Venda de smartphones cresce 40% no mundo de 2007 para 2008, diz IDC
terça-feira, 5 de agosto de 2008
às 8:39 PMO mercado de celulares no mundo continuará a crescer graças às vendas de smartphones. De acordo com levantamento da IDC, só a venda de aparelhos inteligentes expandiu 40%, do segundo trimestre de 2007 para o mesmo período de 2008, contra 10%, nas comercialização de aparelhos comuns.
No 2º trimestre deste ano, foram vendidos 306 milhões de aparelhos celulares, número 15% superior aos 265.4 milhões de unidades no mesmo tri de 2007.
"Os smartphones continuam com um crescimento de 40% a cada ano, enquanto o resto da indústria cresce 10%", diz Ryan Reith, analista de pesquisa sênior da IDC. O alvo dos consumidores são aparelhos sofisticados, com recursos encontrados nos celulares inteligentes. As fabricantes perceberam a demanda e investiram em design e funcionalidades mais sofisticadas. Essa movimentação provocou uma verdadeira batalha entre as fabricantes, diz o analista.
A estratégia dos fabricantes para manter o ritmo de vendas foi manter a aposta em recursos sofisticados para mercados emergentes, como Ásia e Pacífico.
Dispositivos conhecidos na indústria como smartphones estão na categoria de celulares com opções, como GPS e touchscreen. E estes aparelhos estão conseqüentemente reduzindo as vendas dos celulares comuns, aponta o relatório da IDC.
A Nokia continua a liderar as vendas mundiais, com 39,9% de participação no mercado. No segundo trimestre do ano, foram contabilizadas 122 milhões de unidades, 21% a mais do que o mesmo período do ano passado, com 100 mi. O segundo lugar ficou com a Samsung, que negociou 45,7 mi de aparelhos e o terceiro com a Motorola, com 28,1 milhões.
via: wnews
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.