Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia atinge marca de 1,5 bilhão de modelos S40 produzidos no mundo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

São Paulo, 26 de janeiro de 2012 – A Nokia, em sua estratégia de conectar o próximo bilhão, anuncia uma importante e histórica marca. Neste mês, a empresa embarca seu modelo S40 de número 1.500.000.000 (1 bilhão e meio). Os celulares S40 da Nokia representam os celulares básicos e intermediários da empresa, com faixa de preço mais acessível. A entrega do aparelho 1,5 bilhão, um Nokia Asha 303, acontece no Brasil, em uma das lojas do Magazine Luiza - onde a Nokia possui um shop-in-shop - com o presidente da Nokia, Almir Luiz Narcizo, e a presidente da rede de varejo, Luiza Helena Trajano.

Inclusão digital

Os Nokia S40 traduzem da melhor maneira a filosofia da Nokia de conectar pessoas. Em muitos casos, esses produtos oferecem aos habitantes de pequenas comunidades e vilarejos remotos a oportunidade de se conectarem com o mundo digital pela primeira vez, desempenhando um enorme papel na introdução à internet e aos serviços de web para o próximo bilhão de usuários. O Nokia Browser, navegador de internet feito pela Nokia para otimizar o uso de internet em celulares S40, possui mais de 1 milhão de novos usuários a cada mês, além de já contar com mais de 1 bilhão de downloads na loja de aplicativos.

Desde o final da década de 1990, a Nokia é uma referência mundial com seus celulares S40. Os modelos, que no início traziam funções básicas, hoje oferecem diversos recursos, fazendo com que diferenciar um celular de um smartphone já não seja tarefa tão simples. Um dos grandes porta-vozes dessa categoria no Brasil é o Nokia C3, campeão de vendas no País que inovou ao trazer um teclado QWERTY com conexão Wi-Fi e tela inicial com atualização de redes sociais. Ainda no primeiro trimestre do ano, a Nokia trará ao Brasil os primeiros modelos da família Nokia Asha, celulares S40 ainda mais completos.

Soluções como o Nokia Mapas para S40, o Nokia Browser e Web Apps, o Nokia Money e o Nokia Life Tools oferecem a milhões – ou bilhões – de pessoas conexão fácil e acessível à internet e à informação, com conteúdos e aplicações relevantes localmente. No Brasil, um número comprova essa força: entre janeiro e outubro do ano passado, 52% dos downloads da loja de aplicativos da Nokia foram feitos via celulares S40. No mundo, um terço dos downloads da loja é proveniente de modelos S40.

Entrega no Brasil

O registro histórico do bilionésimo quingentésimo milionésimo Nokia S40 vendido no mundo acontece em uma cerimônia na sede do Magazine Luiza, uma das principais redes de varejo do Brasil, com 718 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. O presidente da Nokia no Brasil, Almir Luiz Narcizo, fará a entrega simbólica do aparelho a um consumidor do Magazine Luiza junto com a presidente da rede de lojas, Luiza Helena Trajano.

“O Brasil tem sido muito importante para a Nokia. Temos orgulho em sermos referência quando as pessoas procuram pelo melhor celular para elas, seja um produto de entrada ou um smartphone completo. Grande parte desse sucesso se deve ao volume de aparelhos S40 vendidos por aqui, com o melhor custo-benefício. Esperamos continuar assim e ajudar a alavancar ainda mais o crescimento da classe C, faixa que tradicionalmente mais consome esse tipo de aparelho”, declara Almir Luiz Narcizo. “A Nokia é importante parceira do Magazine Luiza na propagação do acesso à tecnologia de qualidade para todas as classes sociais", reforça Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Segundo estudo do Instituto Data Popular, em 2014 a classe C já irá representar 58% da população brasileira.“O Brasil passa por uma fase de expansão de seu mercado interno, com o crescimento do poder de consumo e da necessidade de ‘estar conectado’ da classe C. Neste cenário,os ‘featured phones’, como os S40 da Nokia, têm um papel importante na expansão do acesso móvel à internet, por terem um custo acessível à grande maioria desta população” afirma Eduardo Tude, consultor do Teleco, um dos mais respeitados portais de Telecom do País.

A fábrica da Nokia em Manaus produz atualmente 10 modelos S40, incluindo o Nokia Asha 303, o primeiro S40 com tela touch capacitiva, que chega às lojas no primeiro trimestre deste ano.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina