Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

AVG antivirus, que porcaria FREE

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Pessoal não recomendo esse AVG antivírus pra ninguém, instalei ele no meu netbook por ser uma versão free, rápido e fácil de instalar, usei ele durante uns 4 dias mas percebi que ele consome muito do processador, pois a cada ação que eu fazia no netbook, la estava ele consumindo em algumas vezes 80% de carga do processador o que consequentemente esgotava mais rápido a carga da minha bateria.

Ontem pela manhã resolvi remover ele e instalar o velho e bom AVIRA antivir, bom mais uma surpresa desagradável proporcionada pelo AVG, acreditem se quiser, depois de remover o AVG e reiniciar o netbook, a placa de rede Wi-Fi deixou de conectar, ele achava o sinal wireless mas na hora de obter o endereço de rede nada, depois de apagar as entradas de registro do AVG, limpar os arquivos temporários e reconfigurar a placa de wi-fi e tudo sem sucesso, fui logo pro jogo bruto, removi e reinstalei a placa wi-fi pelo gerenciador de dispositivos e tudo voltou a funcionar.

Agora imaginem um usuário novo que não tem a minima noção de configurações avançadas, que instala e depois remove um desgraça de antivírus desse e se vê numa situação dessas?, não recomendo esse lixo para ninguém, principalmente para usar em net ou notbooks devido ao seu auto consumo de carga do processador e consequentemente a descarga mais rápida de sua bateria.

Só para efeito de comparação, o AVIRA quase não consome do processador e a autonomia de minha bateria aumentou em 33 minutos fazendo as mesmas tarefas de antes, AVG nunca mais, nem ele nem o AVAST.

E você qual antivírus usa em seu net ou notbook?

Imprimir Salvar como Pdf

13 comentários:

Pedro Cabral disse...

Nunca tive problemas com o AVG, uso ele desde que tenho computador.

Haxor disse...

Cara, te recomendo o Avast Home, excelente antivirus,gratuito e não usa muito do processador. Uso ele em um desktop e notebook, porém nunca usei em um netbook, mas acho que deve consumir o mesmo que em um notebook.

Cláudio Martinez disse...

obrigado pelas dicas, porem vou continuar com o avira mesmo, da ultima vez que usei o avas ele consumia mais de 200mb de memoria ram.

Anônimo disse...

Tive o mesmo problema com o AVG essa semana e encontrei esse post por acaso, que bom que você tem um conhecimento no assunto, pois eu sou leigo e tive de pagar 25 reais a um técnico pra resolver o problema da internet, pois ate ele bateu cabeça antes de tirar a placa de rede do meu pc e instalar de novo.

Rafael disse...

Em casa uso o NOD32 Business
Se uso qualquer outro antivirus, tirando o Antivir e o Kapersky me sinto "pelado".
AVG usamos na empresa e nunca deu nenhum problema desta natureza não mas acho este um péssimo antivírus

Abraços

Cláudio Martinez disse...

É Rafael espere ate ele ser removido da maquina, numa rápida pesquisa pude ver que não é um caso isolado, é mais comum do que eu imaginava.

Anônimo disse...

Tambem uso o nod e até hoje nao vi melhor qeu ele. leve e eficiente, sem contar que o pessoal arranja umas atualizações "gratiz" pra ele, hehehe

Cláudio Martinez disse...

Ate usei o NOD32 e com certeza é o melhor, mas essas versões crakeadas tão cada vez pior, por isso fiquei com um free mesmo

Anônimo disse...

Acho q seu Avast estava passando alguma coisa pois o Avast é um dos mais leves que eu já usei. Na escola só usamos o Avast pois o AVG é um dos piores antivirus que eu já vi (maioria dos PCs tinha vírus mesmo com o AVG atualizado)... Realmente, é tranqueira.

Agora, falar que o avast é ruim, sei não. Alguma coisa tava errada...
http://img10.imageshack.us/img10/561/capturewc.jpg

Anônimo disse...

Eu uso o avast e acho muito bom inclusive ele foi eleito pela revista Info de junho como o melhor anti vírus free.

Cláudio Martinez disse...

passando alguma coisa com o pc recém formatado e atualizado?

Diniz algumas matérias da info são bem tendenciosas, eu não levo em conta, prefiro ouvir a opinião da galera nos fóruns.

Anônimo disse...

Então tinha algum problema com sua versão ou ele estava instalando atualizações. Postei screen pra vc ver que ele não usa nem 20% do q vc falou aqui. Em 45 máquinas q faço manutenção na empresa (notebooks incluídos), todos usam Avast e nenhum apresentou problemas como o que você relatou.

Anyway, o Avira também é uma ótima opção. Keep using a condom when on the internet. ;)

Anônimo disse...

Também passei por situação semelhante, e isto sem falar que inumeras pragas e virus bem populares o AVG deixou de bloquear, passei então a usar o AVIRA, e confesso que estou por demais satisfeito. Com relação aos rastros deixados pelo AVG concordo com vc Claudio, realmente ele faz um arraso quando desinstalado da máquina. Valeu a dica

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina