Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia 808 PureView inicia uma revolução nas câmeras de smartphones

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012



Empresa define um novo padrão com um primeiro de uma série de produtos a utilizar a exclusiva tecnologia PureView; Nokia 808 apresenta câmera com sensor de 41 megapixels



Barcelona, Espanha, 27 de fevereiro de 2012 – A Nokia hoje reinventa os smartphones com câmera ao apresentar ao mercado o Nokia 808 Pureview. Este é o primeiro smartphone a trazer a tecnologia de captura de imagens Nokia Pureview, oferecendo de uma só vez um sensor de alta resolução, exclusivas lentes Carl Zeiss e algoritmos desenvolvidos pela Nokia que oferecem uma nova experiência de imagem ao consumidor para os futuros produtos da Nokia.

O Nokia 808 Pureview oferece uma câmera de alta resolução com sensor de 41 megapixels, aliada a uma alta performance de lentes Carl Zeiss e uma nova tecnologia de processamento de pixels. Em resoluções padrões (2/3, 5 e 8 megapixels), isso significa a habilidade de dar um zoom sem perder luminosidade, capturando sete pixels e condensando-o em 1 pixel para a imagem mais nítida já imaginável. Na mais alta resolução (máximo de 38 megapixels), o usuário poderá capturar uma imagem, então aproximá-la, moldar, cortar e redimensionar a foto após a exposição com um nível jamais visto de detalhes.


Com uma performance incrível em condições de pouca luz e a possibilidade de salvar as fotos em tamanhos compactos para e-mail, MMS ou redes sociais, o Nokia 808 PureView torna possível para qualquer um capturar imagens com visual profissional.


Além da evidente capacidade de registrar imagens, o Nokia 808 PureView também inclui uma gravação de vídeo em Full HD (1080p) e Zoom sem perder qualidade de 4X, além de ser o primeiro produto a usar o Nokia Rich Recording.


O Rich Recording permite uma captação de áudio com qualidade similar a CD, tecnologia disponível anteriormente apenas em câmeras com microfone externos. O Nokia 808 PureView também inclui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1.



“O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise”, afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. “A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução que você queira”, diz.
Imagens em alta resolução deste e de outros lançamentos da Nokia durante o Mobile World Congress podem ser obtidas em http://press.nokia.com/

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina