Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

ESET lança versão de avaliação de solução de segurança para Android

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A ESET, provedora global de soluções antimalware responsável pelo premiado antivírus ESET NOD32, expande seu portfólio de soluções de segurança para smartphones e pocket PCs com o lançamento do ESET Mobile Security para sistemas operacionais Android em sua versão beta. O software já se encontra disponível de forma gratuita para que os usuários a avaliem.

“Com a popularidade cada vez maior do sistema operacional Android, os usuários costumam confiar em seus smartphones para armazenar grandes quantidades de dados sensíveis, em muitos casos sem se dar conta disso. Esses dispositivos permitem que informações pessoais destinadas a serem privadas sejam acessadas por terceiros remotamente. Arquivos, e-mails e mensagens de texto merecem o mais alto nível de proteção com o objetivo de evitar o mal uso caso caiam em mãos erradas”, comenta Miroslav Majtaz, especialista em Segurança para Dispositivos Móveis da ESET. “O ESET Mobile Security é nossa resposta à crescente preocupação pela segurança no setor de comunicação móvel”, completa.

Segundo uma investigação desenvolvida pelo Gartner, durante o ano passado foram vendidos 297 milhões de smartphones no mundo todo – um aumento de 72% com relação a 2009. Os aparelhos equipados com Android representam 22,7% do total. Com esse lançamento, a solução para dispositivos móveis da ESET, antes somente disponível para equipamentos com Windows Mobile e Symbian, extende sua proteção ao sistema operacional Android e é capaz de proteger mais de 60% dos usuários de smartphones de ameaças conhecidas ou ainda desconhecidas.

O ESET Mobile Security inclui um firewall completo e integrado e novas funcionalidades Anti-Roubo que permitem proteger a informação sensível do dispositivo em caso de perda ou furto e evita a inserção de cartões SIM não autorizados. Além disso, assim como as demais soluções da ESET, o software oferece mínimo impacto no rendimento da sistema e no consumo de energia, permitindo uso otimizado.

Entre as principais características do ESET Mobile Security estão:



Detecção proativa de códigos maliciosos: O motor heurístico otimizado de exploração de ameaças das soluções ESET assegura a proteção contra ameaças atuais e emergentes.
Bloqueio de chamadas: Essa característica permite bloquear chamadas tanto recebidas quanto efetuadas.
Relatórios de segurança: Com essa função, o usuário pode programar diagnósticos regulares de todas as funções mais importantes do telefone, incluindo duração da bateria, espaço livre em disco, processos em execução, Bluetooth e visibilidade do dispositivo.
Antispam para SMS e MMS: Dá ao usuário a possibilidade de definir contatos confiáveis de acordo com uma classificação em listas negras ou brancas ou simplesmente números desconhecidos.
Sistema de segurança Anti-Theft: Níveis múltiplos de segurança lhe permitem manter o controle de dados armazenados no telefone em caso de perda ou roubo do dispositivo.
Bloqueio remoto: Bloqueie o telefone remotamente para prevenir o acesso não autorizado aos dados nele armazenados.
Localização por GPS: Encontre seu telefone perdido ou roubado por meio de um comando remoto.
Limpeza remota: Como última medida emergencial para proteger sua informação armazenada no equipamento, elimine todos os dados armazenados no telefone remotamente enviando um comando por SMS para apagar todos os seus contatos, mensagens e arquivos contidos no cartão de memória.
Proteção quanto à desinstalação: Assegura a segurança do seu telefone contra a desinstalação não autorizada do ESET Mobile Security.



Para baixar a versão de avaliação do ESET Mobile Security para Android, visite: http://www.eset.com/us/beta/mobile-security-for-android

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina