Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia surpreende com campanha para Nokia 808 PureView

terça-feira, 17 de julho de 2012



Empresa cria ação viral na internet que mistura realidade com ficção para trazer o smartphone mais inovador do ano ao Brasil. Em uma semana, os vídeos da página “Perdi meu amor na balada” superaram 1 milhão de visualizações



São Paulo, 17 de julho de 2012 – A Nokia, em parceria com a agência Na Jaca, decidiu trazer o smartphone mais inovador do ano, o Nokia 808 PureView com sua impressionante câmera com sensor de 41 megapixels, da forma mais surpreendente possível. Por meio de uma ação viral que teve início com um vídeo na internet, a empresa anunciou hoje a chegada do produto ao País.

A ação, que mistura realidade com ficção em um formato reality/novela, começou com o vídeo “Perdi meu amor na balada”, que rapidamente virou hit na web, com mais de 780 mil views no YouTube em menos de uma semana. Nele, Daniel Alcântara declara sua busca por Fernanda, uma jovem que conheceu em uma festa no final de semana. Daniel conta que anotou o telefone da garota em um pedaço de papel, mas que o perdeu. Assim, cria o vídeo como pedido de ajuda para que alguém dê uma pista de como encontrar Fernanda.

Em pouco tempo, o pedido de ajuda parou em milhares centenas de perfis de usuários nas principais redes sociais, tornando-se a maior campanha viral já feita pela Nokia no Brasil, sendo alvo de diversas paródias e clones dos perfis de Daniel e Fernanda. Além da grande quantidade de seguidores, o que chama a atenção na campanha é a alta taxa de engajamento dos internautas: em média 75% deles interagiu com a página no Facebook desde o dia 10, quando entrou na rede.

A ação utiliza um perfil verdadeiro no Facebook – Daniel, que não é ator, é um amigo da Maria João Abujamra, uma das sócias da Na Jaca, que se identificou com o argumento da história e concordou em fazer a ação para a Nokia. “Todo o planejamento foi feito por meio de um estudo para identificar o melhor personagem, que atrairia a atenção das pessoas. O mesmo com os outros personagens da campanha e a comunicação realizasda nos posts, as locações, cenas dos filmes e estratégia de mídia online e offline mais adequadas para atingirmos nossos objetivos”, comenta Flavia Molina, diretora de marketing da Nokia.

“Eu já fiz muitas loucuras por amor, meus amigos me chamam de ‘O Último Romântico’. Seria algo que eu faria, por isso topei participar”, comentou o rapaz, que trabalha no setor de logística em uma multinacional e não pretende mudar sua vida por conta da fama súbita que as redes sociais trouxeram na semana passada.

Ao longo de sua jornada para encontrar a amada, Daniel passou por várias situações, todas planejadas em um roteiro. Criou uma página no Facebook para concentrar todas as pistas relacionadas à sua busca e imprimiu cartazes e bonecos “lambe-lambe” com pedidos de ajuda em pontos estratégicos de São Paulo. Em uma tentativa desesperada, fez até um retrato falado da moça. As ações, em um curto espaço de tempo, aumentaram o engajamento dos internautas e o interesse em torno da causa de Daniel.

Quando parecia que encontraria o amor perdido, não conseguiu. Recebeu uma pista – falsa - de uma suposta Fernanda, ação que também foi registrada em vídeo. “Tivemos o cuidado de escolher um diretor que fosse capaz de transformar essa história em um curta-metragem, mantendo as pessoas envolvidas e dispostas a compartilhar a busca do Daniel”, ressalta Flavia. O diretor escolhido para a campanha foi Daniel Baccaro, que recentemente dirigiu o documentário “Mundo Sobre Rodas”, o primeiro longa-metragem sobre skate produzido no Brasil.


Nokia PureView 808

O público acompanhou o desfecho da história revelado em um curta-metragem que mostra a tecnologia PureVview, anunciada pela Nokia com grande repercussão em fevereiro deste ano.

Após os diversos anúncios, Daniel recebeu o contato de Krissos, que estava no mesmo local onde o casal se conheceu. Krissos estava com um Nokia 808 PureView na balada e percebeu que, em uma das fotos tiradas na noite, aparecia o pedaço de papel com o número do telefone de Fernanda, revelado graças à incrível capacidade de zoom do produto da Nokia. Um vídeo mostrando a tecnologia do smartphone pode ser visto aqui. A partir do momento da revelação, a página ‘’perdi meu amor na balada’’ no Facebook deu lugar a uma página sobre o Nokia 808 PureView.

Promoções

A ação não termina aí. O suposto número de telefone revelado no pedaço de papel será, na verdade, direcionado para o canal de vendas online da Nokia. Os 20 primeiros que ligarem para o número podem comprar o Nokia 808 PureView na pré-venda e levam de graça um fone de ouvido Nokia Purity HD Stereo by Monster WH-930. Após isso, os próximos 40 que ligarem e comprarem o aparelho levam como brinde um cartão de memória MicroSD de 32GB. O regulamento completo pode ser conferido em http://nokia.ly/NvdJXv.

Já nas lojas próprias Nokia, os cinco primeiros compradores do Nokia 808 Pureview na pré-venda também vão ganhar um fone de ouvido Purity HD by Monster. A promoção não é válida para os quiosques Nokia. Confira os endereços das lojas

participantes em http://nokia.ly/NvdJXv.



Sobre o Nokia 808 PureView

O Nokia 808 PureView pegou o mercado de surpresa no início do ano, quando foi anunciado, por trazer uma câmera com sensor de 41 megapixels. O aparelho faz vídeos em Full HD (1080p) e possui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1. Além disso, ele traz a exclusiva tecnologia Nokia Rich Recording, que capta áudios externos com qualidade de CD durante gravação de vídeos.

O Nokia 808 PureView será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.999 e está disponível nas cor preta nas lojas físicas da Nokia, na loja online e nas redes de varejo Fnac e Fast Shop. A venda começa nas próximas semanas.

Imagens em alta resolução: http://press.nokia.com/media/554/photo/list/all/nokia-808-pureview/

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina