países.


Os principais jogos em dlash encontrados no site Barking Seed são: That Roach Game South Africa, Ninjani – Emperors Revenge, e Dawn of the Fly Capítulo 1 e 2. O Gedda-Headz, da Dinamarca, construiu uma comunidade de jogos sociais portáteis para Java, compatíveis com os modelos Nokia. Ela inclui jogos de confronto um a um para diversos jogadores e bate-papo, além de desafios para oferecer aos jogadores uma experiência on-line singular. As altas pontuações e as classificações dos jogadores são determinadas por cada jogo, e suas experiências durante os jogos podem ser aperfeiçoadas com a aquisição de produtos virtuais. Por meio da escala da Ovi Loja, o Gedda-Headz atingiu mais de 1,3 milhão de downloads em mais de 190 países.


Moodagent, criado pela Syntonetic com sede na Dinamarca, é um aplicativo inteligente portátil de música que utiliza tecnologia baseada em nuvem para selecionar músicas e criar listas automaticamente de acordo com o humor do usuário. O aplicativo permite também que as pessoas compartilhem essas seleções em suas redes sociais no Facebook e Twitter. Até o momento, o número de usuários do Nokia Moodagent já atingiu mais de 4 milhões na Ovi Loja. A expectativa é que os números aumentem ainda mais com a recente compatibilidade com os aparelhos S40 e o Moodagent 3.0 que será lançado em breve com recomendações musicais.


Citações


“Como os consumidores continuam fazendo download de conteúdo da Ovi Loja com frequência cada vez maior, os desenvolvedores têm uma oportunidade de atingir clientes em âmbito mundial, incluindo os cerca de 150 milhões de aparelhos Symbian que planejamos despachar nos próximos anos”, diz Tero Ojanpera, vice-presidente executivo da Nokia para Serviços e Experiência do Desenvolvedor.


“Este arrojo continua a demonstrar o apetite dos consumidores por aplicativos globais e localmente relevantes da Nokia, e nos ajudará a planejar a futura experiência em lojas de aplicativos para produtos novos e aperfeiçoados Symbian, bem como para smartphones Nokia com base nas planejadas oportunidades de colaboração com a Microsoft.”


“Em cerca de um ano, a Ovi Loja, que estava em aproximadamente 1 milhão de downloads por dia, passou para até 5 milhões de downloads por dia - e a velocidade parece estar aumentando, alimentada em grande parte pelos celulares S40 e pelos novos aparelhos Symbian”, diz Josh Martin, analista sênior da Strategy Analytics. Ovi Loja em números · 5 milhões de downloads por dia; · 40 mil aplicativos; · Mil novos itens por semana; · Cresceu cerca de 8 vezes em relação à 2010; · 15% dos downloads diários são de aparelhos Symbian recentes como Nokia N8, Nokia C6-01, Nokia C7 e o Nokia E7

Imprimir Salvar como Pdf

1 comentários:

Aknaton disse...

Buenas tardes!
É isso que os fabricantes devem fazer e aproveitar esse grande filão de mercado ! E não somente pensar em desenvolver apps para aparelhos novos ou smart's ! Só é bom para o fabricante quando é bom para o consumidor ! Todos saem ganhando!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina