Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Tablet Nokia Lumia 2520 chega ao Brasil

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Nokia Lumia 2520, primeiro tablet da linha Nokia Lumia, acaba de chegar ao mercado brasileiro. O modelo com tela Corning® Gorilla® Glass 2 full HD de 10,1 polegadas roda sistema operacional Windows RT 8.1 e oferece diferenciais como conexão 4G, câmera com lentes ZEISS de 6.7 megapixels e recurso para carregamento rápido de bateria. Dentre as configurações, também se destacam o processador Quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz e os 32 GB de memória interna, expansíveis para mais 32 GB com cartão de memória.

“O Nokia Lumia 2520 se diferencia pelo design único, hardware potente e por oferecer as melhores experiências com softwares exclusivos. Como possui integração completa com smartphones Nokia Lumia, o tablet traz conectividade e produtividade aos seus usuários a qualquer hora e lugar”, afirma Clarissa Lettieri, gerente de produtos e portfólio da Microsoft Devices no Brasil.

Design premium com o máximo de funções

Construido a partir do premiado design da linha Lumia num elegante acabamento fosco, o Lumia 2520 traz uma tela que garante equilíbrio de brilho para redução do reflexo para uso tanto em locais com muita ou pouca luz. Já para proporcionar uma experiência de imagem com fotos com qualidade, o tablet é o primeiro do mercado a receber lentes ZEISS, presentes também na família Lumia. A câmera traseira conta com f.19 de diafragma, proporcionando ótimas imagens mesmo em lugares com baixa luminosidade e a câmera frontal de 2 megapixels é ideal para chamadas de vídeo.

Outra vantagem do Lumia 2520 é o tempo de duração da bateria, que oferece uma autonomia de até 11 horas durante reprodução de vídeos, além de disponibilizar tecnologia de carregamento rápido que garante até 80% de carga em apenas uma hora.

Experiências únicas

Com o HERE Maps, o Lumia 2520 é o único tablet que oferece o download de mapas gratuitos do mundo. Já no quesito entretenimento, ele também garante descobertas e experiências musicais com uma versão exclusiva do MixRadio também pré-instalados. Uma das novidades em jogos é o “Dragon Adventure”, criado em parceria com a DreamWorks Animation. A integração do tablet com o HERE Maps, LiveSight e uma experiência única de realidade aumentada, que torna cada curva no trajeto de carro em uma surpresa temática do filme “Como Treinar o seu Dragão”.

A forma de se contar as próprias histórias pode ser reinventada com o Nokia StoryTeller. O aplicativo que também funciona integrado aos mapas permite ao usuário reunir as fotos - tanto de redes sociais como as salvas no OneDrive - em uma timeline com informações de localização e data. Outro recurso é o Nokia Video Director, um app de edição de vídeo que proporciona ainda mais criatividade ao usuário. Um vídeo capturado em qualquer smartphone Lumia pode ser editado no Lumia 2520 usando templates pré-definidos.

Sempre conectado e produtivo

O Lumia 2520 disponibiliza uma versão completa do Microsoft Office, sem necessidade de adquirir o software separadamente, como acontece em outros dispositivos disponíveis no mercado. Com isso, é possível resolver pendências por e-mail, visualizar e editar documentos de Word, Excel e PowerPoint em qualquer lugar, mantendo o formato original do arquivo. Com o OneDrive, existe a oportunidade de fazer backup gratuito de forma segura e acesso remoto a arquivos para serem trabalhados em qualquer dispositivo.

O novo tablet se completa com o Teclado Nokia com bateria, um acessório que conta com uma série de benefícios como cinco horas extras de duração da bateria e duas entradas USB. O keypad e teclado integrados garantem total funcionalidade, tornando a digitação tão natural quanto em um notebook. O Teclado Nokia com bateria está disponível na cor preta.
O Nokia Lumia 2520 estará à venda na cor preta nas lojas físicas e Loja Online Nokia, nos principais varejistas do país e pela operadora TIM, custando R$ 2.599. O teclado, como acessório e na mesma cor do produto, é vendido por R$ 499.

Nokia Lumia 2520
Sistema operacional
Windows RT 8.1
Tela
10,1” 1080p full HD (1920x1080) AH-IPS Tela Capacitiva Multi-Toque, Alta taxa de brilho com baixo reflexo para facilitar a leitura em ambientes externos e internos, Gorilla Glass 2
Bateria
Bateria de 8000 mAh com até 11 horas de reprodução de vídeo (até 16 horas com o Teclado Nokia Power)
Processador
2.2GHz Quad-core Snapdragon 800 da Qualcomm
Câmera principal
6.7MP lente ZEISS Auto Focus com f1.9 de diafragma
Câmera frontal
2MP HD com amplo ângulo
Memória
2GB RAM, 32 GB de memória interna, suporte para cartão micro SD expansível até 32GB, armazenamento em nuvem OneDrive
Serviço de localização HERE
HERE Maps global gratuito

Para baixar as imagens do produto, clique no link: http://press.nokia.com/media/647/photo/list/all/nokia-lumia-2520/

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina