Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Dicionário preditivo de SMS em português para Android‏

quinta-feira, 8 de novembro de 2012



O teclado de escrita preditiva Adaptxt da KeyPoint Technologies está lançando o primeiro dicionário de SMS em português para o sistema Android. Ele contém mais de 3 mil abreviações e expressões próprias da linguagem de torpedos, além de milhares de outras palavras comumente usadas num contexto informal em mensagens, chat e redes sociais.

As expressões são apresentadas de maneira contextual, através de um princípio de antecipação de escrita. Por exemplo, se você digitar a letra “m”, o dicionário poderá sugerir a expressão “mt” (muito) e ao inserir esta abreviação ele poderá sugerir em sequência expressões como “bm”, “c/” e “vc”, para formar a frase “td bm c/ vc?” (tudo bem com você?). A vantagem é que além de economizar com o tamanho da mensagem você consegue digitar na linguagem de torpedos fluentemente, sem ter que ficar adicionando novas palavras a toda hora. O dicionário também memoriza rapidamente seu estilo de escrita, organizando a ordem das sugestões de maneira personalizada. Outra vantagem é que ele pode ser usado em conjunto com o dicionário de português disponível no app, permitindo a composição de mensagens contendo palavras abreviadas e completas.  

O lançamento do dicionário de torpedos faz parte da última atualização do teclado Adaptxt. A nova versão 1.0 do app para smartphones e a versão 2.0 para tablets, disponíveis para download gratuito no Google Play, contêm uma série de recursos, como teclados completo e 3x4, diferentes temas de teclado, tecla para postar mensagens direto no Twitter e Facebook, função de pesquisa de palavras na Wikipédia com um simples toque, e substituição automática de texto em que você pode criar seus próprios atalhos e modelos de frases. Além do dicionário de torpedos e de português o Adaptxt oferece mais 65 dicionários de idiomas e 35 dicionários temáticos, incluindo os de terminologia de negócios, finanças e informática em português.

Para instalar o novo dicionário de torpedos em português você deve primeiro baixar, ou atualizar o teclado Adaptxt no Google Play. Durante a instalação do app um assistente o guiará até a lista de dicionários disponíveis. Acesse a aba “Últimos”, com a lista dos lançamentos mais recentes, selecione a opção “Torpedos (BR)” e  prossiga com o assistente. Após a instalação do app você pode acessar o menu “Complementos” e baixar gratuitamente quantos dicionários quiser. Dpois é só scrvr e env msgs p/ seus amgs. Flw té+!

O teclado Adaptxt pode ser baixado gratuitamente do Google Play pelos seguintes links:
Versão para smartphone: http://bit.ly/adaptxt-beta-android
Versão para tablet: http://bit.ly/AdaptxtTabletBeta

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina