Navegação GPS com Ovi Mapas tem custo dez vezes menor‏

terça-feira, 6 de julho de 2010

Serviços baseados em web geram muito mais tráfego de dados que os que possuem mapas embarcados, como a solução oferecida pela Nokia

São Paulo, 06 de julho de 2010 – Estudos realizados pela Nokia apontam que a tecnologia utilizada para navegação GPS tem relevante impacto nos custos gerados para os usuários, devido ao tráfego de dados envolvido.

Nas plataformas que utilizam mapas embarcados no aparelho – modelo usado, por exemplo, pelo Ovi Mapas –, o processo desde o posicionamento do usuário no mapa, a busca e visualização do destino, o cálculo da rota e a navegação até o local escolhido consome cerca de 200 KB de dados.

Enquanto isso, nos serviços baseados em web, o mesmo processo gera tráfego de dados de aproximadamente 2 MB, ou seja, dez vezes mais. Quando se imagina que um usuário use a navegação GPS, em média, para cinco deslocamentos por mês, o consumo de dados chega a 10 MB – o que pode gerar gastos de até R$ 400, dependendo do plano contratado*.

Vinicius Costa, gerente de marketing de serviços da Nokia, explica que uma série de fatores contribui para que os custos sejam reduzidos em soluções como o Ovi Mapas. “O uso de imagens vetoriais diminui significativamente o tráfego de dados quando há solicitação de zoom, por exemplo. Isso porque, diferente dos serviços que usam bitmaps, trata-se da mesma imagem aumentada”, detalha o executivo.

Além do menor tráfego de dados, outra vantagem do Ovi Mapas em comparação aos concorrentes é a navegação por voz gratuita. Em fevereiro de 2010, a Nokia anunciou o lançamento do Ovi Mapas 3.0, que aboliu a cobrança de licenças para o uso desse tipo de serviço, além de ter incorporados recursos adicionais, como compartilhamento em redes sociais, percursos a pé e guias de interesse de reconhecimento internacional e local, como Lonely Planet, Michelin e Apontador.

*Cálculo com base nos valores para acesso à internet avulsa, sem a contratação de planos, divulgados nos sites das principais operadoras brasileiras

Aplicativo da Nokia comemora aniversário pelo celular‏

Comemorar o aniversário pelo celular?




Com o Feliz Aniversário você nunca mais vai deixar o aniversário das pessoas que você gosta passar em branco. Para usá-lo é muito simples: basta colocar o nome e a idade do aniversariante, cantar parabéns e soprar as velinhas ao final da música.

O aniversariante vai se surpreender com o bolo virtual com seu nome e idade e, claro, com a reprodução da música “Parabéns para você”. Ao fim da canção, o microfone do aparelho é habilitado para “ouvir” o sopro do aniversariante. Nesse momento existe uma marcação visual para ajudar o usuário: um pop up surge brevemente na tela indicando “Sopre agora!”. Após o reconhecimento do sopro as velas se apagam e o aniversariante aproveita para fazer seu pedido.

A aplicação é gratuita e está disponível pela Ovi Loja (nokia.com.br/oviloja) e é compatível aparelhos Nokia com sistema operacional Symbian S60 5ª edição: Nokia 5530, Nokia 5230, Nokia 5233, Nokia 5235, Nokia N97, Nokia N97 mini. Em breve uma versão em inglês também estará disponível.

Para baixar esse aplicativo, acesse: http://store.ovi.com/content/40956

IMPORTANTE: Atualize o software de seu celular para uma melhor performance.

Nokia N900 chega ao Brasil com sistema Linux Maemo

quinta-feira, 1 de julho de 2010




São Paulo, 01 de julho de 2010 – A Nokia, líder mundial em mobilidade, traz ao Brasil um dos aparelhos mais cobiçados por muitos fãs de tecnologia. O Nokia N900 se destaca pelo uso do Maemo 5, sistema operacional de código aberto e baseado em Linux, que oferece uma experiência única na realização de múltiplas tarefas, navegação web e performance de processador.

O Nokia N900 aprimora a experiência de tablets anteriores, como o Nokia N800 e Nokia N810, incluindo agora a funcionalidade de telefone celular e uma incrível velocidade de processamento. “Não é exagero algum dizer que o Nokia N900 oferece uma experiência única em mobilidade”, diz Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. “O Nokia N900 mostra nosso trabalho de parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), referência entre a comunidade de desenvolvedores Maemo. Estamos unindo funcionalidades de computador e celular em apenas um produto”, complementa.

A vocação do Nokia N900 é revelada em seu uso diário. O produto funciona na vertical e horizontal, por vezes, mais parecendo um computador. Com amplo uso do teclado QWERTY físico deslizante ou da tela sensível ao toque, este poderoso produto pode ser usado como videogame, GPS, câmera, filmadora, tablet para internet, modem e, se necessário, telefone.

O Nokia N900 é o primeiro aparelho da Nokia sem botões na parte frontal. Basta tocar em qualquer ponto da tela e o produto volta à tela inicial – que são múltiplas. São até quatro telas iniciais totalmente customizáveis e que são alternadas com uma rapidez impressionante.

Performance e desempenho

Por trás da interface intuitiva e veloz do Nokia N900, está um processador com chip ARM Cortex-A8 de 600 MHz, 1 GB de memória e 32 GB de espaço (expansíveis para até 48GB) para armazenar arquivos. Ele roda vários aplicativos ao mesmo tempo sem lentidão alguma. Reproduz vídeos em uma tela de 3,5 polegadas, com resolução alta para celulares (800 x 480). As fotos são feitas em uma câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss e flash LED. Já os vídeos, gravados em 30 quadros por segundo, têm resolução similar a de um DVD.

A navegação de internet do Nokia N900 é sem dúvida uma das mais eficazes já criadas em um produto portátil. O navegador embarcado do Nokia N900 roda mesmo os sites mais exigentes, incluindo animações em flash, vídeos e páginas com muitas imagens, com a mesma visualização de um computador. O zoom é intuitivo: basta girar o dedo na tela para direita ou esquerda para aproximar ou afastar as imagens.

Os usuários mais exigentes ainda contam com o Mozilla Firefox, um dos navegadores mais populares do mundo, em uma edição especial feita exclusivamente para o Nokia N900. A aliança com a Mozilla também integra ao N900 a tecnologia WebGL, que permite a visualização em 3D de itens na tela do aparelho.

O Nokia N900 vem integrado aos serviços da Nokia. Está lá, por exemplo, a Ovi Loja, para o download de aplicativos, jogos e demais itens. Para os desenvolvedores, o aparelho é uma fonte de várias possibilidades. Seu código aberto com Linux Maemo permite liberdade e poder para criar uma interface totalmente única, da maneira que cada usuário preferir. As atualizações do software Maemo acontecem automaticamente pela internet.

O gerenciamento de mensagens no Nokia N900 é fácil e conveniente, graças ao teclado físico completo e deslizante QWERTY. A configuração de contas de email é feita com apenas alguns toques, com o uso do Nokia Messaging, que permite a configuração de até 10 contas pessoais de e-mail. Mensagens em texto e trocas de mensagens instantâneas com amigos são mostradas em uma visualização, e todas as conversas são organizadas em janelas separadas.

O Nokia N900 está disponível no mercado brasileiro em nokia.com.br/loja a partir da segunda quinzena de agosto com um preço estimado de R$ 1.999,00, em até 12x sem juros e com frete grátis. A versão vendida no Brasil virá com o idioma em português de Portugal.

Informações adicionais sobre o Maemo estão disponíveis em maemo.nokia.com.

Torça pelo Hexa com o aplicativo da vuvuzela para smartphones Nokia‏

quarta-feira, 30 de junho de 2010


São Paulo, 30 de junho de 2010 - Você não foi para o Mundial na Africa do Sul, mas queria torcer com a polêmica vuvuzela? Com um aparelho Nokia você pode! Para torcer pelo Brasil e se divertir com esse aplicativo, baixe-o gratuitamente na Ovi Loja (nokia.com.br/oviloja). Para baixar o aplicativo, acesse:

http://store.ovi.com/content/44420.

O Vuvuzela Brasil está disponível para aparelhos Nokia com sistema operacional Symbian S60 5ª edição: Nokia 5530, Nokia 5230, Nokia 5235, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia 5800 Comes With Music e Nokia X6. Em breve uma versão em inglês também estará disponível. Além disso, também está disponível uma versão em inglês (http://store.ovi.com/content/45228), para que os fãs do mundo todo possam torcer com um Nokia.

Utilizar a aplicação não tem segredos. Para que o Vuvuzela Brasil emita o famoso som, basta pressionar a imagem da corneta, na tela do aplicativo. Depois é só fazer muito barulho e torcer para a Seleção Brasileira trazer o Hexa, sem ter que, de fato, comprar uma corneta e ficar sem fôlego.

Atualize o software de seu celular em nokia.com.br/suporte-e-software para um melhor desempenho.

Nokia anuncia aplicativo para acompanhar a Copa do Mundo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

abrilcopa_icon

A Abril e a Nokia aproveitam o maior torneio de futebol do mundo para anunciar uma aplicação que será um verdadeiro sucesso para quem adora acompanhar futebol com ajuda da tecnologia.

Desenvolvido em parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia, o aplicativo Abril na Copa permite que os fãs de futebol acompanhem os jogos da Copa do Mundo sem perder nenhum lance. Com ele também é possível consultar informações técnicas, escalações e estatísticas.

Entre as principais funcionalidades deste aplicativo, destacam-se:

abrilcopa2JOGOS: se algum jogo estiver acontecendo no momento, ele estará destacado dos demais.

FICHA DO JOGO: essa opção permite que o usuário acesse os resumos, lances, escalações e estatísticas dos jogos.

SELEÇÕES: esta tela exibirá um mapa com todas as seleções que irão participar desta copa. É possível, também, saber mais detalhes sobre as equipes, jogos e acessar fotos.

NOTÍCIAS: aqui o usuário pode acessar as últimas notícias do portal da Abril sobre a copa do mundo.

GRUPOS PRIMEIRA FASE: esta opção mostrará a programação dos jogos por grupos.


abrilcopa1FASE ELIMINATÓRIA: a fase eliminatória irá mostrar as chaves dos jogos, a partir das oitavas-de-final, passando pelas quartas-de-final, semifinal e final.

BOLÃO: depois de cadastrado, o usuário poderá fazer suas apostas no bolão. É possível selecionar a data e ver todos os jogos daquele dia para fazer as apostas. Além disso, o usuário pode criar e participar de ligas de palpites. Depois, o usuário poderá encontrar seu nome na lista de quem mais acertou resultados de jogos e saber sua posição.

ESTÁDIOS: nessa opção é possível encontrar informações sobre os estádios onde ocorrerão os jogos. O aplicativo mostrará um histórico e algumas fotos de cada estádio.

VOCÊ SABIA: curiosidades a respeito da copa do mundo serão mostradas nesta tela.

A aplicação Abril na Copa está disponível pela Ovi Loja (nokia.com.br/oviloja) e é compatível aparelhos Nokia com sistema operacional Symbian S60 5ª edição: Nokia 5530, Nokia 5230, Nokia 5235-1d, Nokia 5800, Nokia X6-00, Nokia N97, Nokia N97 mini e em outros lançamentos ao longo do ano.

Para baixar esse aplicativo, acesse: http://store.ovi.com/content/40294

IMPORTANTE: Atualize o software de seu celular para uma melhor performance. Além disso, o aplicativo funciona melhor em redes 3G e Wi-fi.

VIVO Anuncia o maior plano de acesso móvel a Internet em 3G do Brasil‏

quinta-feira, 10 de junho de 2010


São Paulo, 10 de junho de 2010 - Oferecer acesso móvel à internet em Terceira Geração para mais de 85% da população brasileira até o final de 2011. Este é o compromisso que a Vivo assume hoje ao anunciar o Plano Vivo Internet Brasil. Trata-se do maior programa de expansão de cobertura 3G do País, que ampliará sua rede dos atuais 600 para 2.832 municípios até dezembro do próximo ano.

Imprimir maior velocidade na implantação de sua rede de Terceira Geração é a contribuição da Vivo a um tema da maior relevância e que vem sendo amplamente discutido em todas as instâncias da sociedade brasileira: a universalização do acesso a internet.

Para se ter uma idéia da dimensão do projeto, a assinatura dos contratos de Terceira Geração das operadoras de telefonia móvel com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ocorreu em abril de 2008. Nos últimos dois anos (abril/08 a abril/10), o setor conectou um total de 732 cidades – 600 delas com presença da Vivo - equivalendo a uma nova localidade por dia no período. Já o plano anunciado pela Vivo conectará 2.232 cidades no prazo de 18 meses, o que significa conectar quatro municípios/dia, mais que triplicando sua cobertura 3G.

“O plano é ambicioso e será cumprido. Nosso objetivo é ampliar rapidamente a cobertura de Terceira Geração”, explica Roberto Lima, presidente da Vivo. Segundo ele, o anuncio representa um compromisso com a inovação e a liderança e reforça o elo de confiança com a rede de mais de 54 milhões de clientes. “Foi isso que fez a Vivo conquistar a posição em que se encontra hoje. E o dever da empresa é colocar foco com ainda mais ênfase na qualidade. Fazendo isso, estabelecemos relações de confiança com todos os nossos stakeholders e cumprimos a nossa missão.”

O investimento do Plano Vivo Internet Brasil está contemplado na previsão já anunciada de R$ 2,49 bilhões para este ano, e prevê atingir 1.461 cidades com cobertura de Terceira Geração até dezembro. Nesta fase 75% da população estarão cobertos. Hoje, a Vivo é líder em Terceira Geração com 600 municípios, cobertura 33% maior do que a segunda colocada. Segundo os indicadores da Anatel, a Vivo apresenta o melhor desempenho em qualidade de rede, com média acumulada de 99,9% no ano de 2010. A rede atual da operadora cobre 3.600 cidades, com tecnologia GSM/EDGE e Terceira Geração.

Lógica invertida

Para que a meta de ampliação da rede seja abrangente e reflita a crença da Vivo de conectar cada vez mais pessoas, em qualquer momento e qualquer lugar, a empresa não irá concentrar somente os investimentos nas áreas que proporcionam melhor e mais rapidamente retorno financeiro. Em outras palavras, a lógica está sendo invertida.

“A Vivo estenderá a cobertura de internet móvel a municípios pequenos, alguns isolados, acreditando que a essência dos seus serviços cria desenvolvimento social e econômico nessas localidades e faz com que o retorno ocorra de forma equilibrada e consistente com o desenvolvimento nacional”, afirma Roberto Lima.

“Nesta fase do Plano, vamos estender nossa cobertura 3G para cidades com população entre 837 habitantes, como Borá (SP) – o menor município do Brasil - até 149 mil habitantes, como Itapetininga, também em São Paulo, passando por Codó, no Maranhão (114 mil), Bujari, no Acre (6,7 mil), Arroio do Padre, no Rio Grande do Sul (2,9 mil) e Denise, no Mato Grosso (11 mil habitantes)”, informa Lima.

Roberto Lima cita como inspiração ao modelo a ser seguido o projeto que a Vivo, em parceria com outras empresas e instituições, implantou no município de Belterra, no Pará. Foi instalada de forma pioneira na cidade a “Estação Rádio Base (ERB) Pedro Teixeira” que permite, além da comunicação de voz, acesso à internet móvel em Terceira Geração.

A entrada em operação do sistema tornou possível conectar ao mundo as comunidades atendidas pela ONG Saúde & Alegria, que promove o desenvolvimento de várias iniciativas nas áreas de educação e saúde. Hoje, mais de 20 mil pessoas em cerca de 175 comunidades ribeirinhas têm acesso à telefonia e internet móvel a partir da antena de Belterra.

Com mais de 180 milhões de assinantes, as telecomunicações móveis no Brasil têm conseguido realizar a maior façanha desde a privatização ocorrida em julho de 1998: incluir o cidadão na era digital e lhe permitir acesso ao conhecimento e serviços em todos os setores: educação, saúde, segurança, lazer, comunicação, entre outros.

Em 1994, eram raros os privilegiados. Era quase impossível obter uma linha fixa e o celular era tido como artigo de luxo. Atualmente, o celular está massificado, e os usuários acessam aplicações que vão desde o uso profissional ao lazer. Integraram-se à telefonia e a internet móvel a cooperativa de pescadores do Mato Grosso, o moto-taxista da cidade de Jacy Paraná, onde está sendo construída uma das maiores hidrelétricas do mundo, o músico das periferias das grandes cidades, o fazendeiro do Rio Grande do Sul exportador de soja, o povo indígena e as comunidades amazônicas.

Em muitos casos, o primeiro contato do brasileiro com o universo das telecomunicações foi por meio do celular. O lançamento da Terceira Geração, cujo leilão de frequências ocorreu no final de 2007, com assinatura dos contratos em abril de 2008, viabilizou também a oferta de acesso móvel a internet, tornando possível que o morador de um vilarejo distante dos grandes centros urbanos também se conectasse ao mundo.

De acordo com a consultoria Teleco, os dados mostram que a possibilidade de acesso da internet móvel 3G já supera o número de usuários que acessam por dispositivos fixos de banda larga: são mais de 12 milhões de aparelhos celulares e modems de tecnologia de Terceira Geração, contra 11,7 milhões de acessos fixos em banda larga.

Os indicadores apontam que os dispositivos (modems) de acesso à internet para computadores são da ordem de 3,5 milhões, que apresentaram um crescimento de 32% no segundo semestre de 2009 em relação aos primeiros seis meses do ano e 77% em comparação com 2008. Esses dados mostram que o acesso móvel a internet continua com forte trajetória de expansão, superior às demais tecnologias, como ADSL, TV a cabo, conexão via rádio e satélite. Esta evolução é ditada pelo desejo dos consumidores.

Carga Fiscal

O preço do serviço de internet móvel 3G ofertado pelo Plano Vivo Internet Brasil será promocional no primeiro mês: R$ 29,95 para quantidade de dados trafegados equivalente a 250 MB, passando para R$ 59,00 a partir do segundo mês, sendo válida para todo o País.

A Vivo tem feito uma série de esforços para tornar cada vez mais acessível o preço do serviço de acesso móvel a internet por sua rede de Terceira Geração. Um dos fatores limitantes é a elevada carga tributária incidente nos serviços de telecomunicações móveis, da ordem de 44%, na qual se incluem ICMS, PIS/COFINS e taxas cobradas pela agência reguladora, como Fust e Fistel.

Roberto Lima considera este momento decisivo para uma revisão da carga tributária: “Sabemos que os governos não abririam mão da arrecadação existente nos serviços de voz, mas ao desonerar o serviço de acesso móvel a internet, cuja receita ainda é incipiente, possibilitaria ainda mais aceleração no acesso à internet das classes de renda mais baixa e aumento na arrecadação pelo crescimento da escala de utilização dos serviços.

Dialogic Oferece Downloads de Software Grátis e Formação sobre o Produto aos Participantes do Desafio Inovador‏

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Parsippany, Nova Jersey, 9 de Junho de 2010 – Em apenas algumas semanas após o seu lançamento, o Segundo Desafio Inovador Anual da Dialogic está a gerar uma agitação significativa na comunidade de programadores. O concurso, já tem atraído o interesse de desenvolvedores representando mais de 20 países, abrangendo todos os continentes. O Concurso convida os programadores a receber prémios em dinheiro pela criação de aplicativos de vídeos móveis desenvolvidos com base em componentes Dialogic. A Dialogic está a oferecer downloads grátis de ferramentas de desenvolvimento e cursos de formação gratuitos aos participantes.

O Segundo Desafio Inovador Anual da Dialogic foi lançado em Abril de 2010 e as inscrições estarão abertas até 31 de Agosto de 2010. Serão escolhidos três vencedores por um grupo de jurados provenientes da América do Norte e da América Latina, Europa e Ásia. O vencedor do grande prémio do Desafio receberá 10 000 dólares em dinheiro, o segundo lugar receberá 5 000 dólares e o terceiro receberá 2 500 dólares. Os que receberem prémios em dinheiro também verão o seu aplicativo publicitado pela Dialogic.

Os programadores que estejam interessados em participar no desafio poderão fazer o download grátis de software, incluindo o Dialogic IP Media Server, Dialogic Host Media Processing Software e o DiaStar Server para ajudar a desenvolver os seus aplicativos inovadores de vídeo móvel. Os Participantes também terão acesso a uma Developer Network para que possam criar e testar os seus aplicativos de vídeo, bem como cursos de formação para a obtenção de proficiência na avaliação, desenvolvimento e implantação de soluções de vídeo móveis.

Para se inscrever no Desafio, os desenvolvedores de aplicativos terão que aderir ao Innovator Challenge Group e fazer o upload de um vídeo do seu aplicativo em http://www.dialogic.com/innovator.

Os três primeiros classificados serão anunciados no dia 28 de Setembro.

“Fizemos esforços significativos para estabelecer um concurso verdadeiramente global, ao convidar programadores de todo o mundo a participar na formação da futura geração de vídeo móvel”, afirmou Jim Machi, Vice-Presidente de Marketing da Dialogic. “Estamos muito satisfeitos por ver um número tão crescente de desenvolvedores que se inscreveram tanto como Ásia, Europa Oriental, América do Norte e América Latina, o que revela o seu interesse no Concurso. A participação neste concurso oferece-lhes a possibilidade de ganhar um prémio e a oportunidade de fazer experiências e adquirir mais conhecimentos sobre a futura geração de ambientes de desenvolvimento multimédia móveis.”

Poderá ser encontrado no site o regulamento completo do concurso e maiores informações, acesse: http://www.dialogic.com/static/2010_Innovator_Challenge_TCs_41210.pdf


Sobre a Dialogic Corporation

A Dialogic Corporation é uma das maiores fornecedoras de tecnologias inovadoras de categoria internacional baseadas em padrões abertos que viabilizam soluções inovadoras móveis, de vídeo, IP e TDM para os Fornecedores de Serviço de Rede e para Redes de Comunicações de Empresas. Os clientes e parceiros da Dialogic confiam nos seus componentes de ponta flexíveis para implementar rapidamente soluções de valor acrescentado em todo o mundo.

Para mais informações sobre a Dialogic, aceda a http://www.dialogic.com/. Faça parte da nossa comunidade de rede social, a Dialogic Exchange Network (DEN), no www.dialogic.com/den ou aceda às nossas páginas no Facebook, Twitter e YouTube para ver mais notícias e novidades sobre a Dialogic.

A Dialogic é uma marca comercial registada e a DiaStar uma marca da Dialogic Corporation. Outras marcas comerciais mencionadas e/ou marcadas neste documento pertencem aos seus respectivos proprietários. A Dialogic e suas subsidiárias aconselham que todos os utilizadores dos seus produtos obtenham todas as licenças de propriedade intelectual necessárias para a implementação de seus conceitos ou aplicativos, que podem variar de acordo com o país.

Ovi E-mail chega à marca de 10 milhões de usuários no mundo

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Serviço permite a criação de uma conta de e-mail sem o uso de um computador. Novas contas aparecem com mais força em mercados emergentes


São Paulo, 7 de junho de 2010 – A Nokia, líder mundial em mobilidade, anuncia que o Ovi E-mail, serviço que permite a criação e o gerenciamento de um e-mail @ovi.com diretamente pelo celular, já alcançou a marca de 10 milhões de usuários ativos em todo o mundo. As contas têm sido criadas especialmente em mercados emergentes, onde o acesso a computadores conectados à internet é mais limitado.

O Ovi E-mail diferencia-se por possibilitar ao usuário criar sua conta de e-mail gratuita diretamente pelo telefone, sem a necessidade de um computador. “Até 2009, já havia no planeta um total de 4,6 bilhões de celulares, com a previsão de chegar a 5 bilhões ainda este ano. O celular é, portanto, a forma mais difundida e democrática de inclusão digital”, afirma Gustavo Lang, diretor de vendas de serviços da Nokia. Lançado no início de 2009, o Ovi E-mail alcançou o número de 1 milhão de contas criadas em agosto de 2009, e desde então, tem atingido a média de 1 milhão de novas contas por mês.

O e-mail é uma das formas de comunicação mais utilizadas da internet, desde a sua popularização. Porém, estudos da Nokia revelam que ainda há um total de 4 bilhões de pessoas que não tem acesso a um computador. Para muitas delas, suas primeiras experiências com a webt acontecerão por um telefone celular.

Para criar uma conta de e-mail Ovi.com, basta acessar, pelo telefone ou por um computador, o endereço mail.ovi.com.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina