Lançamento da Aiptek, Filmadora 3D Full HD iH3 filma e fotografa em 3D e permite visualizar imagens em sua tela LCD sem uso de óculos especiais

quinta-feira, 7 de julho de 2011


Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia 3D acessíveis ao consumidor final, a Aiptek lança no Brasil a aguardada Filmadora 3D Full HD iH3 com resolução 1080P, que filma e fotografa em 3D ou 2D e permite visualizar as imagens tridimensionais em sua tela LCD 3D de 3.2 polegadas sem a necessidade de óculos especiais.

As fotos e vídeos 3D também podem ser visualizados na tela de um computador convencional 2D (óculos e software inclusos) ou na TV 3D, com uma qualidade de imagem e efeito de profundidade incríveis.

Extremamente leve e compacta, a Filmadora 3D Full HD iH3 garante alta qualidade de imagem e som, inclusive capturando vídeos em HD 60 fps, ideal para imagens em movimentos rápidos. O aparelho tem microfone estéreo e alto-falante embutidos, vem com cabo HDMI e conta ainda com software embarcado que permite fazer o upload dos vídeos com praticidade para o Youtube 3D.

A filmadora utiliza bateria de lítio recarregável e pode receber cartões micro SD/SDHC de até 32GB, garantindo mais tranquilidade ao usuário na hora de guardar as fotos e filmes. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.899,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).

Lançamento da Multilaser, Music Tube tem potência de 10W RMS e permite levar o melhor da música para todos os lugares


A Multilaser lança no país o Music Tube, uma novidade que permite levar o melhor da música para todos os lugares. Além de oferecer alta qualidade sonora, contando com potência de 10W RMS e sistema de som 2.1 com subwoofer interno para reforço dos graves, o aparelho portátil destaca-se pelo moderno design e por vir acompanhado de uma bela bolsa grátis para o seu transporte.

O Music Tube sintoniza rádio FM e tem entradas para pen drive e cartão SD, reproduzindo as músicas gravadas nestes dispositivos. Também é possível conectar o aparelho ao PC, notebook, celulares, Iphone, Ipod, entre outros, o que garante ao consumidor acesso às suas músicas favoritas em todos os lugares e ocasiões.

O moderno visual na cor preta é um dos diferenciais do aparelho, que possui ainda suportes retráteis de apoio. E a bela bolsa que acompanha o Music Tube garante maior segurança e conforto durante o transporte para todos os lugares.

Com bateria de lítio recarregável, a novidade da Multilaser pode ser recarregada tanto através da entrada USB como pelo prático cabo AC bivolt, uma facilidade a mais para o uso do aparelho em casa ou nas viagens.

O preço competitivo é outro ponto forte do lançamento, que chega ao mercado por apenas R$ 99,90 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de agosto de 2011). Além da bolsa, também acompanham o produto: Manual de Instruções, cabo de áudio 3,5 mm, cabo USB e o adaptador AC bivolt.

Nokia tem novo diretor de Comunicação para a América Latina

A Nokia anuncia que Saulo Passos é seu novo diretor de Comunicação para a América Latina. Ele será responsável por estratégia, planejamento e execução das atividades de relações com a imprensa e comunicação interna em conjunto com os times locais e agências. Sob sua responsabilidade estão o Brasil, todos os países de língua hispânica e o Caribe.

O executivo, atualmente baseado em Miami, retornará a São Paulo, sua terra natal e sede da Nokia América Latina desde fevereiro de 2011, onde iniciou sua trajetória na empresa em 2004.

Antes de ingressar na Nokia, Saulo atuou como consultor sênior de comunicação para empresas como Microsoft e Apple. Ele é graduado em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA pela mesma instituição e é certificado pelo Wharton Business School (Filadélfia -EUA) em liderança.

Coloridos e com estrutura metálica, fones de ouvido Metallic, lançamento da Multilaser, destacam-se pela alta qualidade sonora e beleza

quarta-feira, 6 de julho de 2011


Para atender o consumidor que valoriza som de alta qualidade, além de beleza e conforto na hora de ouvir suas músicas no celular, IPOD, MP3 ou MP4, a Multilaser lança os fones de ouvido Metallic.

Como o nome já adianta, a novidade tem estrutura metálica, o que ajuda a garantir som limpo, com ótima acústica e reforço dos graves. Os fones também proporcionam amplo conforto durante o uso, já que possuem plugues de silicone para melhor fixação aos ouvidos e, assim, isolamento do som mais eficaz.

São características especialmente úteis na hora de ouvir músicas em ambientes mais barulhentos, com a presença de diversas pessoas, ou ainda durante a prática de esportes, já que o fone não irá se soltar com facilidade durante os movimentos do corpo.

Compatíveis com todos os aparelhos com conector de áudio universal P2 de 3,5mm, ou seja, a grande maioria dos eletrônicos de hoje, os fones de ouvido Metallic estão disponíveis em quatro belas opções de cores (azul, rosa, prata e preto), ideais para atender a todos os gostos. O lançamento da Multilaser chega ao mercado por R$ 14,90 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de agosto de 2011).

Primeiro festival de cinema via internet é lançado no Brasil e distribuirá R$ 100 mil em prêmios

terça-feira, 5 de julho de 2011

Verdadeira febre entre os jovens, os vídeos postados na internet acabam de ganhar um festival inédito no Brasil – o 1º MOVIEFLEX FESTIVAL - que irá para contemplar, dar espaço para a geração do mundo digital e distribuir R$ 100 mil em prêmios aos filmes vencedores.

Iniciativa da 18 Cinema e Marketing, o festival está com inscrições abertas e irá divulgar os finalistas no último final de semana de outubro, em exibições com direito a “tapete vermelho” em salas de cinema com a presença do júri e do público.

Extremamente democrático, o festival Movieflex é aberto para todos os tipos de vídeos, independente da duração, tema ou aparelho usado para a captação de imagem. Podem participar desde brincadeiras, paródias, produções sérias, panfletos culturais e políticos, animações e vários outros gêneros.

Os organizadores apostam em uma grande adesão ao festival da chamada geração Y, que nasceu, cresceu e chega ao mundo adulto pensando digitalmente pelas tecnologias proporcionadas pela internet: o mundo da web, notebooks, tablets, smartphones, do 3G, Ipod, Skype, You Tube, Facebook, Google, Twitter e muitas outras marcas e soluções. “Trata-se de uma geração que criou novos conceitos e estilos de vida, e principalmente uma forma nova de processar a mente, a memória, a associação de idéias e a percepção de mundo”, enfatiza o diretor de cinema e jornalista Sérgio Lerrer, fundador da 18 Cinema e Marketing.

Totalmente avesso a rótulos e limitações, o 1º Movieflex Festival não é amador, semiamador ou profissional. Ele é voltado para todos, com objetivo de oferecer um ambiente de renovação, de criatividade e compartilhamento técnico, que representa a sociedade moderna. A prioridade do festival é a celebração do audiovisual como força de expressão e reinvenção de moda, comportamento e livre pensar.

Todos os vídeos inscritos poderão ser conferidos e votados no hotsite http://www.festivalmovieflex.com.br e no canal do festival no You Tube. São dois os critérios levados em conta para a pré-seleção e etapa final nos cinemas: os filmes mais clicados no site ganharão peso de 30% em seu critério de escolha, sendo que o mais votado receberá uma “Menção Especial” no dia de premiação. Os 70% restantes de peso para a escolha caberão à comissão de pré-seleção do festival, que levará em conta aspectos como surpresa temática, contundência narrativa, idéia original, inovação temática, inovação técnica, capacidade intelectual, êxito narrativo e êxito de comunicação.

Os vídeos selecionados para a final serão apresentados nos dias 28, 29 e 30 de outubro em exibições nas novas salas de cinema do Circuito Espaço Unibanco/Arteplex no bairro Granja Viana, na Grande São Paulo, com a presença do público e do júri, este composto por críticos de cinema, jornalistas e profissionais da área de audiovisual.

Os vídeos vencedores do 1º Movieflex Festival dividirão R$ 100 mil em prêmios, a serem entregues em dinheiro, veículos, passagens aéreas e estadias, cursos de qualificação, equipamentos e mercadorias.

O festival contará com prêmios para diversas categorias, como: voto popular; prêmio especial do Júri, criatividade, direção, elenco, e os melhores nos seguintes temas: social; sustentabilidade; esportes; paródia; animação; besteirol; filme diário; musical; filme feito com celular; comédia; flagrante; produção de galera; jornalismo, entre outros.

Após o festival, os vídeos ganhadores terão direito a toda a fama a que têm direito, pois percorrerão o Brasil na mostra itinerante Movieflex que será apresentada nas capitais brasileiras, serão apresentados nas TVs por assinatura e, claro, na internet.

As inscrições para o 1º Movieflex Festival podem ser feitas até o dia 15 de setembro pelo hotsite. É cobrada uma taxa de inscrição de R$ 100 por vídeo. Vale lembrar que as obras inscritas podem ser de qualquer tempo e época, não precisando necessariamente terem sido realizadas recentemente.



Filmetes Moviefelex: http://www.youtube.com/watch?v=sJPxs5Cqu5o

http://www.youtube.com/watch?v=fXKDTWTQsxQ

Sobre a 18 Cinema e Marketing – Idealizadora e realizadora do Festival Movieflex, a 18 Cinema e Marketing é liderada pelo jornalista e cineasta gaúcho Sergio Daniel Lerrer, produtor de três longas-metragens e diretor de outros dois longas, além de diversos curtas-metragens e produções super 8 premiados em festivais como Gramado, Brasília, Rio de Janeiro e Montevidéu

Epson WorkForce K101 tem custo de impressão de R$ 0,07* por página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Epson começa a diversificar seu portfólio para o mercado de impressão para escritório por meio de lançamentos mais robustos. A WorkForce K101 é a primeira aposta. Com 70% menos consumo de energia do que os modelos concorrentes e com rendimento de 2 mil páginas por suprimento, esta é a primeira impressora monocromática da empresa.

Um comparativo com dois modelos foi feito e o resultado é que a K101 ganha em quase todos os pontos pelo bom desempenho do equipamento. A resolução da impressão é maior, bem como sua velocidade em modo rascunho. A bandeja, onde as folhas para impressão são colocadas, é maior, dando mais autonomia ao usuário, além de ser a única da categoria a imprimir frente e verso automaticamente, gerando até 50% de economia no consumo de papel.

Confira o comparativo na tabela abaixo**:



O suprimento usado na WorkForce K101 é o DuraBrite ULTRA, que proporciona impressões que não borram, têm secagem instantânea, são resistentes à água e ao tempo e não desbotam. A Epson oferece dois anos de garantia, mediante registro no site: www.epson.com.br/garantia. Preço sugerido: R$ 449.

*Os rendimentos foram estimados utilizando o padrão ISO/IEC 24711 ao imprimir em forma contínua. Para mais informações, consulte www.epson.com.br/infocartucho.
**Comparada com as impressoras laser monocromáticas mais vendidas, de até 18 ppm (A4) e disponíveis a um preço de R$ 399,00 ou menor em fev/2011.
A energia que realmente se economiza variará de acordo com o modelo e uso.
Informações disponíveis em sites dos fabricantes e valores sugeridos usuário final Maio de 2011.
Para detalhes sobre velocidade de impressão, consulte www.epson.com.br/velocidade.
CPP (Custo Por Página) refere-se ao preço do suprimento sugerido para o usuário final dividido pelo seu respectivo.
rendimento, segundo padrão ISO/IEC FCD 24711 e 24712 (preço base Março/2011).

Nokia inaugura em Belo Horizonte sua maior loja no Brasil

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para alcançar sua meta de estar presente nos principais shoppings brasileiro até 2013, a Nokia inaugura sua 4ª loja própria no Brasil, desta vez no BH Shopping, em Belo Horizonte. No mesmo padrão que as anteriores, esta Nokia Store diferencia-se por ser a maior da empresa no país, com 150 m2.

“Além dos recém-lançados aparelhos, como o Nokia C7 e o Nokia E7, os clientes mineiros já encontram na loja outros smartphones e celulares, além de acessórios e consultoria sobre produtos e serviços com os assessores”, destaca Cecile Mengoli, diretora de Varejo da Nokia na América Latina.

Games

A Nokia Store do BH Shopping possui um espaço dedicado para games, composto de TVs LCD acopladas a aparelhos Nokia N8, que possuem saída HDMI, munido de vários jogos para proporcionar aos consumidores essa experiência. Esse local será o palco da final do primeiro campeonato brasileiro Nokia de Angry Birds, que acontece no dia 2 de julho, com 16 finalistas de todo o Brasil. Os vencedores levam smartphones Nokia N8, consoles XBOX 360, poltrona para gamers e até pelúcias dos populares pássaros raivosos.

Com a inauguração da Nokia Store BH, a Nokia fecha o primeiro semestre de 2011 com nove pontos de venda no Brasil - um quiosque e quatro lojas próprias (Shopping Villa-Lobos-SP, Barra Shopping-RJ, Shopping Eldorado-SP e Norte Shopping – RJ), uma loja e três quiosques franqueados (Shopping Recife, Shopping Guararapes- Recife e Salvador Norte).

Aiptek faz sua estreia na Eletrolar Show 2011 com o lançamento de produtos inovadores com tecnologia 3D

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Confirmando seu DNA de criatividade, tecnologia e inovação, a Aiptek Brasil - subsidiária de um dos principais players do mercado mundial de eletroeletrônicos - fará sua estreia na Eletrolar Show 2011 com um estande repleto de novidades que possuem tecnologia de ponta e preços competitivos.

Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia 3D acessíveis ao consumidor final, a empresa aproveita a feira para lançar no país a Filmadora 3D Full HD iH3, que filma e fotografa em 3D ou 2D com resolução 1080P, e o Porta-Retrato Digital 3D, que permite visualização das fotos 3D sem necessidade de óculos e ainda converte fotos 2D convencionais para o formato 3D. Outro destaque no estande da Aiptek será o portfólio de projetores portáteis, agora ainda mais completo com o lançamento de novos modelos que também poderão ser conferidos pela primeira vez no evento.

Com uma moderna linha de produtos que atende aos desejos dos consumidores mais exigentes, a Aiptek Brasil iniciou sua trajetória no país em 2010 e, em um ano de atividades, alcançou um crescimento de 500%. Atualmente a empresa tem seu portfólio presente nas maiores redes de varejo do mercado nacional.

“Aproveitaremos a Eletrolar Show para fortalecer a imagem da Aiptek junto aos profissionais de todas as regiões do Brasil. O evento também será uma ótima oportunidade para estreitarmos os laços com os clientes que já confirmaram visita à feira”, enfatiza Jairo Rozenblit , diretor Geral da empresa.

A seguir, detalhes de alguns dos principais produtos que a Aiptek irá expor na feira:



Filmadora 3D Full HD iH3 – O lançamento filma e fotografa em 3D ou 2D com resolução FULL HD 1080P e permite visualizar as imagens no LCD 3D de 3.2 polegadas sem a necessidade de óculos especiais. Também é possível assistir o conteúdo 3D na tela de um computador convencional 2D (óculos e software inclusos) ou na TV 3D, com uma qualidade de imagem e efeito de profundidade incríveis. Extremamente leve e compacta, a novidade permite fazer o upload dos vídeos com praticidade para o Youtube 3D. O modelo pode receber cartões micro SD/SDHC de até 32GB e tem o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 1.899,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).



Filmadora Pocket DV AHD H23 – Recém-lançada, a compacta e prática filmadora Full HD com 23X de zoom ótico permite fotografar durante a gravação de vídeo e reúne funções como Smile Detection e Face Tracking, que garantem fotos ainda mais bonitas e espontâneas. O aparelho grava vídeos com som estéreo e alta resolução de imagem, de 1920 x 1080, isso significa uma qualidade 6 vezes superior à de um DVD, e fotografa com resolução de 16MP. Outro atrativo é o display LCD 3” touch screen com rotação de 270º e o recurso 1cm close capture, que permite fazer imagens de perto com nitidez e qualidade. A H23 conta ainda com cabo HDMI e bateria de lítio recarregável. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.499,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).



Porta-Retrato Digital 3D P8 – Lançamento na feira, a novidade permite visualização das fotos 3D sem necessidade de óculos e ainda converte fotos 2D convencionais para o formato 3D. O aparelho tem display 3D 8”, slideshow com trilha sonora personalizável (MP3) e funções calendário, relógio, alarme e desligamento automático de fácil configuração. Outras características são as entradas USB e para cartão de memória SD/MMC e a presença de teclas touch iluminadas. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 999,00 (valor válido até o final de agosto de 2011). Ainda na linha de porta-retrato digital, a empresa apresenta os modelos Soul, com telas de 7” e 8” para reprodução de vídeos e imagens 2D com diferenciais importantes como suporte para vídeo e MP3 e ainda controle remoto, além das funções calendário, relógio e alarme.



Pocket Cinema Z20 – Com o mesmo tamanho de um celular, o projetor multimídia portátil tem filmadora High Definition e câmera Digital 8MP integradas. O aparelho permite projetar imediatamente as imagens em qualquer superfície plana, formando uma tela de 65”. Além disso o conceito de multimídia é traduzido em uma grande variedade de gadgets com o qual o Z20 se conecta: TV, DVD, Videogame, Laptops, IPhones, entre outros. A alta qualidade de imagens é garantida pela tecnologia LED de alto contraste, que oferece mais de 20.000 horas de uso. Outros destaques são a interface extremamente prática, através de botões touch screen e o alto-falante com som estéreo integrado. O aparelho conta ainda com memória interna de 2GB para gravação de dados e aceita cartões de memória de até 32GB. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.899,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).



Pocket Cinema V50 – Também a ser lançado durante a feira, o projetor portátil projeta uma tela de até 85”, ideal para entretenimento e uso corporativo. Com tecnologia ótica DLP com RGB LEDS e resolução WVGA, tem luminosidade até 50 lúmens e reproduz vídeos em HD 720p. O aparelho tem conexão via USB com PC, Notebook ou Netbook, permitindo a prática projeção dos arquivos contidos nos computadores. No caso dos documentos do Office e PDF, por exemplo, a projeção ocorre diretamente, sem a necessidade de conversões. Outras características do V50 são a entrada para cartão SD /SDHC/ MMC de 32GB, bateria alta duração e tecnologia 100% offset, que permite utilização sem necessidade de tripé. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.899,00(valor válido até o final de agosto de 2011).



Projetor USB Pocket Cinema T25 – Também lançamento no Brasil, a novidade é compacta (cabe na palma da mão), sendo ideal para projetar as imagens e arquivos diretamente do PC ou Notebook. O aparelho tem resolução SVGA com tecnologia óptica LCoS e como é alimentado pela porta USB, projeta uma tela de até 73” e não necessita de bateria adicional ou carregador. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 1.399,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina