RIM chega a participação recorde no mercado dos EUA
terça-feira, 12 de agosto de 2008
às 7:06 AMPela primeira vez o BlackBerry, da Research In Motion conquistou 10 por cento do mercado de celulares dos Estados Unidos no segundo trimestre, um mercado que cresceu em mais de cinco por cento a despeito das preocupações econômicas, segundo a Strategy Analytics.
O grupo de pesquisa informou que a RIM, do Canadá, estava obtendo grande sucesso com seus aparelhos tanto junto ao mercado empresarial quanto ao doméstico dos EUA, onde as vendas de celulares cresceram em 5,3 por cento, para 41,9 milhões de unidades, ante 39,8 milhões no segundo trimestre de 2007.
Também no segundo trimestre, a Motorola conseguiu manter sua liderança no mercado interno.
Embora alguns analistas viessem esperando que a Motorola fosse superada por rivais mesmo em seu mais forte mercado, a empresa registrou vendas superiores às esperadas nos EUA durante o trimestre, ficando com 25,8 por cento do mercado norte-americano, comparado a uma participação mundial inferior a 10 por cento.
A Motorola mal conseguiu manter sua terceira posição no mercado mundial, diante da LG Electronics, no segundo trimestre. A empresa vem perdendo terreno para rivais como a Nokia e Samsung Electronics há mais de um ano, em meio a críticas à sua linha de aparelhos e à falta de modelos com acesso de alta velocidade à Internet.
A Strategy Analytics informou que a LG conquistou o segundo lugar nos EUA pela primeira vez em quase dois anos, devido em parte às vendas de celulares dotados de conexões de alta velocidade com a Internet, por meio da operadora de telefonia móvel AT&T .
Reuters
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.