Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Kekanto lança aplicativo para Windows Phone

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Depois de dois anos de sucesso atraindo a atenção de diversos usuários que buscam informações sobre diversos estabelecimentos no Brasil, Argentina, Chile, México, Uruguai, Paraguai e Portugal, o aplicativo Kekanto lança a sua versão para usuários de Windows Phone, que já pode ser baixado gratuitamente no Marketplace.
 

Fundado em 2010 por estudantes da Universidade de São Paulo (USP), o Kekanto se propõe a ser um guia colaborativo em que as avaliações, fotos e informações relevantes sobre restaurantes, baladas, profissionais liberais, bares, hotéis e demais estabelecimentos são fornecidas por pessoas comuns dispostas a ajudar outras que fazem buscas por determinados serviços e produtos.


Com ele, você não apenas pode saber quais estabelecimentos estão ao redor, mas também procurar detalhes específicos como, por exemplo, se há mesas ao ar livre no restaurante, se o atendimento é bom e se os preços estão em conta ou "pela hora da morte".

Tudo isso graças a colaboração dos usuários. Como funciona o Kekanto: Depois de baixar o aplicativo no Windows Phone Marketplace, você pode se logar da forma mais rápida usando o seu Facebook. Na tela principal, o aplicativo mostra uma lista com todas as funcionalidades do Kekanto. Selecionando a opção Lugares no menu, o aplicativo já mostra os melhores lugares próximos da sua localização atual. Caso queira buscar em outras regiões, é só clicar no botão para alterar a localização e buscar por endereço, cidade, bairro ou CEP. Se quiser escolher uma categoria, basta clicar no botão correspondente, ou então digitar o que deseja, como "sushi", "churrascarias", "cafeterias" etc.

O usuário pode utilizar filtros em sua pesquisa como faixas de preço, relevância, proximidade ou categoria. Os resultados da sua busca podem ser vistos em uma lista ou acompanhados por mapas. O checkin é realizado de maneira fácil e rápida dentro do Kekanto. O mesmo pode ser compartilhado com amigos do usuário não apenas na rede social, mas também no Facebook e Twitter. Para realizar um checkin, clique no estabelecimento desejado na pesquisa e, em seguida, no botão "Checkin" dentro do perfil do estabelecimento.

Também no Menu Principal é possível acessar outros recursos como: - Ranking da cidade: veja os melhores estabelecimentos da sua cidade, de acordo com a avaliação dos usuários. - Adicionar estabelecimento: está em um lugar que não aparece no Kekanto? Qualquer usuário pode inserir o nome, localização e outros dados do lugar de maneira fácil e rápida. - Configurações: clique nesse item para alterar as configurações do aplicativo do Kekanto no seu Windows Phone.

Os usuários de Windows Phone que mais utilizarem o Kekanto também podem participar de uma comunidade de pessoas que costumam promover encontros mensais nas cidades de São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Buenos Aires, Santiago do Chile e Cidade do México.

  Para saber mais sobre o Kekanto, acesse www.kekanto.com , siga o Twitter (twiter.com/kekanto ) e curta a página da rede social no Facebook (facebook.com/kekanto).

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina