Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Vivo e Bradesco lançam piloto de pagamentos móveis com tecnologia NFC

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A Telefônica Vivo e o Bradesco anunciam o lançamento de um projeto piloto inovador para implantação de um modelo de pagamento de cartão de débito virtual via celular. A iniciativa usa a tecnologia sem contato NFC (Near Field Communication) e o aplicativo móvel Carteira Vivo, utilizado para acessar o cartão bancário virtual.


Já a partir deste mês, funcionários das duas empresas receberão celulares Vivo habilitados com a tecnologia NFC e com cartões de débito virtuais Bradesco vinculados que permitirão a realização de compras de bens e serviços em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados à rede Cielo.

A tecnologia que permite o pagamento sem contato funciona com uma antena instalada no terminal de pagamento (POS) e outra embutida no celular por meio de uma troca segura de dados por radiofrequência.

Os pagamentos sem contato oferecem maior agilidade nas transações, preservando controles e dispositivos de segurança atuais, facilitando a gestão de fluxo de clientes em indústrias como cafés, fast-foods e transporte público. Desde dezembro, o Bradesco já oferece cartões com a tecnologia NFC para clientes do segmento Prime.

“O projeto vai ao encontro da estratégia da Telefônica Vivo, pautada na inovação e na oferta de produtos e serviços que melhorem e facilitem a vida das pessoas”, afirma Maurício Romão, diretor de Serviços e Produtos Verticais da Telefônica Vivo. O executivo explica que é muito simples para o cliente utilizar o serviço: “Basta que ele realize a compra e, na hora de pagar, acesse no celular a sua Carteira Vivo, aproxime o aparelho do terminal de pagamento e digite sua senha”, finaliza.

Segundo Márcio Parizotto, diretor do Banco Bradesco Cartões, “não obstante o valor agregado para clientes, o modelo funcional adotado por Bradesco e Telefônica Vivo alinha corretamente o papel dos diversos agentes de mercado na cadeia, viabilizando a padronização da tecnologia e consequente adoção em larga escala”.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina