Celular-Luva: Um conceito lamentável!

sexta-feira, 30 de maio de 2008


Glovephone é um conceito criado por aquelas pessoas que não tem amor a vida, e que gastam seu precioso tempo imaginando as mais bizarras “inovações” para a telefonia móvel.

Este conceito teoricamente foi “planejado” para aquelas pessoas que não desgrudam do telefone, podendo ter em mãos, teoricamente, um dispositivo mais prático, para que, teoricamente, facilite o acesso ao aparelho, bem como a comodidade… teoricamente!

Agora, para pessoas comuns, e de preferência com bom-senso, não é preciso explicar os incômodos desta idéia, principalmente pelo fato de você simplesmente perder uma mão, para funcionar unicamente como telefone - caso você não queira ligar acidentalmente para a China, e ter uma bela surpresa ao final do mês…

Será que este conceito será produzido um dia? ;-)

Antenado

Teclado só para emoticons

Você usa emoticons no comunicador instantâneo, em e-mails e na hora de blogar. O mais antigo deles, o Smile, já tem 25 anos — completados em 2007 :-)
Image Hosted by ImageShack.us
Portanto, já que é praticamente impossível escapar desta combinação de caracteres que expressa emoções virtualmente, não é insólita a idéia de um teclado que já facilite o trabalho de juntar letras e sinais. \o/

O estúdio chinês de design Pega, parte da fabricante de artigos tecnológicos Asus, desenvolveu o Look@Me.Trata-se de um protótipo de teclado extra, com 37 teclas dedicadas a diversos tipos de emoticons.

E então, será que vale partir com essa idéia para a linha de produção ou tudo isso lhe soa estranho demais? :-/

Sinal verde para uso do celular no Metrô de São Paulo

Os usuários do Metrô de São Paulo poderão usar celular enquanto trafegarem pela Linha 2 - Verde, nas estações do Paraíso, Chácara Klabin, Imigrantes (trecho de túnel) e Alto do Ipiranga. O serviço será ampliado para todas as estações da Linha Verde e também da Linha Vermelha até o dia 31 de julho.

As empresas de telefonia assinaram contrato de exploração do serviço pelo período de dez anos com possibilidade de renovação. As prestadoras de serviço são Claro, Tim, Vivo e Nextel, que começam a operar já nesta sexta-feira.
A Linha 2 - Verde do Metrô de São Paulo é constituída pelo trecho compreendido entre Vila Madalena e Alto do Ipiranga, que engloba as estações do Sumaré, Clínicas, Consolação, Trainon-Masp, Brigadeiro, Paraíso, Ana Rosa, Chácara Klabin e Imigrantes.

O serviço na estação Ana Rosa, intermediária entre Paraíso e Chácara Klabin, estará disponível a partir do dia 19 de junho. A implantação das antenas em túneis e estações será gradativa.

O Metrô espera concluir a instalação nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás no segundo semestre. Atualmente, os usuários podem falar ao celular em 28,5 quilômetros do Metrô, que possuem vias e estações em superfície ou são elevadas.

Valores pagos pelas operadoras
O valor pago por operadora/mês, pelo uso do espaço, será de R$ 76,4 mil, no primeiro ano. Para o segundo ano o valor será de R$ 83,4 mil; no terceiro, R$ 86,6 mil; no quarto ano, R$ 93,3 mil e, a partir do quinto ano, R$ 97,3 mil, valores que deverão ser corrigidos pelo IPC-FIPE.

A previsão é que o Metrô receba, neste ano, R$ 84,7 milhões com sua receita não-tarifária. Em 2007, já foi registrado aumento na arrecadação, que fechou com ganhos de R$ 78,4 milhões, resultado 39,34% superior ao de 2006.

wnews

Como controlar apresentações pelo celular


Uma dúvida comum entre afixionados por tecnologia é sobre programas que façam dispositivos portáteis controlarem apresentações. Existem diversos softs no mercado, a maioria em versões de teste e com conexão Wi-Fi ou Bluetooth.

Um dos principais é o LibertyControl. Para celulares e palms com sistema Palm OS, ele permite usar os botões do aparelho para mudar os slides e até ver notas no dispositivo. A versão de teste é limitada a 20 utilizações. A versão completa sai por US$ 20,00.

O i-Clickr também permite o controle remoto de apresentações Power Point (foto). A versão de teste mostra uma marca d’água, para obter o código de ativação é necessário pagar US$ 29,99. Funciona em telefones e PDAs com Windows Mobile 5 ou 6.

Já o Salling Clicker pode ser usado por mais de 300 aparelhos e controla PowerPoint, iTunes, Windows Media Player e mais. Baixe a versão trial ou pague US$23,95 pela versão completa.

O Bluetooth Remote Control permite carregar uma apresentação em Power Point, visualizando os slides no celular; alterar a música do Windows Media Player ou iTunes e alterar o volume.

Para iPod, você pode usar o Touchpad Pro para controlar o computador à distância, inclusive apresentações. Veja um videotutorial que ensina a instalar o programa.

UOL Tecnologia

"Quase smartphones" aliam simplicidade do celular a multimídia e acesso à Web

Faz tempo que o celular já não é só telefone. Além da mobilidade, o aparelhinho já sintetiza num único lugar toda a organização de sua agenda e contatos.
Image Hosted by ImageShack.us
Mas aí chegaram os smartphones — os tais "telefones inteligentes", que juntam em um aparelho as funcionalidades de computador de mão e celular. E talvez você tenha ficado confuso na hora de escolher o aparelho, já que estes novos gadgets fazem este trabalho e outras coisas mais, como enviar e receber e-mails corporativos e também abrir e editar arquivos de texto e planilhas eletrônicas. Contudo, aparelhos dessa estirpe não são exatamente baratos, e se você acredita que um smartphone tem recursos demais para o seu uso diário (ou até mesmo quer uma telefone menor; smartphones costumam ser grandes) saiba que existem celulares que podem dar conta do recado, com recursos multimídia, acesso à Web e conexão com o PC.
O UOL Tecnologia testou quatro modelos de celulares que seguem essa linha. São eles: LG KF600, Nokia 5200, Samsung SGH-G600 e Sony Ericsson W910i. Todos padrão GSM. Confira as etapas do teste.
OS SOFTWARES QUE FAZEM A PONTE
ENTRETENIMENTO MARCA PRESENÇA
CONFIRA A TABELA COMPARATIVA
FOTOS DOS CELULARES AVALIADOS

Eles incluem serviços de sincronização com o computador, recebimento e envio de e-mails de contas pessoais — tal e qual um smartphone — e ainda garantem a sua diversão com fotos, vídeos e músicas — da mesma forma que um bom celular com funções de entretenimento.

UOL Tecnologia

Começa a adivinhação sobre a nova versão do iPhone

Será que Steve Jobs conseguirá superar o iPhone... com outro iPhone?

Em junho do ano passado, Jobs começou a vender aquele que havia se tornado um dos mais comentados bens de consumo da história. Agora, ele enfrenta novo desafio, à medida que a Apple se prepara para introduzir uma versão atualizada de seu celular, no mês que vem.

Depois de quase um ano de fortes vendas que o tornaram um dos modelos dominantes entre os celulares inteligentes dos Estados Unidos, o iPhone se acomodou em ritmo menos espetacular: cerca de 600 mil unidades ao mês, de acordo com a empresa.

A Apple embarcou 5,5 milhões de iPhones para as cadeias de varejo, até o final de março, os mais recentes números divulgados. Nos primeiros três meses deste ano, as vendas foram de apenas 1,87 milhões de aparelhos, de modo que ela teria de vender mais de oito milhões de unidades nos nove meses seguintes se deseja cumprir a meta publicamente declarada por Jobs, de colocar 10 milhões de iPhones no mercado em 2008.

"Eles enfrentarão dificuldades" para atingir esse número, disse Edward Snyder, analista da Charter Equity Research. O analista apontou que a Nokia, a maior fabricante mundial de celulares, vende mais aparelhos por semana do que a Apple vendeu desde que lançou o iPhone.

Assim, o que o carismático líder da Apple pode ter guardado na manga a fim de acelerar o ritmo, e impedir que a segunda geração do iPhone parece anticlimática, comparada ao modelo inicial?

Ainda que a empresa não confirme publicamente o lançamento de um segundo iPhone, os observadores da Apple concluíram que a nova versão deve ser lançada em 9 de junho, o dia de abertura da Conferência Mundial de Desenvolvimento de Software promovida pela Apple.

Aparentemente em preparativo para o acontecimento, os estoques existentes do iPhone estão sendo reduzidos sistematicamente ao longo do último mês.

Se bem que as lojas da operadora de telefonia móvel AT&T disponham do modelo em estoque, nas lojas da própria Apple a oferta praticamente desapareceu, e o modelo já não está à venda na loja online da empresa.

A Apple pode estar tentando evitar a raiva que enfrentou em setembro, ao cortar o preço do iPhone em US$ 200 apenas dois meses depois de colocá-lo à venda, o que fez com que muitos compradores se sentissem trapaceados. Jobs ofereceu aos compradores insatisfeitos um crédito de US$ 100 nas lojas da Apple.

A redução da oferta pode significar que haverá menos compradores zangados quando seu novo celular se tornar subitamente obsoleto.

"Você pode dizer o que quiser sobre Steven Jobs, mas ele está aprendendo com os erros passados", disse Roger Entner, vice-presidente sênior da IAG Nielsen, uma empresa de pesquisa de mercado. "Eles estão limpando os canais de varejo".

Enquanto a oferta se reduz, a Apple vem promovendo uma série de acordos com operadoras de telefonia móvel em todo o mundo. Na terça-feira, a TeliaSonera, operadora de telefonia móvel da Escandinávia, anunciou que passaria a oferecer o iPhone em sete países, entre os quais Suécia, Dinamarca e Noruega.

Os únicos países grandes que ainda não contam com um acordo de distribuição do iPhone são o Japão, Rússia e China.

Enquanto isso, a fábrica de boatos sobre a Apple vem funcionando em ritmo febril nas últimas semanas, com especulações sobre as características do novo aparelho.

Um site da web que acompanha importações chegou até a decidir que os manifestos de embarque indicavam que a empresa já havia trazido milhões de iPhones aos Estados Unidos em dezenas de contêineres de transporte marítimo. Executivos do setor afirmam, no entanto, que essa seria uma decisão estranha para a Apple, que no passado sempre trouxe os produtos fabricados fora do país aos Estados Unidos de avião - embarcando o primeiro lote no último momento possível.

Tanto Jobs quanto Randall Stephenson, o presidente-executivo da AT&T, a parceira da Apple no iPhone, prometeram que um novo modelo do celular inteligente chegaria ao mercado este ano, e que ele seria capaz de operar em uma rede sem fio de dados de alta velocidade. A AT&T está construindo uma rede como essa, que emprega uma tecnologia conhecida como 3G e tem por objetivo operar com uma gama de novos aplicativos, entre os recursos de vídeo. A empresa anunciou na semana passada que a instalação da rede estaria em larga medida concluída pelo final de junho.

Mas os analistas dizem que downloads mais rápidos podem não bastar para deflagrar uma nova onda de interesse dos consumidores pelo iPhone. "Os assinantes não se incomodam com a interface de rádio que seus aparelhos utilizam", disse Snyder.

Caso deseje reproduzir o entusiasmo com que o iPhone foi recebido, Jobs provavelmente precisará de algo mais. Até agora, ele conseguiu sucesso em ocultar todas as surpresas do novo modelo apesar dos esforços de dezenas de sites e blogs que acompanham os novos produtos da empresa.

Houve especulações sobre a possível presença de uma câmera de alta resolução, possível capacidade de gravações em formato de vídeo digital, um invólucro um pouco maior e mais curvo e o acréscimo de um chip conectado ao sistema de posicionamento global (GPS), que permitiria o uso de serviços de web vinculados à posição geográfica do usuário.

Tradução: Paulo Migliacci ME

Camisinha hi-tech promete evitar fiascos na cama


Seguindo a moda de transformar qualquer produto em um suposto produto da Apple, adicionando um "i" ao início do nome e copiando o padrão de design da empresa, acaba de ser lançado na web o iCondom, um preservativo tecnológico com memória que, entre outras coisas, promete reproduzir o melhor desempenho sexual já alcançado.Usando o nome da fabricante de preservativos Contex, o site diz que levou quatro anos para desenvolver "a camisinha mais perfeita do mundo" - com "a mais perfeita embalagem", ironizando a preocupação da Apple com o design.

Para ser tão perfeita, a camisinha oferece vários recursos, segundo a divulgação do produto. O látex com memória - tecnologia iMemory - lembraria o melhor desempenho do usuário, evitando que ele repita "fiascos" causados por disfunções eréteis.

O site também afirma que o iCondom brilha no escuro, característica adequada para situações como acampamentos em meio à natureza, por exemplo.

Ainda conforme a divulgação, a lubrificação do preservativo é garantida pela seiva extraída de árvores da floresta amazônica, e o produto ainda oferece três opções de sabores: morango, Diet Coke e cereal com leite. Nesse último item, a empresa admite não ter feito nenhuma grande evolução.

O site anuncia vendas online do preservativo, mas os links não levam a lugar nenhum. O slogan engraçadinho parece deixar clara a piada: "Sinta o intelecto".

Uma apresentação do revolucionário produto por Steve Jones - uma referência a um dos fundadores da Apple, Steve Jobs - e mais detalhes sobre a camisinha podem ser vistos no site i-condom.com.

Redação Terra

Novo Sony ericsson Z770 Ducati

quinta-feira, 29 de maio de 2008


Sony Ericsson se uniu a Ducati para criar o Sony Ericsson Z770 Ducati .Este telefone estará disponível na Itália em junho de 2008 via TIM. O telefone vem equipado com emblema da marca Ducati em cobre, temas, protetores de tela, vídeos e com fone Bluetooth HBH DS-220- Ducati

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina