Atenção Usuários, Cuidado com as revendas e desbloqueio
domingo, 17 de fevereiro de 2008
às 7:12 PMQuero vir avisar dos usuários da experiencia que passei nos últimos dias, como não queria nada entrei em varias lojas de celular, Entre elas varias próprias e revendas.
Resulado Geral.
Proprias Tim, Vivo e Claro:
Todas sabem que tem que fornecer o desbloqueio gratuitamente, apesar da demora dos prazos para entregar os codigos ou efetuar o desbloqueio.
Proprias da Brasil Telecom.
Dizem que não estão fazendo desbloqueios de aparelhos atrelados a linhas pós pagas com carencia, o prazo de carencia nao tem nada haver com o aparelho. Tenha em mente que isso é ilegal, apesar de que qualquer pessoa tenha que respeitar os prazos de carência com a operadora. Se você desejar pegar o seu chip pós pago e usar em um aparelho e quiser usar o aparelho adiquirido junto ao plano pós pago com um outro chip é seu direito.
Revendas:
Tim:
A maioria encaminha para a Loja própria ou central de relacionamento com o cliente, porem em um caso isolado uma revenda tentou fazer o desbloqueio por fora e não orientou sobre o regulamento da Anatel.
Claro:
As respostas foram diversas, algumas lojas encaminharam para a propria, outras quiseram fazer o desbloqueio por fora, outras diseram que era só agosto.
Vivo:
As poucas revendas que eu tive contato estão encaminhando para a loja propria.
Brasil Telecom:
Encaminharam para loja própria.
Fique atento, a maioria das operadoras estão com dificuldades para se adptar a todas as exigencias da Anatel, principalmente no quesito de lojas próprias (nesse ponto a Vivo não tem com o que se preocupar), a Brasil Telecom terá serios problemas, princiapalmente na região de Curitiba e Região, onde o numero de lojas diminui a cada dia e o numero de lojas proprias é pequeno e alem do advento de concentrarem todo o atendimento de desbloqueio e outras questões na em apenas uma loja. Até mesmo as lojas de shopping tem grande dificuldade em se sustentar.
Esse resultado é uma experiencia pessoal na região metropolitana de Curitiba.
Aqui está o endereço das lojas proprias das suas operadoras disponiveis na internet.
Claro
http://www.claro.com.br/portal/pdv.do?method=showDefault
Vivo
http://www.vivo.com.br/portal/atendimento_lojas.php
A Tim não possui isso no seu precario site ao consimidor, o site dos revendedores possui essa informações, a central de relacionamento com o cliente na maioria das veses indica revenda no lugar de loja própria.
Brasil Telecom possui informações desatualizadas em seu Site, por tanto não confie nelas pois vc pode dar com a cara na porta de uma loja fechada. A central de relacionamento com o cliente tambem não passa informações corretas como horário de atendimento.
Fique atento, para não ter que pagar por algo que você tem direito, que é o livre uso do seu telefone de celular.
2 comentários:
- Anônimo disse...
-
Fui a claro para desbloquear meu outro celular e me disseram que aparelhos adquiridos com descontos não podem ser desbloqueados a não ser após um ano da compra ou pagando uma taxa de 200R$.
A Claro está certa? - 18/02/2008, 22:50
- Cláudio Martinez disse...
-
pra vc entender melhor as regras da anatel de uma lida nessa materia a baixo
http://allgsm.blogspot.com/2008/02/operadoras-no-podero-mais-cobrar-para.html - 18/02/2008, 23:05
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.