Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

INdT incentiva novos desenvolvedores para S40 e Windows Phone

quinta-feira, 26 de abril de 2012

São Paulo, 26 de abril de 2012 – O INdT, um dos maiores contribuidores da Nokia no fomento do ecossistema de desenvolvimento de aplicativos no País, inicia novos projetos de evangelização das plataformas Nokia. As iniciativas são voltadas para desenvolvedores interessados na criação de apps para celulares (S40) e smartphones (Windows Phone). Entre as principais ações, estão palestras em universidades, eventos com parceiros como o Nokia Developer Day e o desafio Nokia Hackaton, além de Webinars.

“O objetivo é disseminar as tecnologias que estão sendo utilizadas pela Nokia junto a comunidade”, declara o gerente da área de desenvolvimento de aplicativos do INdT, Angelo Nicolay.

Parceria com universidades
Na PUC-SP, uma das universidades que participam do projeto, os alunos de ciência da computação têm a oportunidade de participar, mensalmente, de treinamentos sobre o desenvolvimento de apps para as plataformas que a Nokia utiliza. Até o momento, já foram feitos dois encontros e dois outros ainda estão previstos até junho.

Cursos e desafios
Dez cursos online (webinars) e dois desafios para desenvolvedores (hackaton) também devem acontecer ainda este semestre. Os interessados devem acompanhar o site (www.indt.org) os perfis das redes sociais do Instituto (Facebook/Twitter).

“O processo de fomento à inovação do INdT está intimamente relacionado à educação e a aprendizagem contínua é um dos nossos valores estratégicos mais importantes”, ressalta Nicolay.

Nokia Developer Day
O Nokia Developer Day é um evento exclusivo da Nokia para sua comunidade de desenvolvedores, para trazer o que há de novo no mercado mobile. Durante as conferências, a Nokia apresenta aos desenvolvedores oportunidades de como distribuir e monetizar seus apps no Marketplace (loja de aplicativos do Windows Phone) e os casos de destaque no mercado brasileiro.

Há mais de 10 anos, o INdT beneficia grande parte do ecossistema de desenvolvimento da Nokia no País. Por meio de convênios com universidades e projetos de cooperação científica e acadêmica, são promovidos cursos técnicos, de especialização e de Mestrado profissional, com conteúdos técnicos mais próximos às realidades de mercado.

“Além de garantir uma vantagem competitiva, iniciativas como essas formam agentes multiplicadores e contribuem para o sucesso do ecossistema de desenvolvimento da Nokia”, reforça o gerente de serviços e ecossistemas da Nokia, Daniel Rocha.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina