Vivo lança plano inédito para conectar internet do smartphone a tablets ou notebooks
segunda-feira, 15 de abril de 2013
às 6:12 PMPosted by
Cláudio Martinez
0 Comments
Salvador, 15 de abril de 2013
– A Vivo lança hoje o MultiVivo, novo conceito em internet móvel que muda para melhor a maneira de o cliente conectar-se à web. O
MultiVivo permite que até cinco aparelhos adicionais – tablets,
modems ou smartphones – sejam conectados à internet de um smartphone por
meio de um único plano, garantindo economia e comodidade ao usuário.
A
Vivo é a primeira operadora da América Latina a lançar uma oferta para
multiplicar o número de conexões em um plano único. Com o
MultiVivo, quem tem ou adquirir um plano Smartphone-Pós pode
conectar a internet em um tablet ou notebook por apenas R$ 29 ao mês
para cada aparelho adicional. Com essa nova oferta, além de economizar, o
cliente tem tudo em um único plano e fatura.
O
desembolso mensal total do usuário fica, em média, 35% menor em relação
às ofertas atuais da operadora, porque o cliente hoje precisa comprar
diferentes planos para conectar os aparelhos
que desejar utilizar (opções de planos na próxima página). O MultiVivo
oferece também a opção de o cliente conectar a internet e os serviços
de voz e SMS com outros smartphones por R$ 49 ao mês para cada aparelho
adicional.
Mercado exige multiconexões
O
novo plano surge num cenário em que os usuários estão cada vez mais
conectados por vários aparelhos. São comuns situações em que o cliente,
por exemplo, navega nas redes sociais
pelo tablet enquanto ouve música via streaming no celular. Entre outros
dados de mercado, a venda de tablets cresceu 171% em 2012 na comparação
com o ano anterior – 1,1 milhão para 3,1 milhões de unidades --,
conforme pesquisa divulgada recentemente pela consultoria
IDC.
O lançamento do
MultiVivo reitera o compromisso da empresa com a inovação, sempre
com o objetivo de conectar o cliente com qualidade onde quer que ele
esteja e independentemente do dispositivo que estiver usando. Esses
atributos justificam a liderança da empresa no
mercado de dados, o que mais cresce no País e no mundo. A Vivo ocupa a
primeira posição no segmento de dados no Brasil, com participação de
47,5% no segmento de banda larga móvel.
Além
da inovação, a liderança da Vivo deve-se à cobertura 3G e 3G Plus da
empresa, a maior do País, atingindo mais de 3,1 mil municípios, mais que
a soma das cidades atendidas pelas
demais operadoras. A empresa destaca-se também em qualidade, como
demonstra o IDA (Índice de Desempenho de Atendimento) da Anatel, em que a
empresa apresenta a melhor performance em 47 dos 48 meses acompanhados
pelo órgão.
Filme e campanha em âmbito nacional
Criada pela África, a campanha publicitária de lançamento da
MultiVivo utiliza filme em TV aberta e fechada, anúncios em
revistas e veículos online, além de material de ponto de venda. O filme,
que começa ser exibido hoje em todo o País, conta a história de um
personagem por meio de telas do smartphone, tablet
e notebook que estão conectadas em uma interface única.
Para a internet, foi desenvolvido um tutorial com o chefe de cozinha contemporânea Felipe Bronze. Ele explica,
de forma lúdica e tecnológica, os diferenciais do MultiVivo por
meio de uma analogia com a preparação de uma receita. Para os anúncios
impressos, a África criou um X estilizado que traduz visualmente o
conceito de multiplicidade de conexões.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.