Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Microsoft lança plataforma de publicidade para banners em celulares

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Microsoft começou a dar acesso para que seus anunciantes reproduzam propagandas nas versões móveis do Windows Live Messenger e Windows Live Hotmail nesta quarta-feira (21/05), seguindo outras companhias que já suportam a exibição de banners móveis.

Usuários móveis na França, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos verão os banners ao usarem os serviços da Microsoft.

O Google fez um anúncio similar em abril, convidando anunciantes da plataforma AdWord a reproduzir banners ao invés de simplesmente textos em celulares.

Yahoo, AdMob e Third Screen, controlada pela AOL, estão entre as companhias que também reproduzem banners em telefones.

A Microsoft afirmou ainda que tem planos para suportes anúncios por palavras chave no Live Search Mobile. A versão de testes do sistema está disponível nos EUA e a Microsoft espera expandi-lo na segunda metade do ano.

A companhia também anunciou o Windows Live para móveis está disponível em 49 mercado, mais que o dobro dos 22 originais. O Windows Live para telefones oferece acesso ao Hotmail, Messenger e Spaces.

A Microsoft e outras companhias estão competindo por participação no mercado móvel, onde vêem uma potencial grande oportunidade para receita de propaganda.

O uso de internet móvel ainda é relativamente pequeno, mas o número de usuários do serviços vem aumentando em todo o mundo.

Segundo o presidente da divisão de entretenimento e diversão da Microsoft, Robbie Bach, apenas 150 mil dos cerca de 1 bilhão de telefones que deverão ser vendidos neste ano têm capacidade de exibir anúncios.

Este número, porém, deverá triplicar para até 1,5 bilhão de aparelhos que receberão propaganda em áudio e vídeo nos próximos três anos.

Todo o setor está animado pelo potencial do setor móvel, mas prega cautela para previsões infladas.

Um novo relatório da NPD Group divulgado nesta semana mostra que as vendas de celulares no primeiro trimestre nos Estados Unidos caiu 22%, em razão principalmente da desaceleração econômica no país.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina