Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia conecta o próximo bilhão de pessoas com smartphones acessíveis

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Barcelona, Espanha – 24 de fevereiro de 2014 – Hoje, no Mobile World Congress, a Nokia anunciou o seu comprometimento em conectar o próximo bilhão de pessoas à Internet ao lançar cinco novos aparelhos acessíveis, incluindo Nokia X, uma família de smartphones que roda aplicativos Android™, oferece os serviços Microsoft e a experiência da marca Nokia.

· Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL foram concebidos para compor o mercado em rápido crescimento de smartphones acessíveis e fornecer uma porta de entrada para a linha Lumia e os serviços Microsoft tais como Skype, OneDrive e Outlook.com.
· O Nokia Asha 230 é o modelo Asha full-touch mais acessível da Nokia até o momento, custando 45 euros.
· O Nokia 220 é um aparelho que dá acesso à Internet e aos aplicativos de redes sociais por 29 euros.
Stephen Elop, vice-presidente executivo da Nokia Devices & Services, comentou sobre os lançamentos: “A Nokia quer conectar o próximo bilhão de pessoas ao redor mundo, e hoje nós demonstramos como o nosso portifólio foi desenhado para que elas tenham também as melhores experiências”.

“Nossa abordagem consiste em oferecer quatro famílias de produtos, incluindo novos aparelhos de entrada, como o Nokia 220; os Asha touch, como o Nokia Asha 230; nossos smartphones Nokia X, X+ e XL, voltados principalmente aos mercados emergentes; e nosso portfólio Lumia, para os quais apresentamos importantes inovações e oferecemos total compatibilidade com a experiência Microsoft”, acrescenta Elop.

Família Nokia X oferece o melhor dos mundos

A família Nokia X combina a qualidade e design renomados da Nokia com a nova interface de tiles, inspirada na família Lumia. Todos os aparelhos possuem Fastlane, tela que permite facilmente escolher os aplicativos preferidos. Os usuários podem ainda acessar os apps tanto na Loja Nokia quanto em outras dezenas de lojas de aplicativos disponíveis no mercado, além de contarem com a opção de usar um cartão de memória com apps pré-carregados.
 O consumidor também pode aproveitar as experiências dos serviços assinados pela Nokia como o gratuito HERE Maps, com mapas offline e navegação integrados, e o Nokia MixRadio para o streaming gratuito de músicas e download de playlists. Todos os aparelhos também têm pré-instalados vários apps e games de diferentes desenvolvedores, incluindo Plants vs. Zombies 2, Viber, Vine e Twitter.

A família Nokia X também é uma forma acessível de experimentar serviços populares da Microsoft, como o OneDrive, que permite armazenamento gratuito de arquivos na nuvem. Com a compra de um modelo da família de smartphones Nokia X, em mercados selecionados, será oferecido gratuitamente um mês de ligações gratuitas ilimitadas por Skype por tempo limitado, ideal para fazer chamadas internacionais para telefones fixos em mais de 60 países e para telefones celulares em 8 países.

O primeiro smartphone da linha, o Nokia X, possui um display IPS capacitivo de 4’’ e câmera de 3MP. O Nokia X+ é otimizado para usuários multimídia que podem aproveitar ainda mais jogos, músicas, fotos e vídeos graças à sua maior capacidade de memória e armazenamento. Ambos os aparelhos X e X+ estarão disponíveis nas cores verde, vermelho fluorescente, ciano, amarelo, preto e branco[1]. Toda a família Nokia X conta com processador dual core Qualcomm Snapdragon e suporta dois chips, permitindo aos usuários fazerem a troca do cartão SIM para usufruírem de condições desejadas para ligações e uso de dados.

O Nokia X começa a ser vendido imediatamente, por 89 euros[2], nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, Índia, Oriente Médio e África e em seguida na América Latina. Já o Nokia X+ e o Nokia XL são esperados para chegar no início do segundo trimestre por 99 euros e 109 euros, respectivamente.

Nokia Asha 230 e Nokia 220: celulares para a nova geração

A Nokia também lançou mais dois aparelhos desenhados para as pessoas se conectarem a Internet pela primeira vez. Chegando para a família de celulares Asha, o Nokia Asha 230 é a introdução ideal para aparelhos full-touch. O modelo apresenta todos os benefícios da plataforma Asha, incluindo Fastlane e acesso aos conhecidos apps sociais como Line, WeChat e WhatsApp.
 Deslizar apenas uma vez o dedo de baixo para cima na tela de bloqueio do Nokia Asha 230 já é suficiente para ativar a câmera do aparelho e um único toque permite ao usuário compartilhar imagens em suas redes sociais favoritas imediatamente. Com uma breve atualização de software, o Nokia Asha 230 irá disponibilizar 7GB gratuitos de armazenamento em nuvem no Microsoft OneDrive, e a opção de backup automático de fotos para a nuvem.

Custando 45 euros, o Nokia Asha 230 é o aparelho Asha touch mais acessível. Disponível em um ou dois chips, ele será comercializado nos seguintes mercados: Ásia-Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África.

A Nokia também anunciou seu aparelho mais acessível capaz de navegar na Internet: o Nokia 220, que possui um belo design e torna a Internet móvel disponível para mais pessoas ao redor do mundo. Com uma tela colorida de 2.4’’ e teclado resistente a riscos e poeira, o Nokia 220 é uma ótima opção para as pessoas experimentarem a mobilidade e a Internet pela primeira vez, através do Facebook, Twitter e Bing pré-instalados no aparelho.

 Os preços de varejo para o Nokia 220 começam em 29 euros e estará disponível imediatamente nas versões um ou dois chips nas regiões de Ásia-Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina