Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Hackers brasileiros são os primeiros a desbloquear o iPhone 3G da Apple

terça-feira, 15 de julho de 2008

Quatro dias após o seu lançamento mundial, o iPhone para 3G da Apple já foi desbloqueado. A façanha coube a uma dupla de brasileiros. Eles foram os primeiros do mundo a provar que o novo celular não está imune à ação dos hackers.

O aparelho foi destravado pelos hackers de São Paulo Breno Macmasi e Paulo Stool, ambos proprietários da empresa Desbloqueiobr.

Macmasi explica que o desbloqueio foi full, ou seja, válido para todas as funcionalidades do iPhone, incluindo 3G, as ligações e o GPS. Ele já havia feito o mesmo com o primeiro terminal da Apple.

A notícia não deverá agradar muito as operadoras que vão trazer o iPhone para o Brasil, como é o caso da Claro e TIM, que já anunciaram acordo com a Apple para oferecer o terminal no país. Elas devem deverão subsidiar o aparelho, porém atrelado a um pacote de dados.

Lançamento

A segunda geração de iPhone para 3G foi lançada oficialmente na última sexta-feira, 11/07, quando os modelos com capacidade de 8 e 16GB chegaram ao varejo. Inicialmente, o gadget da Apple estará à venda em 22 países.

Balanço divulgado nesta segunda-feira pela Apple revela que o terminal vendeu 1 milhão de unidades nos primeiros dias.


Abaixo, confira o vídeo com o processo de desbloqueio:


via|wnews

Imprimir Salvar como Pdf

4 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que as coisas demoram pra chegar aqui, e quando chega, logo já tem avacalhação. Depois ficam: ai, sempre esquecem do Brasil.

Quem não tem grana pra pagar um pacote de serviços, pra que ter um Iphone? Iphone é objeto de ricos ainda.

Nos visite também.

Bruno Monin > www.BloGZinho.com

Anônimo disse...

Discrodo do Bruno. O iPhone agora custa 199 dólares. Em unidade monetária, é baratíssimo. O problema é que no Brasil temos uma carga tributária muito alta, o preço aqui deve subir, mas não é um aparelho projetado apenas para "os ricos".

Cláudio Martinez disse...

para os ricos so aqui no brasil pois la fora 200 ou 400 dolares nao sao nada para a renda mensal

Anônimo disse...

Realmente, o iPhone só é caro fora dos EUA mesmo. O Brasil é conhecido como um dos países mais caros do mundo para produtos da Apple.

Mas fiquem ligados. O preço de U$199 não é para qualquer americano. É preciso já ter um contrato assinado com a AT&T ou já possuir um iPhone da primeira geração (legal é claro). Qualquer outra pessoa paga um preço maior pelo aparelho. Não sai tão barato assim.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina