Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia Belle chega oficialmente ao Brasil

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

São Paulo, 7 de fevereiro de 2012 – A Nokia anuncia que, a partir de hoje, 7/2, os smartphones Nokia N8, Nokia E7, Nokia C7 e Nokia E6 já poderão ser atualizados para o Nokia Belle, mais recente versão do sistema operacional Symbian. A atualização pode ser feita pelo computador, por meio do Nokia Suite 3.3, com o aparelho conectado ao PC via USB. Por enquanto, apenas aparelhos desbloqueados podem receber o OS. Além dos aparelhos citados, o Nokia 701 já vem de fábrica com o Nokia Belle. Já o Nokia 500, o smartphone de entrada da Nokia, também receberá a atualização do sistema operacional em breve.

O Nokia Belle traz uma série de novidades e melhorias, além de uma renovação visual, com uma interface ainda mais simples, rápida e intuitiva. A organização dos aplicativos, atalhos e widgets foi redesenhada inteiramente para deixar o aparelho mais rápido e direto. As telas iniciais, que agora são seis, receberam uma grande atualização para trazer os itens mais acessados de forma mais rápida. Os atalhos, que antes eram dispostos lateralmente, agora podem ser organizados livremente, e widgets como o tocador de música, rádio, relógio ou status de redes sociais ganharam uma nova roupagem, com visual mais elaborado e prático.

Na tela inicial foi desenvolvida uma barra de notificações com os principais atalhos. Basta deslizar o dedo de cima para baixo, a partir do alto da tela, para ter acesso a mensagens recebidas, chamadas não atendidas e tarefas pendentes. Por essa função, também é possível ativar e desativar rapidamente funções importantes como o Bluetooth, Wi-Fi/WLAN ou rede de dados.

Acessando o menu do aparelho, vem a próxima grande mudança. Há um novo conceito para visualizar os aplicativos. Diferente das versões anteriores, em que os conteúdos baixados ficavam dentro de uma pasta chamada “aplicativos”, agora eles passam a ser dispostos na tela principal do menu, oferecendo acesso mais rápido e fácil, o usuário pode ainda organizar os aplicativos e atalhos da forma que quiser (mas ainda é possível criar pastas para organizar o conteúdo). O navegador de internet do Nokia Belle também ganhou uma nova interface, com menu otimizado e gerenciamento de páginas mais dinâmico e simples de usar.

Parceria Microsoft

Como parte da parceria estratégica com a Microsoft, o Nokia Belle trará ainda uma série de aplicativos de produtividade inclusos. Microsoft® Lync™ 2010 Mobile, Microsoft® PowerPoint® Broadcast, Microsoft® OneNote™, Microsoft® Document Connection, Microsoft® Office Mobile™ e Microsoft® System Center™ são os aplicativos que oferecem todo o suporte de produtividade e estarão disponíveis para download e instalação para os usuários que atualizarem seus aparelhos para o Nokia Belle.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina