Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Bohemia lança primeiro aplicativo que integra bate-papo com geolocalização

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Papo Boêmio, aplicativo inovador no país permite ao público fazer check-in e trocar mensagens. Plataforma, desenvolvida pelo Grupo.Mobi e DM9, está disponível em mais de 50 mil bares, Facebook e Mobile


A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento Premium aposta na inovação e no uso crescente das redes sociais e apresenta o Papo Boêmio, aplicativo pioneiro no Brasil, baseado na tecnologia de Geochatting, que une em uma sala de bate-papo o público que estiver em um dos 50 mil bares e restaurantes cadastrados na plataforma. A ferramenta, desenvolvida pelo Grupo.Mobi em parceria com a DM9 DDDB, alia os serviços de Geolocalização integrado a Group Messaging, consideradas tendências para 2012. O projeto tem por objetivo estabelecer o relacionamento entre as pessoas e também dá a possibilidade de ser utilizado como relacionamento dos estabelecimentos com seus clientes, por meio de promoções e interatividades.



Para utilizar as funcionalidades do Papo Boêmio, o usuário precisa realizar um cadastro e fazer o check-in em um dos locais participantes e assim, poder iniciar a conversa com as pessoas que estiverem ali ou convidar alguém para o bate-papo reservado. Por meio desta plataforma, a socialização nas redes não fica restrita apenas ao ambiente virtual e chega aos bares e restaurantes.

Por ter o objetivo de proporcionar o conhecimento entre as pessoas que estão em um mesmo local, o aplicativo Papo Boêmio restringe a entrada ao bate-papo baseado na geolocalização. Ou seja, se a pessoa não estiver realmente em determinado bar ou restaurante ela pode apenas espiar a conversa. Para entrar no bate-papo efetivamente a pessoa precisa estar no estabelecimento e fazer o check-in. O aplicativo já é integrado com Facebook, Twitter e Mobile, o que possibilita compartilhar os diálogos diretamente do App. O projeto já conta com versões para iPhone e em janeiro também estará disponível para as plataformas Android e Blackberry.



Além das redes sociais, o Papo Boêmio permite compartilhar os conteúdos nos próprios estabelecimentos, em televisores ou telões disponibilizados em bares e restaurantes integrantes do projeto. O compartilhamento dos conteúdos do App no telão e tv dos bares é realizado apenas nos bares cadastrados. Para um bar se cadastrar, é necessário enviar um e-mail para cadastro@papoboemio.com.br.

“A participação de Bohemia neste projeto inovador tem por objeto estreitar ainda mais o relacionamento com o público-foco da marca e com os estabelecimentos”, explica Sandro Langer, gerente de marketing de Bohemia.

Segundo João Carvalho, sócio da Mobi e responsável pelo projeto, "existia uma oportunidade deixada pelos aplicativos de check-in nos quais você podia ver as pessoas que estão no mesmo local mas não podia interagir com elas, o Papo Boêmio traz justamente essa possibilidade."

O projeto do Papo Boêmio foi desenvolvido pelo Grupo.Mobi, através de sua plataforma de Geochatting, e em parceria com a Ambev e DM9.



Mais informações de Bohemia, acesse: www.facebook.com/#!/CervejaBohemia / http://papoboemio.mobi/home.php

Para baixar o aplicativo para iPhone, acesse: http://itunes.apple.com/br/app/papo-boemio/id469750421?mt=8

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina