Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia fecha acordo para venda de área de aplicativos de segurança para Check Point

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Nokia anunciou que fechou um acordo com a Check Point para vender sua área de aplicações de segurança. As duas empresas colaboraram por mais de uma década para entregar à industria soluções de segurança de alta qualidade e este acordo é o resultado natural desta longa parceria.

"Por mais de 10 anos, a área de segurança da Nokia tem estado em uma posição de liderança no mercado. Nossas plataformas de segurança IP atingiram uma ótima reputação como a principal plataforma a rodar softwares da Check Point", disse Tom Furlong, vice-presidente sênior de Serviços & Software da Nokia. "Esta área se encaixa perfeitamente à Check Point e a combinação será um grande passo a frente para os milhares de clientes que hoje dependem das soluções da Nokia".

"Pioneira, a área de aplicativos de segurança da Nokia tem sido um importante parceiro estratégico para a Check Point e nos ajudou a atingir a liderança no mercado", disse Gil Shwed, Chairman e CEO da Check Point. "Unir o portfólio de aplicativos da Nokia às soluções da Check Point é a conclusão natural de nossa longa colaboração e garantirá um caminho suave para os clientes de ambas as empresas".

A Check Point e a Nokia vêm, há muito tempo, provendo um vasto leque de soluções de segurança com alta performance. A aplicação de segurança para negócios da Nokia fornece uma plataforma otimizada para segurança no firewall da Check Point, para redes VPN e softwares de gerenciamento de ameaças (UTM). Cerca de 85% das 500 empresas do ranking Fortune 500 adquiriram a solução de segurança da Nokia. Mais de 220 mil aplicações da Nokia foram instaladas por mais de 23 mil clientes em todo o mundo.

A Check Point possui uma ampla gama de gateways de segurança, disponíveis em softwares ou em aplicações dedicadas. Mais de 700 mil gateways da Check Point foram licenciados por mais de 100 mil clientes globalmente. A base de clientes da Check Point inclui 100% das empresas presentes nos 100 mais da Fortune e 98% nos 500 mais.

O acordo entre Nokia e Check Point está programado para ser concluído no trimestre que se encerra em 31 de março de 2009. Ele está sujeito a aprovações regulatórias e condições de fechamento.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina