Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia promove eventos focados nos desenvolvedores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Desenvolvedores participaram de um final de semana dedicado ao Windows Phone. Depois do Nokia Dev Day, a Nokia promoveu o Hackathon, uma maratona de 36 horas de desenvolvimento


São Paulo, 26 de março de 2012 – Na última sexta-feira, (23) a Nokia promoveu o Nokia Developer Day, um evento exclusivo para levar à comunidade de desenvolvedores as principais informações necessárias para o desenvolvimento de aplicativos e jogos para o sistema operacional Windows Phone.

O presidente da Nokia Brasil, Almir Luiz Narcizo, abriu as apresentações falando da importância da participação dos desenvolvedores no ecossistema Windows Phone juntamente com a Nokia. Além de assistir, durante 6 horas, as palestras focadas em desenvolvimento para a plataforma, os desenvolvedores puderam contar com o apoio das equipes da Microsoft e do INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), para tirar dúvidas e comprar aparelhos da linha Nokia Lumia com preços especiais para os participantes do evento.

No total, o Nokia Developer Day 2012 recebeu mais de 600 inscrições online e contou com 370 pessoas no dia do evento, se tornando a edição com maior público no Brasil.

Hackathon

Depois do dia de palestras sobre desenvolvimento para Windows Phone, os desenvolvedores puderam colocar em prática tudo o que sabiam durante o Nokia Hackathon, a primeira maratona brasileira de desenvolvimento para Windows Phone realizada pela Nokia em conjunto com a Microsoft.

O evento, que aconteceu das 13 horas do dia 24 de março às 20 horas do dia 25 de março, recebeu os desenvolvedores, que trabalharam junto com especialistas da Nokia e Microsoft, presentes o tempo todo para responder a todas as dúvidas surgidas durante a competição.

No total, foram criados 61 apps pelas equipes participantes da maratona, que disputaram prêmios como os aparelhos Nokia Lumia 800 e 710, além do console XBOX. Haverá uma segunda premiação para os apps que receberem mais downloads e reviews positivos no Marketplace. Os vencedores serão anunciados no dia 07 de maio de 2012.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina