Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Investidor poderá comprar e vender ações pelo celular

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

São Paulo, 08 de fevereiro de 2008 - Os investidores poderão comprar e vender ações pelo telefone. A Itaú Corretora lançou nesta sexta-feira o serviço de mobile broker, que permitirá a negociação de papéis de empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo.

O serviço prevê inclusive o acesso à cotação das ações em tempo real. Para usufruir da ferramenta será necessário que o celular ofereça suporte HTML, encontrado nos aparelhos Blackberry, MotoQ, HTC, iPhone, entre outros. As transações serão feitas por meio da plataforma fa Itautrade. Por isso, não há necessidade de instalar nenhum aplicativo no celular.

Para ter acesso ao mobile broket, basta fazer o cadastro na página da corretora na Internet. Não há cobrança de taxa para tal. “O cliente tem apenas que digitar no teclado do seu celular a agência e conta do cliente no Banco Itaú e a senha eletrônica, onde poderá realizar compra e venda de ativos no mercado à vista. Todos os ativos são inseridos através dos códigos dos papéis, o cliente envia a ordem de compra ou venda, e a operação é realizada automaticamente.”, explica Luis Rodrigues, diretor de Sistemas de Canais Eletrônicos do Banco Itaú.

Com a inauguração desse serviço, a Itaú Corretora aposta no crescimento dos negócios de pessoas físicas, já comprovado por meio do seu Home Broker. Somente no segundo semestre de 2007, o volume negociado pela Itaú Corretora via home broker foi de mais de R$ 5,7 bilhões, um avanço de 224% sobre o volume atingido em igual período em 2006. “A nossa expectativa inicial é que o mobile broker seja utilizado por 15% dos clientes da corretora”, acredita o presidente da Itaú Corretora, Roberto Nishikawa.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina