SanDisk esta desenvolvendo um microSD de 128 GB

segunda-feira, 20 de outubro de 2008


SanDisk, uma das líderes mundiais em cartões de armazenamento flash está desenvolvendo um cartão microSD de 128 GB usado pelos celulares, que estará pronto em 2011.
128 GB de capacidade será capaz de armazenar um total de 134 filmes, perto de 20000 fotos de alta resolução ou 16000 musicas em MP3.

Teste de rapidez na WEB: Archos 5 vs. iPhone 3G vs. Nokia N810

sábado, 18 de outubro de 2008


Um teste para medir a velocidade no carregamento de uma pagina WEB feito com dois internet tablets, Archos 5, Nokia N810 e o iPhone 3g.
Velocidade do processador dos equipamentos.

# Archos 5: 600MHz ARM Cortex A8 (additional processor: 32-bit DSP @ 430MHz)
# iPhone 3G: 620MHz Samsung S5L8900 (ARM1176JZF)
# Nokia N810: 400MHz Texas Instruments OMAP2420

Notem que o mais fraco e o N810 e por isso mesmo ele foi o ultimo colocado, provando assim que a velocidade do processador influencia diretamente no bom desempenho dos navegadores WEB e não só a memoria RAM.

vejam a tabela abaixo com o resultado dos testes.

Firefox Mobile desktop emulator

Um emulador do Firefox Mobile, desenvolvido para rodar no Windows PC foi disponibilizado aos usuários que desejam conhecer a navegação e interface do FF mobile, ate o lançamento de uma versão beta.

DOWNLOAD DO EMULADOR

HTC Touch Pro: video demo

Um vídeo com quase 11 min de duração mostra as funcionalidades do Touch Pro

ATS negocia videotelefonia com duas operadoras do Brasil

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Levar as facilidades do mundo da voz para o segmento de vídeo é a aposta que a desenvolvedora de soluções faz para os próximos três anos. O pontapé inicial da linha de produtos voltados para redes convergentes - NGN ou 3G - com serviços como videobanking, video portal, vídeovigilância e vídeomarketing está sendo dado no país.

"Com o aumento da capilaridade das redes de Terceira Geração nas teles móveis e das redes NGN nas teles fixas, as oportunidades de aplicações e serviços multimídia só tendem a crescer na América Latina, em especial, aqui no Brasil. Apostamos muito nessa área não apenas para os usuários finais mas, principalmente, para aplicações empresariais e para as próprias teles utilizarem nos seus serviços de atendimento", afirmou Marco Aurélio de Oliveira.

O lançamento oficial da linha de videotelefonia, em parceria com a Dialogic, aconteceu nesta quinta-feira, 09/10, em evento realizado no Rio de Janeiro. Entre os convidados, representantes das teles e de provedores de conteúdo - empresas de mídia e agências de publicidade.

"Acreditamos muito no potencial do vídeo para serviços de valor agregado. Uma fabricante de carro pode, por exemplo, disponibilizar um vídeo via celular 3G e dar uma videochamada gratuita para o cliente. É um negócio onde todas as pontas da cadeia tendem a ganhar", frisou Oliveira.

O mundo não pára

A crise financeira mundial preocupa, mas ainda não abala os planos da companhia, que tem sede na Argentina. "Vamos sentir, na prática, o resultado desse estouro nos negócios em mais 30 dias. Mas a verdade é: Pode reduzir o fluxo de investimento, mas as teles não podem parar. A portabilidade numérica no Brasil obriga investir em serviços", avalia o executivo.

Indagado sobre custos de desenvolvimento e de investimentos para o lançamento da solução, Souza disse que a ATS é uma empresa de capital fechado que não revela números ao mercado. Apesar de apostar no novo segmento, a ATS não deixará de cuidar dos tradicionais serviços de voz e de URAs.

"Este é um mercado que ainda cresce, mas com as redes 3G e NGN, as operadoras podem interagir voz e vídeo. É um novo conceito de relacionamento. Todas as partes terão que ser preparadas para lidar com este avanço da tecnologia", sublinha Oliveira. Na área de vídeoportal, por exemplo, as provedoras de mídia - leiam-se emissoras de radiodifusão e portais Web - podem ter serviços especiais de esportes, entretenimento, tráfego, tempo, navegação, mapa, entre outras.

Expectativa da ATS/Dialogic é que o Brasil venha a ser o primeiro país da América Latina a adotar as soluções de vídeotelefonia já em 2009. Duas operadoras, inclusive, revela Souza, já estariam com orçamento já programado para contratar o serviço, no conceito de compartilhamento de riscos, onde provedor e teles dividem despesas e receitas.

"Tem sido assim com todas as inovações. E não vejo que venha a ser diferente neste modelo, mas o vídeo irá, sem dúvida, nenhuma incrementar os serviços de contact center, de aplicações e mídia", sustenta. Nos próximos três anos, inclusive, a unidade de produtos de vídeo deverá responder por até 50% das receitas totais da companhia.

Oliveira lembra que na Ásia e na Europa, por exemplo, os bancos contratam plataforma de soluções de vídeo e compram "air-time" ( tráfego) das teles para disponibilizarem seus serviços aos clientes. "Esse é um modelo que cresce nesses continentes. Aqui, ainda não é uma prática comum, mas grandes empresas podem usar este modelo se for adequado ao seu negócio-fim", observa o gerente da ATS Brasil.

A nova linha de videotelefonia pode ser adotada pelas teles tanto para serviços pós-pagos como nos pré-pagos e não rivaliza com as soluções de telefonia IP tradicionais. "Não estamos fazendo nenhum serviço na rede de dados. Todo o produto é voltado para a rede de voz, mas em infra-estruturas mais modernas e capacitadas. Cada aplicação terá um foco e um nicho", completa o executivo.

Com relação ao desenvolvimento de soluções, a ATS mantém essa área focada na Argentina, matriz da empresa. No Brasil, há a customização para clientes locais. A ATS atua na região em países como México, Colômbia, Chile, entre outros.

via: Convergência Digital

Nokia Store será inaugurada neste fim de semana em SP


Às 12 horas de domingo, começa a funcionar oficialmente em São Paulo a primeira Nokia Store do Brasil.

De acordo com a companhia, a idéia é que o consumidor possa, em um mesmo espaço, conhecer e testar celulares e acessórios, tirar dúvidas e comprar os produtos.
O endereço da Nokia Store é Rua Oscar Freire, 849 – Jardins. A loja funcionará de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 19h.

Na abertura, a partir das 18 horas, haverá shows de Luciana Mello, Jair de Oliveira e Simoninha. Um concurso de frases vai premiar os 50 primeiros colocados com um smartphone E71.

Outras nove lojas desse tipo já funcionam em todo o mundo.

via: Wnews

Mais uma Lenda Urbana por causa de uma Noticia Imbecil

Uso excessivo de celular pode causar urticária, dizem especialistas

Fonte: BBC Brasil, O Globo

Lamentavelmente alguem redescobriu a polvora que algumas pessoas tem alergia a Metais não Nobres, (Minha mãe é uma delas)... efetivamente não é celular e sim niquel que poderia estar em uma joia e presente em alguns celulares e nem todas as pessoas tem essa alergia

Cade os jornalistas serios para darem um titulo mais decente e menos chamativo que aparentemente é util, mas que você abrindo e lendo é apenas uma noticia imbecil.

Jornalistas da internet esquecem que muitas pessoas só leem titulos das noticias e a consideram como toda.

E Noticias relevantes como a briga do Bloqueio Não e noticias economicas estão secas na epoca da crise...

Em resumo falta profissionalismo. se não tem nada para falar de tecnologia, não falem besteira.

Smartphones deverão liderar em 2015 o ranking móvel na AL


Os terminais inteligentes - smartphones - mesmo impulsionados pelo marketing em torno do iPhone, da Apple - devem ter um ritmo gradual de crescimento nos próximos sete anos no mercado latino-americano, quando deverão superar os modelos tradicionais na liderança do market share de aparelhos. Nesse tempo, o smartphone deixará de ser visto como um terminal corporativo e/ou para usuários de classe A e será alvo da atenção do consumidor final, afirma a consultoria Frost & Sullivan.

"Os smartphones tiveram um grande apelo de consumo com o marketing em torno do iPhone, da Apple, mas a verdade é que entre os fornecedores atuais, não há grande diferença de qualidade de dispositivo. Todos eles se equivalem. O diferencial do iPhone são os aplicativos. Essa é a grande lição para o mercado", enfatizou Andres Sciarrotta, analista da área de mobilidade da consultoria, em conferência pela Web, realizada nesta quarta-feira, 15/10.

A região latino-americana está bem defasada em relação à Europa, por exemplo, no uso de terminais inteligentes. "Em 2007, foram vendidos 5,4 milhões de smartphones na AL. Na Europa, esse número foi de 10,2 milhões. A proporção será mantida em 2008, mesmo com o desembarque do iPhone", observou o analista da Frost & Sullivan.

Nos próximos sete anos, inclusive, acrescentou Sciarrota, o crescimento de uso desses terminais acontecerá proporcionalmente à mudança de comportamento das operadoras.

Segundo o analista, hoje, os terminais inteligentes estão direcionados para o mercado corporativo e para os clientes de maior poder aquisitivo. Em três anos, em função da demanda dos jovens, essa relação começará a mudar.

"As operadoras verão que é necessário criar maior rentabilidade através de aplicações como redes sociais e compartilhamento de conteúdo. E isso virá com a popularização dos smartphones", reforçou o analista.

Sciarrota enfatizou ainda que há um bom número de consumidores que ainda não conhece as funcionalidades dos terminais inteligentes. "As operadoras têm de fazer trabalhos neste sentido. Os clientes querem voz, multimídia e texto. Os smartphones proporcionam isso", indicou. O analista também mandou um recado para os fabricantes de terminais.

"É preciso um esforço para simplificar o uso das aplicações, para atrair desenvolvedores de soluções e também para cuidar da duração da bateria porque usar a Internet, fazer downloads e falar ao telefone consome muito a carga atual", completou.

O consultor da Frost & Sullivan observou que já há trabalhos nesta direção, com equipes de profissionais de P&D trabalhando para que as baterias durem oito, 12 e até 24 horas, sem a necessidade de recarga.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina