Spb Mobile Shell 2.0 apresentado durante o Mobile World Congress
domingo, 17 de fevereiro de 2008
às 5:48 PMA atual tendência de dotar os terminais de interfaces gráficas simples e intuitivas, aliada à falta de resposta da Microsoft em oferecer essa característica integrada no próprio sistema operativo, abriu uma enorme janela de oportunidade para os produtores de software para a plataforma Windows Mobile.
Um das empresas que parece ter melhor aproveitado esta oportunidade foi a Spb SoftwareHouse que no Mobile World Congress apresentava a versão 2.0 do popular Spb Shell.
Este produto poderia ser conhecido no stand da própria empresa, no da Microsoft ou no da Toshiba, já que se encontrava instalado nos Protégé G810. Ainda que não exista uma confirmação oficial de qualquer um dos lados, é quase certo que os terminais japoneses serão dos primeiros a virem equipados de raiz com a nova versão do Spb Shell.
Quanto ao produto propriamente dito, há uma evolução enorme relativamente à versão atual onde a execução de gestos sobre a tela táctil tem um especial papel de relevo. Tal como o TouchFLO da HTC, o Spb Mobile Shell suporta a navegação entre os diversos efectuando gesto horizontais mas também oferece uma espécie de atalho para cada um deles.
A primeira alteração visível foi a inclusão de quatro ícones no fundo da tela que dão acesso rápido a algumas das funções mais usadas do terminal.
Passam a existir três módulos distintos: a tela inicial, o para realização de chamadas e o launcher propriamente dito.
Passa a ser possível evocar o Spb Mobile Shell a partir de qualquer aplicação efetuando um gesto descendente a partir do topo da tela. Sem levantar o dedo e arrastando-o para a esquerda ou direita é possível escolher qual dos três módulos pretende.
A tela de chamadas conta com 11 contatos, representados pela foto caso esta exista, e com os cinco últimos números marcados.
Uma vez escolhido o contato pode optar pela forma como o deseja contactar existindo botões grandes para os diversos números de telefones associados e para o envio de SMSs e MMs.
A mudança de perfil do smartphone é agora mais simples já que existe um método que permite colocar o dispositivo em modo silencioso ou de vibração apenas com um simples gesto.
O Spb Mobile Shell 2.0 está previsto que seja lançado logo no início de Março não havendo qualquer informação sobre o preço da versão final e das actualizações para os clientes já existentes.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.