Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

iPhones de segunda-mão podem ter dados recuperados

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Um detetive policial do Oregon, Estados Unidos, descobriu que aparelhos iPhone usados, formatados e vendidos posteriormente, podem ter seus dados resgatados pelo próximo proprietário.Segundo o site TUAW, o detetive conseguiu recuperar de um antigo aparelho mensagens de e-mail, fotos e outros dados.

A função para exclusão dos dados do iPhone via iTunes não apaga definitivamente os dados, de acordo com o desenvolvedor Jonathan Zdziarski, que afirmou que "todas as informações pessoais que estavam antes da exclusão ou restauração são mantidas em blocos desalocados da memória NAND do iPhone".

Para que as informações não pudessem ser recuperadas, seria necessária uma formatação de baixo nível da memória NAND, algo que ainda não é possível. A preocupação com os dados confidenciais é grande, principalmente com a suposta proximidade do lançamento de uma versão 3G do iPhone, que trará ao mercado um grande lote de aparelhos de segunda mão.

O aparelho adquirido pelo detetive teria sido comprado da própria Apple, e seus dados teriam sido resgatados a partir de softwares forenses, ou seja, que não estão disponíveis a usuários comuns.

Entretanto, teme-se que o processo possa ser repetido por hackers e cibercriminosos.

Magnet

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina