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iPhone 3G: nem tudo sao flores

quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Uma norte-americana iniciou um processo contra a Apple alegando que seu iPhone 3G desliga ligações, tem problemas de conexão com a AT&T e é mais lento que o anunciado.

Chamando de "iPhone 3G defeituoso" em sua ação, Jessica Smith acusa a Apple de brecha na garantia e enriquecimento ilícito.

A campanha de marketing da Apple foi enganosa, afirma a ação. "O defendente quis que clientes acreditassem em suas afirmações sobre o iPhone 3G defeituoso, e confiar que o aparelho era duas vezes mais rápido pela metade do preço", diz o texto do processo.

As acusações de Jessica é familiar com muitas das reclamações publicadas nos fóruns de suporte da Apple. "Imediatamente após a compra, Jessica notou logo que sua conexão à internet e o envio de recebimento de e-mails e outros dados eram mais lentos que o esperado e anunciado", diz a ação.

Clientes da Apple começaram a reclamar a respeito de problemas da rede 3G dias depois da estréia do iPhone 3G, em 11 de julho.

Desde então, centenas de mensagens foram publicadas no fórum de suporte da Apple, detalhando dificuldade, chamadas que caem constantemente e velocidade de navegação menor que o esperado.

Ironicamente, a ação acontece dias depois da Apple ter divulgado uma atualização de software para o iPhone 3G que, segundo a companhia, "melhora a comunicação com redes 3G".

Usuários, no entanto, continuam a reclamar no fórum da Apple, reportando que a atualização iPhone 2.0.2 não resolve em nada a recepção de sinal 3G.

A ação pede que um juiz federal conceda ao caso status de ação de classe, alegando que "a classe proposta contém milhares e talvez centenas de milhares de membros".

Jessica também pediu que a corte forçasse a Apple a reparar ou substituir iPhones 3G já comprados e dar a clientes uma quantia não especificada em dinheiro.

A Apple não comentou imediatamente o processo

via: Computerworld

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