Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia leva o WhatsApp para Nokia C3 e Nokia X2-01

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Nokia tem uma boa notícia para os usuários de aparelhos Nokia C3 e Nokia X2-01. A gora, os dois modelos, que rodam o sistema operacional S40, passam a ser compatíveis com o WhatsApp, aplicativo de troca de conteúdo. O anúncio mostra a estratégia da Nokia de democratizar a tecnologia, levando as funcionalidades para camadas mais acessíveis. O Nokia C3, um dos produtos mais vendidos da Nokia no País, e o Nokia X2-01, começam a contar com um dos apps de chat mais famosos do mundo, que permite a troca de mensagens multi-plataformas, por uso de Wi-Fi ou conexão de dados. Ele já está disponível gratuitamente, a partir de hoje, na loja de aplicativos da Nokia.

O grande diferencial do WhatsApp, que já é compatível com a maioria dos modelos Premium da Nokia, é sua versatilidade e facilidade de uso. Ele é um dos poucos aplicativos que roda em diversas plataformas, tornando a troca de mensagens mais fácil mesmo entre telefones e smartphones de marcas diferentes. Além disso, não é necessário fazer login algum para usá-lo. Basta digitar o número do telefone cadastrado e pronto. O app busca, automaticamente, na lista de contatos na agenda do usuário, quem também usa WhatsApp. A partir daí, basta ver quem está online para começar a mandar e receber mensagens.

Desde o final do ano passado, a Nokia é a maior fabricante mundial de celulares com teclado QWERTY. O Nokia C3 e o Nokia X2-01, extremamente populares no Brasil, diminuem a barreira de entrada aos consumidores que gostariam de ter um aparelho completo, muito funcional, a um preço acessível (R$ 349 e R$ 249 respectivamente) e com um teclado QWERTY. Globalmente, foram 17 milhões de Nokia C3 comercializados até maio de 2011.

**O download e uso do WhatsApp demanda tráfego de dados. Antes de realizá-lo, verifique as condições da operadora para o seu plano ou utilize Wi-Fi

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina