Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Carteira escolar: o futuro é 'touch-screen'

domingo, 10 de agosto de 2008

A empresa de soluções tecnológicas Idea Valley apresentou na sexta-feira ultima (8/08) uma inovação para as escolas: a Carteira Escolar do Futuro. A idéia é simples e pode ser feita em casa por qualquer um que tenha um computador, uma webcam e uma camiseta branca – além do software, claro. E pronto! Está montada uma carteira escolar com tecnologia touch-screen.

Nada de mouse, lápis ou papel. Bastam toques e gestos. Um protótipo da novidade será apresentado por Sérgio Cabral Cavalcanti, fundador da empresa, na palestra que fará nesta sexta (8/08), no Festival de Tecnologia de Petrópolis, que ao longo desta semana movimentou a cidade, que fica a 65 Km do Rio de Janeiro, especialmente, na área voltada à inovação em TICs.

"Vamos apresentar o protótipo da carteira escolar. Vamos disponibilizar o software para fazer a carteira de forma organizada, por isso o nome da palestra é "Três passos e uma dica sobre o futuro". A nossa dica vai ser como fazer o seu sistema de touch-screen em casa”, revela Cabral.

"Você faz tudo com gestos, o anteparo em que você toca é um pano branco. Claro que se pode fazer isso com um design melhor e com um impacto de custo maior, mas nosso objetivo é ter um conjunto de componentes tecnológicos que permita a uma pessoa fazer isso no interior do Brasil", complementa o executivo.

A Carteira Escolar do Futuro é apenas parte de um modelo de negócio focado em novas formas de integração homem-máquina, com interface baseada em gestos. É o caso da nova versão do Flip, software que permite ler uma publicação na internet como se ela estivesse nas mãos. A partir da próxima semana, 13 grandes clientes que utilizam a aplicação já estarão aproveitando os novos recursos, que incluem suporte a modelos de anúncios digitais.

"Tudo será integrado à parte de paginação digital, ou seja, a paginação com o Flip vai ser feita sem precisar tocar no mouse, só por análise de gestos. Tudo baseado em computer vision. A gente não usa nada em termos de hardware especial, é a webcam que entende os gestos que você faz", explica o executivo.

Outro novo recurso é o PageSense, que vai colocar anúncios relativos ao conteúdo da página em tempo real. Durante a paginação, o programa vai trazer anúncios relevantes para relacionados ao próprio conteúdo.

via: C.digital

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina