Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Reestruturação da Motorola implica perda de mais um alto executivo

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Rich Nottenburg, diretor de estratégia e tecnologia da Motorola, renunciou ao cargo, de acordo com o Wall Street Journal. A saída do executivo ocorre no momento em que a companhia promove diversas mudanças em seu quadro de diretores.

Desde a saída de Ed Zander, ex-CEO que pediu demissão em dezembro sob intensa pressão por conta dos maus resultados (a divisão de celulares da empresa acumula perdas de 1,6 bilhão de dólares desde janeiro do ano passado), a Motorola substituiu os chefes de finanças, recursos humanos, tecnologia, estratégia marketing e da divisão de celulares.

Ao mesmo tempo, a companhia enfrentou uma longa batalha com um de seus principais executivos, Carl Icahn, em torno do conselho consultivo da empresa. Recentemente, o investidor e a Motorola anunciaram um acordo.

Segundo o Wall Street Journal, os laboratórios da companhia, que ficavam sob a responsabilidade de Nottenburg, vão passar para as mãos de Dan Moloney, que responde pela divisão de home and networks mobility da empresa.

O Motorola´s Labs, responsável pela grande maioria das patentes registradas pela Motorola, já chegou a ter cerca de mil pesquisadores. Hoje, conta com apenas 200 profissionais.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina