Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Crie uma conexão Wi-Fi AD-HOC pra usar com seu N800 quase de graça

domingo, 17 de maio de 2009

Quando eu não tinha um roteador wi-fi pra usar junto com meu Qtek 9090, isso a uns 3 anos atrás, eu optei por usar uma placa PCI wi-fi dessas baratinhas usadas de r$15.00 e criei uma conexão ad-hoc que distribuía o sinal do meu modem adsl dentro de casa, permitindo assim me conectar via wi-fi no meu qtek 9090.

Se você não tem um roteador wi-fi ou não quer gastar uma media de r$100.00 na compra de um, e ainda por cima aumentar a conta de energia elétrica, você pode comprar uma placa PCI usada no mercado livre em media por r$15 a 25.00 reais, o unico inconveniente é que o seu PC terá de ficar ligado caso você precise usar a internet via ad-hoc.

Quando fiz a primeira vez foi através de um tutorial do site do Gabriel Torres o Guiadohardware, acesse o tutorial e seja feliz, lembrando que pode ser usada por qualquer dispositivo wi-fi.

TUTORIAL

Imprimir Salvar como Pdf

4 comentários:

Diogo disse...

Aew, Cláudio, boa dica. Aqui na minha casa é quase uma lan, temos 4 pc's. Mas não usamos a net sem fio (meu pai não é muito afeito a inovações tecnológicas, é difícil convencer sobre utilidade dos novos produtos, enfim...), felizmente na universidade já está funcionando em quase todos os prédios a internet sem fio. Cara, se der, escreve sobre jogos para N800. Vi em um blog mas muito pouca coisa. Estou doido para o meu N800 chegar logo, com o Maranhão todo alagado e em estado de emergência, muitos serviços estão caóticos, resta esperar. VLW!!! (já votei no blog)

Cláudio Martinez disse...

Valeu Diogo, eu estou meio sem tempo agora, mas assim que de vou fazer isso

Anônimo disse...

/olá, tem como eu colocar conexão Wifi no aparelho cesim V800.

Cláudio Martinez disse...

E quem disse a você que esse aparelho tem wi-fi?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina